Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking & Cutting – O último guia que você vai ler


Matheus_Ferreira

Posts Recomendados

Bacana, literalmente um guia só nao concordo com algumas partes:

Cardio- Vc nao recomendou em cutting e em bulking apenas se quiser, sendo que em cutting cardio em jejum é uma estrategia ótima pra evitar tirar logo a comida principalmente aliado com cafeína para perda de calorias com foco na perda de gordura, gastando essas calorias a pessoa ainda pode conseguir comer mais pra ser menos "pesado" o cutting. Bulking cardio é totalmente válido também por evitar um ganho maior de gordura fora que o cardio em si auxilia no sistema respiratório, condicionamento do indivíduo, na questao da sensibilidade a insulina, deixar de lado desse jeito é quase um crime rs.


-" Como decidir se eu devo fazer um bulking: ""
 Você está com pouca gordura corporal (9-11% para homens e 19-21% para mulheres)

Oloco, nego com esse percentual de gordura está super em forma ou mega magro, só assim pra fazer bulking? ??

Sei que falou depois que nao tem problema fazer com 15% mas a informacao principal indicando essa outra % nao tem muito sentido, há várias excecoes, tem muito falso magro(uma boa parte das pessoas que iniciam) com 18% de gordura que se o cara fazer cutting some, sendo o ideal partir pra um bulking e dps cutting.

 Mínimo 5 meses

Muito tempo pra ser "mínimo", da pra fazer um bulking perfeita e tranquilamente com 3 meses, a nao ser que vc queira ganhar mais de 10kg.

 

Cutting

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

Qual o sentido de alguém consumir quase 3g/kg natural?se fosse hormonizado tudo bem mas esses limites estão bem fora do padrao. Há um limite de proteína que nosso corpo incorpora, jogando mais acaba piorando a queima de gordura pois no lugar de proteína em excesso é muito melhor sobrar carboidrato que tornara possível ter muito mais energia pra treinar, conseguindo maior intensidade no treino e consequentemente um maior gasto de calorias e perda de gordura.

Quanto tempo devo passar entre bulkings e cuttings?

4:1 – O tempo que você passa em um bulking deve ser 4x maior que o tempo que você passa em um cutting. Isso significa que para “comprar” um cutting de 1 mês você deve fazer um bulking de pelo menos 4 meses.

Também algo que depende totalmente do objetivo do índividuo, supondo um falso magro que gosta do peso que está mas nao da composicao do seu corpo e como vc mesmo disse, recomposicao demora quase o triplo, ele parte pra um bulking-cutting, querendo voltar pro mesmo peso, mas se ele fez esse minimo do bulking de 4 meses, como ele vai perder esse peso q ganhou em apenas 1 mes no cutting?

 

Fora esses pontos achei mto bom o recomendado pra variacao das calorias, passo a passo e principalmente sua intencao que com certeza foi ajudar, mas nesses pontos houve uma generalizacao em algumas partes sendo que existem diversos casos, principalmente esse do falso magro que é de uma proporcao considerável dos iniciantes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2020 em 22:48, Matheus_Ferreira disse:

Cada pessoa enfrenta seus próprios demônios. Uns com problema de não conseguir comer muito, outros com problema de ter um apetite gigante e não conseguir restringir o consumo de calorias para perder peso.

Não tem nada de errado com você! Só precisamos tornar o processo um pouco mais fácil.

Primeiro, se você quer ficar "bacana" para a praia e tem pouco tempo até lá, perder gordura vai ser o caminho mais rápido pra te trazer mais perto do corpo que deseja. 

Por quê? Porque construir músculos é um processo extremamente lento. Precisamos de no mínimo 5-6 meses de uma fase de ganhos concretos para vermos bons resultados.

Bom, se quiser continuar seguindo o protocolo de superávit e quer saber como comer um pouco mais sem ter que ficar empanturrada, tenho algumas dicas:

->Faça mais refeições líquidas - tome sucos, leite integral e até refrigerantes. Eles não vão te matar. Fique tranquila. Isso vai ajudar com algumas calorias extras.

