Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

existe treino para ajudar na escoliose

Posts Recomendados

Postado
fala glr blz?

Desde mais novo tenho notado uma diferença na região da barriga, sendo uma costela mais alta que a outra e um lado é reto, o outro tem uma curvatura.

até aí achava bem normal, mas pesquisando na net vi que pode ser escoliose.

Tenho 90% de ctz que é , ainda não fui diagnosticado mas acho que seja pq sinto dores na lombar ( não é constante, uma vez ou outra ) as vezes sinto a lombar/coluna travada tb mas logo fica normal

Quando eu era mais novo passava 10/16h jogando no PC na maior parte com a postura ruim
minha postura não é das melhores hj, trabalho no escritório. passo em média 8h na cadeira por dia

acho q a altura pode influenciar.. ou n?
Tenho 188cm e 61,8kg atualmente

Podem me ajudar a corrigir isso? Tem algum exercício que pode ser feito junto com o treino? 
Postado

O certo é consultar um ortopedista para ver o grau que está, isso se for mesmo escoliose.

Geralmente nos treinos você tem que priorizar fazer o mais certo possível aqueles exercícios que puxam as costas pra frente, por exemplo na descida de um Stiff onde muitas pessoas jogam o ombro pra baixo e faz uma curvatura na lombar - evitar isso.

No mais, o certo é consultar um médico e ver se não tem alguma limitação.

Postado

É possível corrigir até hérnia de disco se você tiver um bom acompanhamento profissional sem necessidade de cirurgia.

Só que também existem suas limitações - as vezes a postura está modificada a ponto de não ter reversão.

Dor na lombar pode até ser causado devido ao abdome fraco e não necessariamente um problema na coluna.

Pilates, Yoga, RPG podem te ajudar. RPG é provavelmente o mais chato das opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.