Postado 19/06/2020 às 02:07 06/19, 2020 Quero saber se essa barriga é só bf alto ou pode ter outras causas? Foto tirada com a barriga bem relaxada. Se eu encolho e forço o ABS ele marca https://imgur.com/a/EGw2rBD
Postado 19/06/2020 às 03:16 06/19, 2020 1 hora atrás, Rex12 disse: Quero saber se essa barriga é só bf alto ou pode ter outras causas? Foto tirada com a barriga bem relaxada. Se eu encho e forço o ABS ele marca https://imgur.com/a/EGw2rBD abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar... Hadoooouuuuken!
Postado 19/06/2020 às 03:24 06/19, 2020 Autor 4 minutos atrás, matheuskr disse: abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar... Tô com 68kg, pelas calculadoras de bf(com medidas de barriga, pescoço, etc) tenho 17% e tentando baixar mais. Já tive 55kg e ainda sim tinha essa barriga pra frente. É foda... Será que baixando o BF já fica reta ou precisa de mais alguma coisa?
Postado 19/06/2020 às 04:50 06/19, 2020 Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose... APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente.
Postado 19/06/2020 às 05:21 06/19, 2020 Autor 20 minutos atrás, Mr Nobody disse: Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose... APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente. Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir?
Postado 19/06/2020 às 05:37 06/19, 2020 7 minutos atrás, Rex12 disse: Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir? Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura. Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images. Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco.
Postado 19/06/2020 às 13:51 06/19, 2020 Autor 8 horas atrás, Mr Nobody disse: Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura. Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images. Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco. Ok vou procurar saber mais. Obrigado.
Crie uma conta ou entre para comentar