Ir para conteúdo

Falta de libido e ereção, após uso de testo

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! 

Testo total: 184,0 ng/dL

Testo livre: 181,4 pmol/L 

Testo biodisponível: 122,2 ng/dL

SHBG: 14,0 ng/dL

Prolactina: 5,4 ng/dL

Só estradiol que perdi o valor, pois estava em outro exame, porém estava dentro da normalidade

Seguinte: Estou a quase 1 ano sem usar hormônios, único efeito colateral que estou sentindo é falta de libido e consequentemente ereção fraca

Negligenciei a tpc

Achei que voltaria o eixo hormonal aos valores de referência sozinho

Li sobre o tamox e tem gente que ser mais eficiente que o clomid

O que vcs tem a dizer, neste caso, seria melhor o tamox ou clomid? 

Postado
7 minutos atrás, Torf disse:

Acerca de tamox vs. clomid, esse tópico abaixo pode ajudá-lo:

Vc acha que mesmo com o LH e FSH dentro dos valores de referencia vale a pena usar um dos dois? 

Postado

Ir em um médico.

Não acredito que seja um simples caso de usar um SERMS. Em um ano em teoria os valores eram para estarem normalizados, tem que ver se você não está com um quadro de hipogonadismo causado por esteroides e talvez tentar reanimar suas bolas com HCG. Com esse valor baixa é provavel que você precise de TRT.

Postado
6 horas atrás, Tazim disse:

Fala pessoal! 

Testo total: 184,0 ng/dL

Testo livre: 181,4 pmol/L 

Testo biodisponível: 122,2 ng/dL

SHBG: 14,0 ng/dL

Prolactina: 5,4 ng/dL

Só estradiol que perdi o valor, pois estava em outro exame, porém estava dentro da normalidade

Seguinte: Estou a quase 1 ano sem usar hormônios, único efeito colateral que estou sentindo é falta de libido e consequentemente ereção fraca

Negligenciei a tpc

Achei que voltaria o eixo hormonal aos valores de referência sozinho

Li sobre o tamox e tem gente que ser mais eficiente que o clomid

O que vcs tem a dizer, neste caso, seria melhor o tamox ou clomid? 

putz, cara...que tristeza isso por 1 ano! era pra ter voltado, muito tempo já...por alguma razão, ou tu tá com hipogonadismo adquirido pelo uso de esteróides anabólicos, ou tem que investigar com médico e de repente ele te peça ultrassonografia dos testiculos. se teu lh e fsh estiverem muito altos, pode ser hipogonadismo hipergonadotrófico (falha testicular). como tu não postou esse exame, é difícil especular...

como eram teus níveis antes de usar? tu lembra? tem gente que não se enquadra em hipogonadismo, é eugonadico (níveis normais) mas tá quase fora do valor de referência. pode ser que tu tenha usado, já tivesse níveis baixos e agora baixaram mais...é uma hipótese.

Postado (editado)
11 minutos atrás, matheuskr disse:

putz, cara...que tristeza isso por 1 ano! era pra ter voltado, muito tempo já...por alguma razão, ou tu tá com hipogonadismo adquirido pelo uso de esteróides anabólicos, ou tem que investigar com médico e de repente ele te peça ultrassonografia dos testiculos. se teu lh e fsh estiverem muito altos, pode ser hipogonadismo hipergonadotrófico (falha testicular). como tu não postou esse exame, é difícil especular...

como eram teus níveis antes de usar? tu lembra? tem gente que não se enquadra em hipogonadismo, é eugonadico (níveis normais) mas tá quase fora do valor de referência. pode ser que tu tenha usado, já tivesse níveis baixos e agora baixaram mais...é uma hipótese.

Meu LH hj está em 5,1 mUI/mL valor de referência: 1,5 a 12,4 mUI/mL

E o FSH em 2,1 mUI/mL valor de referencia 1,7 a 8,6 mUI/mL

Eu tenho exames muuuito antes de usar as paradas, porém foi em outro laboratório, fpi a pedido de endócrino e estava tudo dentro dos conformes

Quero recuperar o exame mas esqueci a denha do laboratório tenho que ir pessoalmente pra pegar 

Editado por Tazim
Postado
19 minutos atrás, Tazim disse:

Meu LH hj está em 5,1 mUI/mL valor de referência: 1,5 a 12,4 mUI/mL

E o FSH em 2,1 mUI/mL valor de referencia 1,7 a 8,6 mUI/mL

Eu tenho exames muuuito antes de usar as paradas, porém foi em outro laboratório, fpi a pedido de endócrino e estava tudo dentro dos conformes

Quero recuperar o exame mas esqueci a denha do laboratório tenho que ir pessoalmente pra pegar 

o ideal seria ir em um médico do esporte, abrir o jogo e dizer que já faz praticamente 1 ano e se ele tiver empatia e bom senso, vai te pedir exames de imagem tanto da hipófise quanto dos testiculos, mas nada te impede de tentar usar um SERM, apesar de caras como o m. bacci e o haluch provavelmente te diriam pra usar HCG antes de entrar nessa, pra ver se tuas células de leydig vão responder. se não tiver uma resposta clínica satisfatória, algo aconteceu (fibrose testicular é uma das possibilidades). é possível, mas improvável...se tu não tem orquite, nem varicocele, mas teus testiculos diminuiram de volume de maneira indectável a olho nu, eu acho que um ultrassom testicular seria o jeito de verificar com maior certeza.

na medicina tem todo tipo de paradoxo, tem cara que usa 1g de testo por semana e se recupera bem em termos de produção endógena...outros usam 200mg/semana por 2 meses e o corpo teima em não querer voltar.