->Coma mais gordura - coloque azeite nos seus alimentos e ganhe 100-200 calorias extras sem nem notar

->Faça um maior número de refeições - Se faz 3, tente 5-6.

Se pese todos os dias e analise a velocidade com que está ganhando. Como você já tem experiência de treino eu recomendaria não ganhar mais do que 1% do seu peso corporal por mês. (Se você pesa 70 quilos, isso seria 0.7kg por mês ou ~0.2kg por semana), mais do que isso pode trazer gordura em excesso.

Outro detalhe que pode estar acabando com o seu apetite é uma fase de ganhos muito prolongada. Quando comemos muito por longos períodos o nosso corpo começa a aumentar nossos níveis de leptina (Hormônio que regula a fome) o que torna bem difícil continuar comendo bastante. Isso pode ser resolvido com um minicutting onde diminuímos drasticamente nossas calorias e perdemos peso rápido por 4-6 semanas. Ele pode ajudar muito a retornar o apetite para um bom nível e continuar ganhando.

Meu próximo guia vai ser justamente sobre esse minicutting. Postarei aqui quando estiver pronto!!

Se ficar mais alguma dúvida, só falar!!

 

Obrigada pelas dicas, vou refletir nisso dos porquês, talvez até fazer esse minicutting pra ver se meu apetite aumenta. No aguardo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Vinicius Domingues disse:

Bacana, literalmente um guia só nao concordo com algumas partes:

Cardio- Vc nao recomendou em cutting e em bulking apenas se quiser, sendo que em cutting cardio em jejum é uma estrategia ótima pra evitar tirar logo a comida principalmente aliado com cafeína para perda de calorias com foco na perda de gordura, gastando essas calorias a pessoa ainda pode conseguir comer mais pra ser menos "pesado" o cutting. Bulking cardio é totalmente válido também por evitar um ganho maior de gordura fora que o cardio em si auxilia no sistema respiratório, condicionamento do indivíduo, na questao da sensibilidade a insulina, deixar de lado desse jeito é quase um crime rs.


-" Como decidir se eu devo fazer um bulking: ""
 Você está com pouca gordura corporal (9-11% para homens e 19-21% para mulheres)

Oloco, nego com esse percentual de gordura está super em forma ou mega magro, só assim pra fazer bulking? ??

Sei que falou depois que nao tem problema fazer com 15% mas a informacao principal indicando essa outra % nao tem muito sentido, há várias excecoes, tem muito falso magro(uma boa parte das pessoas que iniciam) com 18% de gordura que se o cara fazer cutting some, sendo o ideal partir pra um bulking e dps cutting.

 Mínimo 5 meses

Muito tempo pra ser "mínimo", da pra fazer um bulking perfeita e tranquilamente com 3 meses, a nao ser que vc queira ganhar mais de 10kg.

 

Cutting

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

Qual o sentido de alguém consumir quase 3g/kg natural?se fosse hormonizado tudo bem mas esses limites estão bem fora do padrao. Há um limite de proteína que nosso corpo incorpora, jogando mais acaba piorando a queima de gordura pois no lugar de proteína em excesso é muito melhor sobrar carboidrato que tornara possível ter muito mais energia pra treinar, conseguindo maior intensidade no treino e consequentemente um maior gasto de calorias e perda de gordura.

Quanto tempo devo passar entre bulkings e cuttings?

4:1 – O tempo que você passa em um bulking deve ser 4x maior que o tempo que você passa em um cutting. Isso significa que para “comprar” um cutting de 1 mês você deve fazer um bulking de pelo menos 4 meses.

Também algo que depende totalmente do objetivo do índividuo, supondo um falso magro que gosta do peso que está mas nao da composicao do seu corpo e como vc mesmo disse, recomposicao demora quase o triplo, ele parte pra um bulking-cutting, querendo voltar pro mesmo peso, mas se ele fez esse minimo do bulking de 4 meses, como ele vai perder esse peso q ganhou em apenas 1 mes no cutting?

 

Fora esses pontos achei mto bom o recomendado pra variacao das calorias, passo a passo e principalmente sua intencao que com certeza foi ajudar, mas nesses pontos houve uma generalizacao em algumas partes sendo que existem diversos casos, principalmente esse do falso magro que é de uma proporcao considerável dos iniciantes.

