Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta (Bulking)


Kinko12

Posts Recomendados

8 horas atrás, Kinko12 disse:

Balela.

 

Não sou muito acostumado com leite, teria algum substituto como fonte de cálcio? No mais, obrigado pelas dicas, vou tentar incluir leite na dieta mas queria ver se tem alguma segunda opção.

Na mesma pegada, pra fazer vitamina/mingau, tem iogurte... Fora isto, queijos...

Sem ser laticínios, precisa ter uma atenção maior para conseguir bater as necessidades só com vegetais.

 

8 horas atrás, Pepeu 2020 disse:

Macarrão a noite? É comida muito pesada.

Troca o macarrão por uma batata doce (6 rodelas cozidas)+ 2 files de peito de frango+ couve ou algum alimento que tenha boa quantidade de fibra.

Vc quer trocar um alimento que é só carbo, por um outro que tem menos da metade de carbos, sendo necessário comer mais, além de ter mais fibras e aumentar as proteínas, que dão mais saciedade por dificultar digestão, com a justificativa de comida pesada? Pra não falar zero sentido, tem "sentido negativo".

 

8 horas atrás, Pepeu 2020 disse:

Uma dica valiosa: Troca esses sucos artificiais por frutas.

Mas o suco dele é natural. Só perde as fibras e ajuda a bater as quantidades diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

45 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Na mesma pegada, pra fazer vitamina/mingau, tem iogurte... Fora isto, queijos...

Sem ser laticínios, precisa ter uma atenção maior para conseguir bater as necessidades só com vegetais.

 

Vc quer trocar um alimento que é só carbo, por um outro que tem menos da metade de carbos, sendo necessário comer mais, além de ter mais fibras e aumentar as proteínas, que dão mais saciedade por dificultar digestão, com a justificativa de comida pesada? Pra não falar zero sentido, tem "sentido negativo".

 

Mas o suco dele é natural. Só perde as fibras e ajuda a bater as quantidades diárias.

Suco em caixa não é natural. geralmente há corantes.

O mais saudável é ingerir com as fibras pois vc não vai ter uma alta carga glicêmica no sangue.

No futuro pode desenvolver uma diabetes ou até mesmo câncer, segundo uma pesquisa recente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.

Vc está aumentando a ingestão de carboidratos.

Pré-treino: o ideal é vc ingerir um alimento que não te dê picos de insulina no sangue. A banana vai dar esse feito pois é alimento de alto indice glicemico. Acho importante vc adicionar fibras como semente de chia e algumas castanhas (que são ricas em gorduras boas). Vc pode fazer o seguinte: faça uma vitamina funcional. Eu faço o seguinte: eu congelo em formas de gelo as polpas de banana verde (boa quantidade de fibras e de amido resistente), abacate (rico de omega e em fibras), morango (vitamica c), mamão (vit. c), manga (fibras). Toda manhã uso algumas pedras de gelo de cada polpa e coloco no liquidificador com banana fresca.com adição de leite desnatado ou iorgute se for da sua preferencia. Coloco pouca água e bato tudo. No final fica igual um creme. Além de soboroso, é funcional. 

 

No pós treino vc está bem, só poderia aumentar a quantidade de proteina. ao invés de 2, poderia ser 3 já q vc visa aumento de massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Pepeu 2020 disse:

Suco em caixa não é natural. geralmente há corantes.

O mais saudável é ingerir com as fibras pois vc não vai ter uma alta carga glicêmica no sangue.

No futuro pode desenvolver uma diabetes ou até mesmo câncer, segundo uma pesquisa recente

Suco integral é integral. É o suco da fruta e, provavelmente, um antioxidante. Só. Quem compra suco com outros ingredientes, erra na compra.

E não, não tem relação direta com diabetes e, muito menos, com câncer.

 

Ao autor, não se preocupe com pico de insulina. Vc é magro, tende a ter uma excelente sensibilidade à mesma. Só há necessidade deste controle em pessoas que possuem alguma resistência ao hormônio e/ou estão com sobrepeso/obesidade (que aumentam esta resistência).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Vc é magro, tende a ter uma excelente sensibilidade à mesma.

Considerando que o uso de alimentos de IG alto seja feito tambem misturado com IG baixo, tendo boa taxa de proteinas, carboidratos e gorduras, essa preocupação com a perca de sensibilidade a insulina se torna necessaria?

 

Ex refeição: Arroz branco, feijao cozido, frango grelhado, suco de uva integral, saladas (alface, tomate, repolho, couve..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Theranoth disse:

Considerando que o uso de alimentos de IG alto seja feito tambem misturado com IG baixo, tendo boa taxa de proteinas, carboidratos e gorduras, essa preocupação com a perca de sensibilidade a insulina se torna necessaria?

 

Ex refeição: Arroz branco, feijao cozido, frango grelhado, suco de uva integral, saladas (alface, tomate, repolho, couve..)

