Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Seria essa pança apenas bf?

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Rex12 disse:

Quero saber se essa barriga é só bf alto ou pode ter outras causas? Foto tirada com a barriga bem relaxada. Se eu encho e forço o ABS ele marca

https://imgur.com/a/EGw2rBD

abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar...

Hadoooouuuuken!

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, matheuskr disse:

abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar...

Tô com 68kg, pelas calculadoras de bf(com medidas de barriga, pescoço, etc) tenho 17% e tentando baixar mais. Já tive 55kg e ainda sim tinha essa barriga pra frente. É foda... Será que baixando o BF já fica reta ou precisa de mais alguma coisa?

Postado

Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose...

APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente.

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose...

APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente.

Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir?

Postado
7 minutos atrás, Rex12 disse:

Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir?

Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura.

Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images.

Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, Mr Nobody disse:

Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura.

Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images.

Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco.

Ok vou procurar saber mais. Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.