 

 

Fala Vinícius, Obrigado por suas críticas! Pessoas como você melhoram meu trabalho. 

Vou tentar esclarecer meus pontos.

Cardio 

  • O processo de perda de gordura acontece devido ao déficit calórico (comer menos calorias do que você gasta). Alcançar esse objetivo é pré-requisito para obter resultados. Porém, os caminhos para alcança-lo partem das preferências do indivíduo. Não obrigo ninguém a nada. Caso cardio seja preferido, colocamos. Se não, podemos obter a perda de peso somente com a dieta.
  • Em nenhum momento neguei as vantagens de se incluir cardio em períodos de bulking e cutting. Acho que você leu apenas o resumo que eu coloquei aqui. O artigo completo está aqui. Pode notar que até possui uma parte que ensina a retirar o máximo de resultados do seu treino e do seu cardio em conjunto.
  • Cardio em jejum é igual a qualquer tipo de outro cardio realizado a qualquer outra hora do dia. O importante é comer menos calorias do que você gasta em um conteúdo global. Essa é a verdadeira utilidade do cardio.

Como decidir se eu devo fazer um bulking: 

  • Ótimo ponto. Tão bom que resolvi atualizar o artigo. Aqui como ficou: "Você está com pouca gordura corporal (9-12% para homens e 19-21% para mulheres). Porém, não há nada de errado em começar acima disso e você terá similares resultados."
  • O motivo de eu optar por esses números foi para prolongar a sua fase de ganhos. Se você começar um bulking já com bastante gordura, pode ser questão de semanas até que você já sinta vontade de retornar para um cutting.
  • Gostaria de comentar também sobre as limitações do % de gordura. Isso não importa. O que importa é como você está se sentindo e como você aparenta no espelho. Quer ganhar músculos? ótimo. Perder gordura? beleza. Só analise em qual processo você terá o melhor retorno sobre o investimento de acordo com a sua fase inicial
  • Nesse caso do falso magro com 18% de BF que tocou eu não recomendaria nem um bulking nem um cutting. Recomendaria treino, sono,  calorias de manutenção e proteína. Depois de 6 meses analisamos de novo e vemos qual fase iria beneficia-lo melhor. Recomposição corporal é um processo difícil, mas para novatos e falsos magros funciona como uma luva.

 

 Mínimo 5 meses

  • 3 meses pode ser suficiente para alguém que nunca treinou ou é hormonizado. Para indivíduos naturais a taxa de ganho muscular diminui drasticamente após 2-3 anos. Então 5 meses acredito ser um período mínimo ideal. O que te compraria um mês de minicutting após para ver o fruto do seu trabalho.
  • Usanda a taxa que forneci no artigo, em 5 meses um indivíduo de 70 quilos ganharia 3,5 quilos. Isso é um bulking consciente, sem acúmulo de gordura e máximo ganho muscular. Forçar ganhos em uma taxa mais rápida apenas resultaria em acumulo desnecessário de gordura.

Cutting

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

 

  • A recomendação para atletas naturais em períodos de déficit calórico de consumo de proteína aumenta por inúmeros motivos: Maior oxidação proteíca por causa de menos energia, queda da síntese proteica e maior perigo de perda de massa magra. Outro fator importante é a saciedade o qual proteína ajuda bastante. É um belo espectro por causa da variabilidade individual. Todavia, se é um problema comer proteína para você, consumir 2.2g/kg acho que é o ideal para manter todos os músculos e a sua sanidade mental evitando fome.
  • Faz sentindo a sua ideia de mandar mais carboidrato em uma fase de cutting e eu concordo com ela. Por isso acredito que você deva comer proteína suficiente e distribuir o restante entre carboidratos e gorduras para sustentar seu treinamento. O fato é que proteína suficiente nessas fases entram no espectro que recomendei.
  • "Há um limite de proteína que nosso corpo incorpora, jogando mais acaba piorando a queima de gordura" - Isso é totalmente um mito. E também não faz sentido lógico já que proteína possui um dos maiores efeitos termogênicos em relação aos outros macronutrientes.