Diminuir IG não tem relação direta com sensibilidade à insulina. Alguém que come 500G de carbo de baixo IG irá piorar a sensibilidade à insulina (SI) se não gastar esta energia, que virará gordura. De forma simples: o aumento de gordura aumenta vias inflamatórias no corpo. Vias inflamatórias pioram nossa SI.

 

Logo, misturar alimentos ajuda a diminuir o IG. Mas nem por isto precisamos ficar preocupados em estar sempre misturando alimentos. Uma pessoa com 10% de BF pode se encher de doce de leite (puro, com IG alto mesmo) que não irá piorar sua SI, desde que mantenha-se ativo e com BF baixo.

 

Desconsiderando qualquer possível patologia que possa influenciar na resistência à insulina, a principal causa desta piora é obesidade/sobrepeso decorrentes do superávit calórico e sedentarismo.

 

Por exemplo, é normal piorarmos nossa SI num bulking, devido ganho de gordura. No início de um bulking com 10% de gordura, temos uma sensibilidade melhor do que no final, com 15%. Mas ainda não deverá apresentar riscos à saúde (diabetes) por estar em um BF relativamente baixo. Este é um dos motivos de evitar que bulkings passem de 14, 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Por exemplo, é normal piorarmos nossa SI num bulking, devido ganho de gordura. No início de um bulking com 10% de gordura, temos uma sensibilidade melhor do que no final, com 15%. Mas ainda não deverá apresentar riscos à saúde (diabetes) por estar em um BF relativamente baixo. Este é um dos motivos de evitar que bulkings passem de 14, 15%.

Obrigado pela explicação, ja me forneceu uma base de até quando levar o bulking, comecei com 8,7% e a 2 meses atras estava cm 10,2%, acho que hoje devo estar nos 11% ou 12%, com essa medida "14,15%" ja tenho noção de quando parar, estava com essa duvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepeu 2020 disse:

Macarrão a noite? É comida muito pesada.

Troca o macarrão por uma batata doce (6 rodelas cozidas)+ 2 files de peito de frango+ couve ou algum alimento que tenha boa quantidade de fibra.

Uma dica valiosa: Troca esses sucos artificiais por frutas.

Suco é apenas açucar na verdade. 

Então quando vc ingere vc está inserindo açucar e a sua glicose vai lá pra cima.

Porém se for tomar suco bata com uma pedra de gelo de banana verde que tem boa quantidade de fibra e amido resistente

Cara, eu não acho macarrão pesado, como suave 2 horas antes de dormir e nem sinto no estômago, o contrário da batata doce, já que tem bem menos carbo então vou ter que comer mais.

O suco não é artificial, é suco integral, ou seja, suco natural, basicamente a fruta moída.

3 horas atrás, paulodiasreis disse:

Na mesma pegada, pra fazer vitamina/mingau, tem iogurte... Fora isto, queijos...

Sem ser laticínios, precisa ter uma atenção maior para conseguir bater as necessidades só com vegetais.

 

Vc quer trocar um alimento que é só carbo, por um outro que tem menos da metade de carbos, sendo necessário comer mais, além de ter mais fibras e aumentar as proteínas, que dão mais saciedade por dificultar digestão, com a justificativa de comida pesada? Pra não falar zero sentido, tem "sentido negativo".

 

Mas o suco dele é natural. Só perde as fibras e ajuda a bater as quantidades diárias.

Eu gosto bastante de iogurte, vou experimentar, obrigado pela dica. Pode ser qualquer um desses comprados sem sabor e tal ou tem algum que é mais "saudável"?

 

2 horas atrás, Pepeu 2020 disse:

Suco em caixa não é natural. geralmente há corantes.

O mais saudável é ingerir com as fibras pois vc não vai ter uma alta carga glicêmica no sangue.

No futuro pode desenvolver uma diabetes ou até mesmo câncer, segundo uma pesquisa recente

Não adianta jogar dados sem apresentar fontes, e o suco não é o de caixa, sim suco integral, que vem num vidro de 1.5L

 

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Suco integral é integral. É o suco da fruta e, provavelmente, um antioxidante. Só. Quem compra suco com outros ingredientes, erra na compra.

E não, não tem relação direta com diabetes e, muito menos, com câncer.

 

Ao autor, não se preocupe com pico de insulina. Vc é magro, tende a ter uma excelente sensibilidade à mesma. Só há necessidade deste controle em pessoas que possuem alguma resistência ao hormônio e/ou estão com sobrepeso/obesidade (que aumentam esta resistência).

 

Essa era uma dúvida minha também, não sabia se comer carboidratos de alto índice glicêmico teria algum impacto na minha sensibilidade a insulina, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Kinko12 disse:

Eu gosto bastante de iogurte, vou experimentar, obrigado pela dica. Pode ser qualquer um desses comprados sem sabor e tal ou tem algum que é mais "saudável"?

O ideal é que seja o natural. Que contenha nos ingredientes só leite e fermento.

 

7 minutos atrás, Pepeu 2020 disse:

Tbm sou ectomorfo, então sempre estou priorizando fracionar minha alimentação em até 5/6 vezes.

Errado tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...