Postado
7 minutos atrás, matheuskr disse:

o ideal seria ir em um médico do esporte, abrir o jogo e dizer que já faz praticamente 1 ano e se ele tiver empatia e bom senso, vai te pedir exames de imagem tanto da hipófise quanto dos testiculos, mas nada te impede de tentar usar um SERM, apesar de caras como o m. bacci e o haluch provavelmente te diriam pra usar HCG antes de entrar nessa, pra ver se tuas células de leydig vão responder. se não tiver uma resposta clínica satisfatória, algo aconteceu (fibrose testicular é uma das possibilidades). é possível, mas improvável...se tu não tem orquite, nem varicocele, mas teus testiculos diminuiram de volume de maneira indectável a olho nu, eu acho que um ultrassom testicular seria o jeito de verificar com maior certeza.

na medicina tem todo tipo de paradoxo, tem cara que usa 1g de testo por semana e se recupera bem em termos de produção endógena...outros usam 200mg/semana por 2 meses e o corpo teima em não querer voltar.

A quatro meses atrás meus hormônios estavam mais baicos ainda:

Testo total 115,0 ng/dL 
hoje está: 184, ng/dL

Testo livre 109,8 
hoje está: 184,0 pmol/L

Testo biodisponível 74,0 ng/dL 
Hoje está: 122,2 ng/dl 

SHBG 14,4 nmol/L 
Hoje está 14,4 nmol/L 

Vc acha que é um bom sinal? 

Apesar de ser pouquíssima a alteração de valor

Lembrando que não usei e nunca usei nada de SERMS ou alguma coisa de TPC

Postado (editado)
9 horas atrás, Tazim disse:

A quatro meses atrás meus hormônios estavam mais baicos ainda:

Testo total 115,0 ng/dL 
hoje está: 184, ng/dL

Testo livre 109,8 
hoje está: 184,0 pmol/L

Testo biodisponível 74,0 ng/dL 
Hoje está: 122,2 ng/dl 

SHBG 14,4 nmol/L 
Hoje está 14,4 nmol/L 

Vc acha que é um bom sinal? 

Apesar de ser pouquíssima a alteração de valor

Lembrando que não usei e nunca usei nada de SERMS ou alguma coisa de TPC

ao que parece teu corpo quer se recuperar, só não tá conseguindo fazer isso sozinho mesmo depois de um longo tempo. faz uma TPC SERMS com clomid durante 28 dias, 50mg/dia.

igual, o melhor mesmo seria pedir pro médico te soliciltar ultrassom dos testiculos e tu contar o uso de esteróides...não fica aceitando essa de que "precisa de TRT" sem ter certeza absoluta do que está havendo.

Editado por matheuskr
Postado
2 horas atrás, matheuskr disse:

ao que parece teu corpo quer se recuperar, só não tá conseguindo fazer isso sozinho mesmo depois de um longo tempo. faz uma TPC SERMS com clomid durante 28 dias, 50mg/dia.

igual, o melhor mesmo seria pedir pro médico te soliciltar ultrassom dos testiculos e tu contar o uso de esteróides...não fica aceitando essa de que "precisa de TRT" sem ter certeza absoluta do que está havendo.

Comecei hj a fazer uso de tamoxifeno, li que ele tem os mesmo efeitos do clomid em uma tpc

Quanto ao uso de esteroides ou uma trt, eu não quero isso mais. Por isso parei com o uso, mas pequei em não usar nada pra recuperar o eixo

Postado (editado)
27 minutos atrás, Tazim disse:

Por isso parei com o uso, mas pequei em não usar nada pra recuperar o eixo

Uso de SERMs não está necessariamente relacionado a recuperação do eixo.

Eu não cheguei a ver ainda se saiu na integra a outra parte do estudo do HAARLEM que mostrava que pessoas que não fizeram TPC recuperaram o eixo antes de quem fez TPC.

Uso de Deca/Trembolona normalmente inibem o eixo por muito mais tempo, a nandrolona produzida pelo corpo chega a 2ng/dl e você vai manter o eixo inibido até o corpo voltar perto desse valor. São cerca de 20 semanas.

Editado por Mr Nobody
Postado
1 hora atrás, Tazim disse:

Comecei hj a fazer uso de tamoxifeno, li que ele tem os mesmo efeitos do clomid em uma tpc

Quanto ao uso de esteroides ou uma trt, eu não quero isso mais. Por isso parei com o uso, mas pequei em não usar nada pra recuperar o eixo

são substituições, né...os atletas trocam a produção natural por agulhada. todos os atletas do Mr. Olympia e demais contests, o eixo deles não funciona mais há tempos...se tirar os esteróides e esperar o tempo do clearance ocorrer, a testo deles tá mais zerada do que a quilometragem de um carro novo.

sim, pode usar tamoxifeno pra aumentar a liberação de lh/fsh, apesar de que a maioria dos estudos do pubmed e cia, apontam o clomifeno como o fármaco predileto pra terapia off label de baixa testosterona em homens jovens...vai da tua escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...