 

Período bulk:Cut - 4:1

  • Acredito que você partiu da premissa que um grande ganho de peso irá acontecer nesse período e muita gordura corporal será acumulada. Porém, faríamos o contrário. Um bulking limpo por 4 meses segurando o ganho de gordura e um minicut de um mês para limpar a "sujeira" e continuar tendo fases de ganhos produtivas.
  • Eu acredito ser um bom tempo porque as pessoas tendem a querer ficar muito tempo fazendo cuttings. Esses números asseguram que atletas naturais passem a maior parte da sua carreira ganhando músculos e não perdendo gordura
  • Ganhar músculos é um processo muito demorado. Perder gordura é rápido
  • De novo, para o falso magro recomendaria comer e treinar. Uma pequena recomposição corporal causada pela exposição a um treino eficiente. Depois decidimos sobre um cutting ou um bulking de acordo com as necessidades do indivíduo.

Acredito que é isso! obrigado de novo por sua análise. Espero ter clareado um pouco as posições e argumentos que utilizei. Do mais, estamos todos juntos tentando melhorar!! Valeuu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Matheus_Ferreira disse:

Fala Vinícius, Obrigado por suas críticas! Pessoas como você melhoram meu trabalho. 

Vou tentar esclarecer meus pontos.

Cardio 

  • Cardio em jejum é igual a qualquer tipo de outro cardio realizado a qualquer outra hora do dia. O importante é comer menos calorias do que você gasta em um conteúdo global. Essa é a verdadeira utilidade do cardio.

 Mínimo 5 meses

  • Usanda a taxa que forneci no artigo, em 5 meses um indivíduo de 70 quilos ganharia 3,5 quilos. Isso é um bulking consciente, sem acúmulo de gordura e máximo ganho muscular. Forçar ganhos em uma taxa mais rápida apenas resultaria em acumulo desnecessário de gordura.

Cutting

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

 

  • A recomendação para atletas naturais em períodos de déficit calórico de consumo de proteína aumenta por inúmeros motivos: Maior oxidação proteíca por causa de menos energia, queda da síntese proteica e maior perigo de perda de massa magra. Outro fator importante é a saciedade o qual proteína ajuda bastante. É um belo espectro por causa da variabilidade individual. Todavia, se é um problema comer proteína para você, consumir 2.2g/kg acho que é o ideal para manter todos os músculos e a sua sanidade mental evitando fome.
  • Faz sentindo a sua ideia de mandar mais carboidrato em uma fase de cutting e eu concordo com ela. Por isso acredito que você deva comer proteína suficiente e distribuir o restante entre carboidratos e gorduras para sustentar seu treinamento. O fato é que proteína suficiente nessas fases entram no espectro que recomendei.
  • "Há um limite de proteína que nosso corpo incorpora, jogando mais acaba piorando a queima de gordura" - Isso é totalmente um mito. E também não faz sentido lógico já que proteína possui um dos maiores efeitos termogênicos em relação aos outros macronutrientes.

 

Período bulk:Cut - 4:1

  • Acredito que você partiu da premissa que um grande ganho de peso irá acontecer nesse período e muita gordura corporal será acumulada. Porém, faríamos o contrário. Um bulking limpo por 4 meses segurando o ganho de gordura e um minicut de um mês para limpar a "sujeira" e continuar tendo fases de ganhos produtivas.
  • Eu acredito ser um bom tempo porque as pessoas tendem a querer ficar muito tempo fazendo cuttings. Esses números asseguram que atletas naturais passem a maior parte da sua carreira ganhando músculos e não perdendo gordura
  • Ganhar músculos é um processo muito demorado. Perder gordura é rápido
  • De novo, para o falso magro recomendaria comer e treinar. Uma pequena recomposição corporal causada pela exposição a um treino eficiente. Depois decidimos sobre um cutting ou um bulking de acordo com as necessidades do indivíduo.

Acredito que é isso! obrigado de novo por sua análise. Espero ter clareado um pouco as posições e argumentos que utilizei. Do mais, estamos todos juntos tentando melhorar!! Valeuu.

