Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desvio postural,Escoliose e Assimetria - Ajuda


Shuazineguer

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Há 4 anos atrás,ainda moleque,com 16 anos de idade,eu vim aqui no fórum relatar a minha experiência por não estar sentindo o ''pump'' no lado esquerdo do corpo...Depois de algumas visitas ao ortopedista,descobri que eu tinha escoliose.Até os 16 anos eu malhava tranquilamente,conseguia ficar forte rápido,com poucos meses de malhação.Depois da escoliose,tudo mudou,a força dos meus dois lados se desbalancearam,os musculos nunca recebem estímulos de maneira igual,sempre um ficando maior que o outro,etc. .O problema é que já vi fisiculturistas que têm escoliose,e até mesmo amigos que malham que não apresentam esse meu problema.Enfim,queria saber a opinião de vocês sobre o assunto,já que esse ano tenho tempo e determinação para tentar curar essa minha escoliose,que tem menos de 14 graus(muito pouco),e voltar aos meus bons tempos de moleque malhador haha.Abraços! Meus posts antigos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207852-biceps-esquerdo-sem-pump/4

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/210696-desvio-coluna-cervical/

 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207900-falta-de-pesquisadesvio-postural/

 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207941-dor-no-trapezio/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207696-biceps-esquerdo-x-direito/

 

Eu costumava carregar a mochila da escola apenas do lado esquerdo do braço,acredito que tenha sido essa a causa da escoliose.Acho que primeiro começou com o desconforto no trapézio e depois foi evoluindo para dores na cervical(que eu lembro que sentia quando chegava do treino) até se desenvolver na escoliose.Agradeço de coração a qualquer informação que vocês possam me dar.É agonizante ter essa limitação no treino,de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

E qual é exatamente a duvida?

 

 

Queria,na verdade,alguns relatos de pessoas que sofrem da escoliose e sugestões de treinos para a correção.Mas qualquer informação sobre escoliose,desvio postural e assimetria muscular e suas relações com a musculação seria de grande utilidade.Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 14/08/2020 em 11:02, Shuazineguer disse:

Informações sobre encurtamento/alongamento muscular e suas relações de causa-consequência na escoliose e na assimetria muscular também seria de grande ajuda!Up!

Boa tarde! Seu tópico não tem comentários há muito tempo então nem sei se vc verá o meu post, mas vou ajudar com o pouco que posso.

Primeiro de tudo você procura um médico pra avaliar o grau da sua escoliose, isso é importante pra saber o detalhamento dos cuidados que vc deve tomar e sobre o ritmo de progressão de intensidade em alguns exercícios. É bem comum de médicos falarem que não tem cura e só cuidado com a piora do quadro, então não fica cismado com isso, até pq é um problema de má formação. Outra coisa é que se vc não estiver sentindo dor no momento pouco vai ser feito tbm.

 

No geral, vc deve identificar se ainda há alguma causa que prejudique a sua escoliose e interrompê-la. Alongue bem a coluna todos os dias ou pelo menos antes de treinar, independente de ser treino de costas. Nos exercícios, vc deve focar no unilateral do seu lado mais fraco, converse com um educador físico para descobrir qual é. Além do desvio ósseo, a escoliose também tem como característica músculos com grau de força distinta, então o fortalecimento do lado mais fraco vai ajudar a melhorar a assimetria, a reduzir as dores e também a distribuir de forma uniforme as cargas no corpo. Por exemplo, se um ombro é mais alto que o outro é preciso fazer elevação lateral com 1kg a mais no lado mais baixo para correção. 

 

Não ignore a ajuda profissional, a instrução certa é o caminho para a melhora do seu quadro. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...