Postado Agosto 26, 2020 às 12:08Ago 26, 2020 Li que o valor biológico da proteína vegetal é bem baixo em comparação a animal. Gostaria de saber se caso eu consumir a proteína vegetal junto com proteína animal ela se tornaria uma proteína valida pra bater os macro? Ou seria melhor só bater o macro de proteína animal mesmo?
Postado Agosto 26, 2020 às 12:18Ago 26, 2020 4 minutos atrás, Malevulobug disse: Li que o valor biológico da proteína vegetal é bem baixo em comparação a animal. Gostaria de saber se caso eu consumir a proteína vegetal junto com proteína animal ela se tornaria uma proteína valida pra bater os macro? Ou seria melhor só bater o macro de proteína animal mesmo? Depende da proteína vegetal, existem opções bem completas em aminoácidos, como a Soja, que possui todos essenciais, quanto mais fontes variadas de proteína, mais aminoácidos diferentes você adiciona na dieta... se consumir a proteína vegetal junto da animal ela fica mais completa sim...
Postado Agosto 26, 2020 às 12:24Ago 26, 2020 https://aditivosingredientes.com.br/upload_arquivos/201604/2016040557579001459880082.pdf Vale a pena dar uma lida com tempo
Postado Agosto 26, 2020 às 15:48Ago 26, 2020 Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas aqui vai uma dica: seu corpo não faz distinção de proteína animal ou vegetal. Ele só interpreta os macronutrientes, portanto, se a fonte de energia consumida não está em desacordo com sua dieta e objetivo, pode mandar pra dentro.
Postado Agosto 26, 2020 às 16:29Ago 26, 2020 34 minutos atrás, igorcns disse: Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas aqui vai uma dica: seu corpo não faz distinção de proteína animal ou vegetal. Ele só interpreta os macronutrientes, portanto, se a fonte de energia consumida não está em desacordo com sua dieta e objetivo, pode mandar pra dentro. O organismo vai quebrar as proteínas em aminoácidos, se o cara conseguir todas suas proteínas de péssimas fontes, ele vai estar carente em aminoácidos essenciais, que o corpo não fabrica por conta própria...prejudicando assim o ganho de massa magra, como também outras funções até mais importantes do corpo... então falar que só interpreta macronutrientes é um pouco equivocado.... claro que em uma visão mais prática da coisa, pra bater meta de proteínas é muito difícil sem usar boas fontes com alto valor biológico, mas só pra ficar preto no branco, tem diferenças.... nem toda proteína é igual para o corpo
Postado Agosto 27, 2020 às 03:47Ago 27, 2020 A proteína vegetal conta na dieta igualmente a proteína animal. Embora a proteína animal seja de maior VB e tenha maior impacto na síntese proteica na maior parte dos casos, podemos observar que isso não é um diferencial quando a dieta é hiperproteica. Fora que, se tu já consome uma quantidade grande de proteína animal (quem faz academia normalmente come em excesso) o VB da dieta como um todo já é alto, não há o porquê se preocupar. E outra, vegetarianos e veganos conseguem ganhar massa igualmente os onívoros. Mais uma evidência de que o VB é superestimado em dietas ricas em proteína.
Crie uma conta ou entre para comentar