 

Cardio 

Me desculpe, mas vc está totalmente errado em relacao ao cardio, me estranha pois vc demonstrou ser alguém que pesquisa bastante, como vc nao sabe de algo tao comum e comentado?Sério que pra vc o corpo continua com o mesmo glicogênio e a mesma producao de insulina depois de uma noite de sono?Seria bom dar mais uma estudada referente a este assunto.

 Mínimo 5 meses

Bulking consciente ganhar nem 1 quilo por mês?Aqui vemos diversos casos de ótimos ganhos sendo estes ganhando 3kg ao mes demonstrando sendo bulkings nao só conscientes como eficientes.Voce nao pode afirmar q os 3kg serao sem acúmulo de gordura, é um ganho de peso, nao será 100% mm, ainda mais em alguém natural.

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

Seu primeiro artigo nao fala nada em relacao a proteína, No segundo estudo, finaliza com "Further research is nevertheless needed to quantify a specific upper threshold for per-meal protein intake."

Vc tem essas pesquisas adicionais ditas necessárias? pois eles usaram o numero superior de 2,2g/kg que é o seu mínimo indicado e indica até 2,8g/kg. É complicado esse assunto, tem opinioes divergentes demais, ocorreu essa discussao no fórum uns anos atrás, pesquisas e varias opinioes diferentes, entao em relacao a isso n compensa se prolongar, mas referente ao "padrao"(1,8 a 2,2 tendo obviamente excecoes), Muitos nutricionistas e atletas com credibilidade no Brasil partilham da mesma ideia, Filipe Linares, felipe donato, renato cariani, etc.

 

 

Fora isso, tem muita questao de opiniao no seu guia em muitos quesitos, seria bacana ao invés de afirmar, dizer que que vc recomenda por achar melhor tal estrategia, sem generalizar, sacas?Pessoal mesmo aqui veem estudos frequentemente e manjam mto do assunto geralmente nao se ve indicacao de numeros acima de 2,2, isso pq alguns trabalham com consultoria.

Peco até desculpas por ser tao chato, é que nao acho justo ter afirmacoes em cima de opiniao, nao consigo ver alguem dizer que um bulking precisa no mínimo 5 meses e que é mais viável vc nao ganhar nem sequer 1kg por mes pra ter resultados positivos.. Por diversos relatos e experiencias aqui compartilhadas eu sei que isso nao é verdade, to cansado de ver pessoas tendo resultados consideravelmente bons ganhando 2 a 3 kg por mes, fazendo 2,3 meses de bulk. Sei que é a sua opiniao, mas ditar como fato nao é algo bacana de se fazer, eu acredito que seja anti-ético. Se fosse só no seu site tudo bem, estando alí é obvio que é sua opiniao, mas ao compartilhar num forum público como se fossem fatos, muda totalmente.

Peco desculpas novamente pela chatice, a maioria ve e prefere ficar quieto e deixar passar, eu nao acho legal ignorar e nao deixar criticas construtivas para que a pessoa nao difunda informacoes de um jeito erroneo, sem deixar claro detalhes necessários, principalmente se for alguém que aceita, é compreensivo e humilde, tendo assim só a melhorar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vinicius Domingues disse:

Cardio 

Me desculpe, mas vc está totalmente errado em relacao ao cardio, me estranha pois vc demonstrou ser alguém que pesquisa bastante, como vc nao sabe de algo tao comum e comentado?Sério que pra vc o corpo continua com o mesmo glicogênio e a mesma producao de insulina depois de uma noite de sono?Seria bom dar mais uma estudada referente a este assunto.

 Mínimo 5 meses

Bulking consciente ganhar nem 1 quilo por mês?Aqui vemos diversos casos de ótimos ganhos sendo estes ganhando 3kg ao mes demonstrando sendo bulkings nao só conscientes como eficientes.Voce nao pode afirmar q os 3kg serao sem acúmulo de gordura, é um ganho de peso, nao será 100% mm, ainda mais em alguém natural.

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

Seu primeiro artigo nao fala nada em relacao a proteína, No segundo estudo, finaliza com "Further research is nevertheless needed to quantify a specific upper threshold for per-meal protein intake."

