Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta cutting


Hatake

Posts Recomendados

Há alguns meses comecei a fazer academia e também uma reeducação alimentar e consegui perder 10kgs em 4 meses, porém agora estou há mais de 1 mês estagnado e com isso decidi montar uma dieta estruturada com algumas horas de estudo aqui no fórum.

 

Peso 86kgs e tenho 1,72m de altura

 

 

spacer.png

 

A dieta esta bem estruturada? Com essa quantidade de macros vou conseguir perder gordura e manter massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimentos e macros adequados, só faltou informar se está iniciando o cutting agora ou se já está há algum tempo.

 

Se está começando agora, acho um corte calórico mt agressivo, mas se já está na luta há algum tempo, é isso aí mesmo, caloria bem baixa.

 

Um pouco de massa magra sempre perde em cutting, mas como a sua dieta está boa é bem provável q a perda seja minimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Hatake disse:

A dieta esta bem estruturada? Com essa quantidade de macros vou conseguir perder gordura e manter massa magra?

Está sim... Faltou a idade mas à julgar pela maneira de falar deve ser uma pessoa entre 20-25 anos, portanto, sua taxa metabólica basal é algo em torno de 2k - 2k100, visto isso, jogando kcals de treino e reduzindo em 500 kcal dela, vai ficar em média do que você está ingerindo sim! Inclusive é bem parecida a abordagem de dieta que utilizo e gosto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, frxavier disse:

Alimentos e macros adequados, só faltou informar se está iniciando o cutting agora ou se já está há algum tempo.

 

Se está começando agora, acho um corte calórico mt agressivo, mas se já está na luta há algum tempo, é isso aí mesmo, caloria bem baixa.

 

Um pouco de massa magra sempre perde em cutting, mas como a sua dieta está boa é bem provável q a perda seja minimizada.

Obrigado pela ajuda! O cutting em si estou começando agora, mas como eu disse, já estou em uma reeducação alimentar de 4 meses. 

 

10 minutos atrás, Mr. Trem, The Forbidden disse:

Está sim... Faltou a idade mas à julgar pela maneira de falar deve ser uma pessoa entre 20-25 anos, portanto, sua taxa metabólica basal é algo em torno de 2k - 2k100, visto isso, jogando kcals de treino e reduzindo em 500 kcal dela, vai ficar em média do que você está ingerindo sim! Inclusive é bem parecida a abordagem de dieta que utilizo e gosto muito.

Obrigado também! E tenho 16 anos, kk.

Tenho outra dúvida também quanto a dieta, eu vou a academia 3 vezes por semana e nos outros dias eu faço HIIT em casa, devo manter a mesma quantidade de calorias e macros nesses dias também? Ah, e caso eu estagne com essa dieta, o correto seria aumentar o cardio e abaixar as calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hatake disse:

Obrigado também! E tenho 16 anos, kk.

Top boa moleque!

7 minutos atrás, Hatake disse:

Tenho outra dúvida também quanto a dieta, eu vou a academia 3 vezes por semana e nos outros dias eu faço HIIT em casa, devo manter a mesma quantidade de calorias e macros nesses dias também?

Sim, sem problemas.

7 minutos atrás, Hatake disse:

Ah, e caso eu estagne com essa dieta, o correto seria aumentar o cardio e abaixar as calorias?

O certo, certo mesmo é acompanhar certinho se o seu peso está baixando, caso ele pare, você recalcula a quantidade de calorias que está gastando e remove uma quantidade de calorias e observa se o peso voltou a baixar. O cenário ideal é não ser muito agressivo, pois quanto mais artifícios sobrarem, mais fácil o emagrecimento vai ser. 

 

Por exemplo:

Atualmente você tem 2000 calorias. Seu peso estagna com isso, logo você pode remover 100-200 e observar se vai voltar a baixar e vai removendo devagarzinho pra não ter problema e ter que voltar em manutenção e perder um tempo. Agora se você já estiver num estágio que baixou bastante as calorias e o peso não desce, aí você pode entrar com mais atividade física.

Tem o cenário que pessoas preferem comer mais no caso, que mantém a ingestão de calorias e aí sobe a frequência de atividade física no caso.

Editado por Mr. Trem, The Forbidden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...