Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

evolução de um iniciante


Diego Morroni

Posts Recomendados

Salve marombada, conforme relatei lá no about me  sou um iniciante na prática séria do esporte, embora ja tenha frequentado esporadicamente academias por uns anos. Minha principal dificuldade era a alimentação, por ter sido gordinho na infância ( e por influencia das bolhas de informação depois) acabei por demonizar o carboidrato, mesmo quando treinava. Resultado:  não comia direito e nunca ganhava força, me frustrava por isso e achava que ganhar músculos não era pra mim.

 

Quando entendi que era o oposto comecei a comer mais. Isso aconteeu a partir de agosto de 2020 Minha alimentação normal ja se parecia um pouco com uma dieta, não adiciono açúcar em nada ( nem no café), não tomo refrigerantes, parei com alcool, raramente consumo pães,  doces,  ultraprocessados, e frituras, até o macarrao que se consome aqui em casa é o sem glutem, pois temos celiacos na familia. Então comecei a comer mais comida mesmo. Comecei a consumir diariamente ovos, frango, aveia e batata doce, sempre com criatividade nas receitas por que afinal tem q ter prazer em se alimentar.

 

Ainda tenho dificuldade para sabe se estou batendo os macros, e as calorias necessárias com alimentação ( mas ja agendei um nutri ), por via das duvidas, estou suplementando com whey, creatina e malto (durante o treino). vou começar a tomar albumina tb. E o resultado tá vindo. Nunca estive tão pesado na minha vida. Eu que no início do ano estava com 66kg, hoje bato os 72, bíceps contraído passou os estáticos 35 cm e foram para 37,5. Perdi um pouco de definição no abdomem (o que era esperado), mas conseguir ver um bom volume no corpo inteiro nesses primeiros meses de bulking ( sujo?).

 

Meu treino atual é o classico ABC 

 

Dia A ( peito/triceps) 2 vz na semana

 

supino reto ( 4 series 8-12)

cross over ( 4 series 8-12)

supino inclinado ( 4 series 8-12)

Fly reto( 4 series 8-12)

pull over ( 4 series 8-12)

 

tríceps supinado ( 4 series 8-12)

extensão de cotovelos no cross ( 4 series 8-12)

Francês ( 4 series 8-12)

 

Dia B ( costa /biceps) 2 vz na semana

 

puxador frontal ( 4 series 8-12)

remada cavalinho ( 4 series 8-12)

remada unilateral c halteres ( 4 series 8-12)

barra fixa ( 3 series 8-12)

pull over ( 4 series 8-12)

 

(biceps)

Rosca direta ( 4 series 8-12)

Rosca alteranada ( 4 series 8-12)

 

(antebraço)

Rosca punho ( 4 series 8-12)

 

DiaC ( ombro/pernas) 1 vz na semana

 

crucifixo invertido

elevação lateral

desenvolvimento de ombros

recolhimento de ombros

 

leg press ( 3 series 8-12)

cadeira extensora( 3 series 8-12)

mesa flexora ( 3 series 8-12)

agachamento ( 3 series 8-12)

cadeira abdutora ( 3 series 8-12)

 

Abs  2x / semana

 

Crunch frontal cross  (3x30)

Crunch obliquo cross (3x30 cada)

Infra suspenso com carga( 3x20)

 

e cardio uma vez na semana. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá! Bem vindo ao fórum!

 

Seu treino "clássico" näo tá muito bom näo, viu. Sugiro você abrir um tópico para que seu treino seja avaliado pois, do jeito que está, está muito mal distribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...