Vc tem essas pesquisas adicionais ditas necessárias? pois eles usaram o numero superior de 2,2g/kg que é o seu mínimo indicado e indica até 2,8g/kg. É complicado esse assunto, tem opinioes divergentes demais, ocorreu essa discussao no fórum uns anos atrás, pesquisas e varias opinioes diferentes, entao em relacao a isso n compensa se prolongar, mas referente ao "padrao"(1,8 a 2,2 tendo obviamente excecoes), Muitos nutricionistas e atletas com credibilidade no Brasil partilham da mesma ideia, Filipe Linares, felipe donato, renato cariani, etc.

 

 

Fora isso, tem muita questao de opiniao no seu guia em muitos quesitos, seria bacana ao invés de afirmar, dizer que que vc recomenda por achar melhor tal estrategia, sem generalizar, sacas?Pessoal mesmo aqui veem estudos frequentemente e manjam mto do assunto geralmente nao se ve indicacao de numeros acima de 2,2, isso pq alguns trabalham com consultoria.

Peco até desculpas por ser tao chato, é que nao acho justo ter afirmacoes em cima de opiniao, nao consigo ver alguem dizer que um bulking precisa no mínimo 5 meses e que é mais viável vc nao ganhar nem sequer 1kg por mes pra ter resultados positivos.. Por diversos relatos e experiencias aqui compartilhadas eu sei que isso nao é verdade, to cansado de ver pessoas tendo resultados consideravelmente bons ganhando 2 a 3 kg por mes, fazendo 2,3 meses de bulk. Sei que é a sua opiniao, mas ditar como fato nao é algo bacana de se fazer, eu acredito que seja anti-ético. Se fosse só no seu site tudo bem, estando alí é obvio que é sua opiniao, mas ao compartilhar num forum público como se fossem fatos, muda totalmente.

Peco desculpas novamente pela chatice, a maioria ve e prefere ficar quieto e deixar passar, eu nao acho legal ignorar e nao deixar criticas construtivas para que a pessoa nao difunda informacoes de um jeito erroneo, sem deixar claro detalhes necessários, principalmente se for alguém que aceita, é compreensivo e humilde, tendo assim só a melhorar.

 

Vinícius, obrigado de novo por suas críticas. Vou considera-las e usa-las para melhorar o artigo. Vou responder alguns pontos.

Cardio 

  • Cardio é importante Vinícius. Nunca neguei. O meu ponto é que ele não é obrigatório para perder gordura. Não entenda errado meu posicionamento. Prefiro deixar a decisão para o indivíduo. Se cardio o agrada, ótimo! Fico mais que feliz em ajuda-lo a retirar o máximo dele. Agora, se cardio é um castigo, fico feliz também em ajudar a pessoa a ter resultados na ausência do mesmo.
     

Mínimo 5 meses

  • Eu entendo sua posição. 3 meses pode funcionar para alguém que é novato na academia. E sim, 2-3 quilos por mês é normal para os primeiros meses. A minha recomendação é 0.5-1.5% do seu peso corporal por mês. No espectro mais rápido para iniciantes e no mais lento para avançados. Nesses números um homem de 70 quilos iria ganhar no mínimo 1.05 quilos por mês. O que é mais que suficiente para maximizar o ganho de músculos.
  • Individualidade reina aqui. Quando você fala que alguém ganhou 2-3 quilos e teve ótimos resultados é muito subjetivo. O que é 2-3 quilos para alguém que pesa 100? ( 2% | pode funcionar para iniciantes). Agora e para uma mulher de 60 quilos? (~3,4% | Muito rápido). Por isso recomendo através de porcentagens do peso corporal.
  • Em relação a taxa de velocidade do bulking, não é minha opinião. São estudos [1, 2] mostrando que forçar ganhos só leva a mais gordura ganha em conjunto.
  • É claro que ir mais rápido que isso é possível e pode ser até o preferido por algumas pessoas, mas, na minha opinião e também na do Eric Helms que treinou centenas de atletas naturais, essa é a taxa que irá trazer o maior benefício pela energia investida.
  • De novo, bulkings de 3 meses são possíveis, mas é um tempo muito pequeno para passar em fases produtivas de ganho de músculos. Precisamos de mais tempo sendo naturais. E, principalmente, essa dica prática evita que a pessoa fique passando muito tempo em cuttings. Tempo em cutting é tempo não crescendo. E, como body"builders" o maior tempo deve ser passado "construindo" e não "retirando."
     

