Postado 22/05/2021 às 17:04 05/22, 2021 Boa tarde! Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. Tamo junto! Foco na missão!
Postado 22/05/2021 às 17:12 05/22, 2021 Interessante. Eu tenho uma tendência enorme a espinha e a oleosidade, e não percebi diferença nenhuma com espinhas ao tomar creatina. Diferente do whey, que sempre quando paro um tempo e retorno a beber, meu corpo começa a digerir de forma ruim e nasce algumas espinhas.
Postado 22/05/2021 às 17:20 05/22, 2021 Desconheço essa relação. Provavelmente deve ser outra coisa na sua alimentação. Consumiu muito açúcar esses dias? Alto consumo de gordura?
Postado 22/05/2021 às 17:24 05/22, 2021 Tarde. Cara, até onde euei a creatina não influencia nisso. Porém, o whey pode sim influenciar, e é comum as pessoas tomarem os dois "juntos". O seu caso parece indicar uma relação de causalidade, mas acho legal fazer mais testes pq a creatina é um suplemento muito bom.
Postado 22/05/2021 às 17:33 05/22, 2021 27 minutos atrás, Cm21 disse: Boa tarde! Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. Tamo junto! Foco na missão! Não notei, mas acne é uma dermatose hormônio-dependente (precisa dos hormônios sexuais pra "catapultar" e iniciar o problema), bacteriana (propionibacterium acnes), com aumento de queratinização da pele...ou seja, é um pé no saco, cheio de mimimi. Qualquer coisa que seja confluente com essas características, pode agravar. Realmente, o tal estudo lá é polêmico e muitos refutaram a idéia... É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente... Hadoooouuuuken!
Postado 22/05/2021 às 17:43 05/22, 2021 Autor 30 minutos atrás, Pakit disse: Diferente do whey, que sempre quando paro um tempo e retorno a beber, meu corpo começa a digerir de forma ruim e nasce algumas espinhas. Eu tenho elevado o consumo de whey essas últimas semanas também, apenas para bater os macros. Será que tem uma relação também?
Postado 22/05/2021 às 17:45 05/22, 2021 Autor 23 minutos atrás, Fox disse: Desconheço essa relação. Provavelmente deve ser outra coisa na sua alimentação. Consumiu muito açúcar esses dias? Alto consumo de gordura? Não consumo açúcar e meus carbos vem a maioria de arroz integral, aveia; batata doce e batata baroa, porém estou batendo entre 50-70g diárias de gordura (pasta de amendoim, gema, azeite).
Postado 22/05/2021 às 17:46 05/22, 2021 Autor 20 minutos atrás, RenanTrz disse: Tarde. Cara, até onde euei a creatina não influencia nisso. Porém, o whey pode sim influenciar, e é comum as pessoas tomarem os dois "juntos". Pois é, estou começando a cogitar que seja o whey, pois elevei o consumo do mesmo essas últimas semanas.
Postado 22/05/2021 às 17:46 05/22, 2021 Acho q dá pra tomar zinco pra diminuir as espinhas Cada um reage de uma forma diferenciada
Postado 22/05/2021 às 17:48 05/22, 2021 Autor 13 minutos atrás, matheuskr disse: É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente... Minha pele é oleosa por natureza; mas veio um surto de espinhas do nada, e fiquei todo marcado. Em relação ao estudo, eu li um outro dia que creatina por +3 anos em indivíduos saudáveis abaixo de 25 anos poderia causar câncer de penis. O problema é que muitas vezes esses estudos são controversos e multifatoriais, como você destacou.
Postado 22/05/2021 às 17:56 05/22, 2021 O problema pode não ser a creatina em si, mas contaminação com outras substancias - desde metais pesados a restos químicos que não foram transformados em creatina por falha no processo. Creapure por exemplo é melhor do que as Creatinas sem o selo porque há controle no processo de produção, enquanto essas creatinas chinesas baratas muitas vezes contém impurezas. Editado 22/05/2021 às 17:57 05/22, 2021 por Mr Nobody (veja o histórico de edições)
Postado 22/05/2021 às 18:08 05/22, 2021 16 minutos atrás, Cm21 disse: Minha pele é oleosa por natureza; mas veio um surto de espinhas do nada, e fiquei todo marcado. Em relação ao estudo, eu li um outro dia que creatina por +3 anos em indivíduos saudáveis abaixo de 25 anos poderia causar câncer de penis. O problema é que muitas vezes esses estudos são controversos e multifatoriais, como você destacou. a minha também...aliás, oleosidade é algo que eu lido desde os 12, 13 anos, nas orelhas então nem se fala...vivo lavando haha sei exatamente o que tu quer dizer. não cheguei a tomar roacutan porque o problema maior é o excesso de oleosidade, não acne em si, atualmente. o que tu pode fazer é ir num dermatologista e dizer que tu tá de saco cheio, conversar a respeito de usar uma pequena dosagem de isotretinoina. o roacutan em doses de "manutenção" não costuma ser tão danoso como as doses máximas por quilo corporal e de tempos em tempos tu pode interromper quando o médico achar que melhorou. aliás, eu mesmo venho considerando essa idéia pra mim. em relação a estudos, as vezes tem até conflito de interesse. geralmente eles colocam no enunciado quando há conflito, mas...vai saber? Hadoooouuuuken!
Crie uma conta ou entre para comentar