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

  • Acredito que sua crítica tem fundamentos. Estou ciente sobre a literatura sobre proteína e reconheço que existem opiniões divergentes nesse cenário. Minha opinião se alia com a do Eric helms que recomenda esse consumo para fisiculturistas em fase de preparação para shows de fisiculturismo. Acredito que proteína pode ser muito benéfica nessas fases, tanto para preservação de massa magra quanto para saciedade e gasto energético. De acordo com minha experiência, com o relato de profissionais internacionais e também a de estudos, abaixo de 2.2g/kg em CUTTINGS perda de força e massa magra é acelerada. Quanto mais definido você fica, mais importante a proteína se torna.
  • Lembre que as pessoas recomendam menores ingestões de proteína em períodos de BULKING. Minha recomendação para essas fases é de 1.6-2.2g/kg. Em fases de cutting a necessidade de proteína aumenta por causa de maior uso de proteína para energia, menor síntese proteica e maior chance de perda de massa magra.
     

Não foi chatice Vinícius. Eu posto os artigos aqui justamente para o pessoal me ajudar a melhora-lo. Meu objetivo não é ser o mais inteligente, meu objetivo é ser o melhor profissional possível. Críticas como as suas são presentes e demonstram que você se importa com o assunto tanto quanto eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, Matheus_Ferreira disse:

Cardio 

  • Cardio é importante Vinícius. Nunca neguei. O meu ponto é que ele não é obrigatório para perder gordura. Não entenda errado meu posicionamento. Prefiro deixar a decisão para o indivíduo. Se cardio o agrada, ótimo! Fico mais que feliz em ajuda-lo a retirar o máximo dele. Agora, se cardio é um castigo, fico feliz também em ajudar a pessoa a ter resultados na ausência do mesmo.

Então, se eu faço um aeróbico que utiliza 300kcals diariamente, mas, em vez de fazê-lo, eu resolvo substituir por um um deficit de 300 kcals a mais, eu estaria tendo o mesmo resultado, ou bem similar, na perda de gordura? Sempre ouvi falar que ele era extremamente necessário e tal...

 

 Vou economizar comida e tempo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kashi disse:

 

Então, se eu faço um aeróbico que utiliza 300kcals diariamente, mas, em vez de fazê-lo, eu resolvo substituir por um um deficit de 300 kcals a mais, eu estaria tendo o mesmo resultado, ou bem similar, na perda de gordura? Sempre ouvi falar que ele era extremamente necessário e tal...

 

 Vou economizar comida e tempo... 

Exatamente kashi. O déficit calórico é a chave da perda de peso. O meio pelo qual você resolve atingi-lo (mover mais ou comer menos) é sua preferência individual.

 

6 minutos atrás, Matheus_Ferreira disse:

Exatamente kashi. O déficit calórico é a chave da perda de peso. O meio pelo qual você resolve atingi-lo (mover mais ou comer menos) é sua preferência individual.

 

Outro problema que temos com o cardio é que superestimamos quanto de calorias gastamos nele.

300cals gastas na esteira não representam 300cals gastas no dia. O verdadeiro gasto energético é obtido pegando as 300cals e retirando o número de calorias que você gastaria sentado no sofá sem fazer nada durante o mesmo período de tempo. O seu corpo contínua gastando calorias para você sobreviver mesmo quando parado. Quando chegamos nesse número vemos que as calorias gastas em um cardio nem são tão altas assim e muitas vezes nem possuem um grande impacto na perda de peso.

Por isso prefiro focar em número de passos diários e reduções na dieta para obter uma perda de gordura efetiva e manter a performance na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus_Ferreira disse:

Exatamente kashi. O déficit calórico é a chave da perda de peso. O meio pelo qual você resolve atingi-lo (mover mais ou comer menos) é sua preferência individual.

 

Outro problema que temos com o cardio é que superestimamos quanto de calorias gastamos nele.

300cals gastas na esteira não representam 300cals gastas no dia. O verdadeiro gasto energético é obtido pegando as 300cals e retirando o número de calorias que você gastaria sentado no sofá sem fazer nada durante o mesmo período de tempo. O seu corpo contínua gastando calorias para você sobreviver mesmo quando parado. Quando chegamos nesse número vemos que as calorias gastas em um cardio nem são tão altas assim e muitas vezes nem possuem um grande impacto na perda de peso.

Por isso prefiro focar em número de passos diários e reduções na dieta para obter uma perda de gordura efetiva e manter a performance na academia.

 

 Entendi... 

 

 Falei assim, mas faço mais pela questão da saúde, os N benefícios que estão relacionados a quem pratica atividade aeróbica.

 

 E também, não sei se é coisa da minha cabeça, mas depois que comecei a fazer aeróbico todo dia, parece que o corpo ficou mais estético, sinto como se desse uma polida em partes específicas do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kashi disse:

 

 Entendi... 

 

 Falei assim, mas faço mais pela questão da saúde, os N benefícios que estão relacionados a quem pratica atividade aeróbica.

 

 E também, não sei se é coisa da minha cabeça, mas depois que comecei a fazer aeróbico todo dia, parece que o corpo ficou mais estético, sinto como se desse uma polida em partes específicas do corpo, diferente de quando apenas perdi peso com deficit.

Sim! Atividades aeróbicas são ótimas! O melhor ergogênico que existe chama "felicidade". Maximizar esse aspecto na sua vida é a prioridade.

Em relação ao quesito estético pode ajudar sim. Dieta + treinamento + cardio fazem milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus_Ferreira disse:

Vinícius, obrigado de novo por suas críticas. Vou considera-las e usa-las para melhorar o artigo. Vou responder alguns pontos.
Mínimo 5 meses

  • Em relação a taxa de velocidade do bulking, não é minha opinião. São estudos [1, 2] mostrando que forçar ganhos só leva a mais gordura ganha em conjunto.

Consuma proteína suficiente (2.2-2.8g/kg)

  • Acredito que sua crítica tem fundamentos. Estou ciente sobre a literatura sobre proteína e reconheço que existem opiniões divergentes nesse cenário. Minha opinião se alia com a do Eric helms que recomenda esse consumo para fisiculturistas em fase de preparação para shows de fisiculturismo. Acredito que proteína pode ser muito benéfica nessas fases, tanto para preservação de massa magra quanto para saciedade e gasto energético. De acordo com minha experiência, com o relato de profissionais internacionais e também a de estudos, abaixo de 2.2g/kg em

 

Nao sei se vc leu esses estudos q vc postou, nenhum dos dois mostra essa taxa de velocidade do bulking, tem até uns absurdos lá, comparando nego que ingeriu 6000kcal..

Estudos mostrando q forcar ganhos só leva a mais gordura em conjunto

Primeiro que em nenhum momento ganhar 3kg mes é forcar ganho, forcar ganho é o que fizeram nos estudos que vc postou. Em um deles o estudo foi feito com dois grupos que um era 'ad libitum' q nao sei se vc sabe, isso significa comer a vontade, qual o sentido de postar esse estudo??? Ninguém aqui falou em comer livremente, não condiz exatamente nada com o q eu falei, os 3kg por mes sao com dieta regrada, nao comendo porcaria.

No segundo estudo, no grupo que ingeriu mais kcal, foi usado 67,5kcal/kg
isso da 6075kcal/dia nos indivíduos de 90kg q é a media aproximada do peso no estudo. Mais uma vez, nao tem nem sentido levar em conta um estudo desses, 6000kcal manin?é fisiculturista ?Aí ta de sacanagem, nao da pra isso ser um argumento, a realidade da maioria  nao chega nem em 4000kcal quanto mais 6000..

 

Nao sei se postou sem querer os estudos errados, se tiver outros que realmente confirmem o que vc diz seria bacana, comparando grupos ambos em dietas regradas, sendo um deles apenas com o consumo de calorias a mais ainda em dieta e sem numeros exorbitantes.

A sua ideia é bem clara mas nenhum dos estudos que vc usou como argumento faz sentido serem o apoio dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...