Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta iniciante


williandr17

Posts Recomendados

Sou novo neste mundo, porém quero levar a sério.

Estou com duas semanas de treino. Pretendo esperar 3 meses para buscar um nutricionista, mais por questão de desempenho e adaptação minha.

Montei uma dieta eu mesmo, através de pesquisas.

Meu objetivo inicial é perder BF que está entre 18% e 20%.

Altura: 1,80m

Peso: 88kg

Idade: 24 anos

 

TMB: 1924 com app e 2040 com calculo. (Me perco com tantas informações diferentes)

Treino 5 vezes por semana, media de 1 hora, o mais intenso possível.

Faço 30 minutos de caminhada todos os dias. (descanso domingo)

 

Gostaria de dicas, do que posso aumentar, diminuir, o que está OK. Quantas calorias eu deveria ingerir por dia para diminuir o bf, perder um pouco de peso.

No mais, é um feedback da galera que entende mais, que preciso!

Agradeço a atenção de todos desde já.

 

 

Dieta: 

07:00 CALORIAS PROTEINA CARBOIDRATOS GORDURA
30G AVEIA EM FLOCOS FINOS 118 KCAL 4G 20G 0
1 BANANA PRATA  40 KCAL 0 10G 0
300ML LEITE DESNATADO 105 KCAL 9G 15G 0
WHEY 2 SCOPS 147 KCAL 25G 10G 1G
TOTAL 410 KCAL 38G 55G 1G
10:00        
2 OVOS  128,7 KCAL 12G 1,5G 8G
30G AVEIA EM FLOCOS FINOS 118 KCAL 4G 20G 0
1 BANANA PRATA 40 KCAL 0 10G 0
(PANQUECA)        
TOTAL 286,7 KCAL 16G 31,5G 8G
13:00        
150G ARROZ BRANCO COZIDO 192 KCAL 3,75G 39,75 2G
100G FEIJÃO CARIOCA COZIDO 75 KCAL 4,8G 13,6G 1G
200G PEITO DE FRANGO GRELHADO 318 KCAL 50G 0 6G
1 COLHER SOPA /  BANHA DE PORCO 115 KCAL 0 0 12,8G
TOTAL 700 KCAL 58,55G  53,35G 21,8G
17:00        
2 OVOS MEXIDOS 128,7 KCAL 12G 1,5G 8G
2 FATIAS PÃO INTEGRAL 125 KCAL 5G 24G 1G
10G MANTEIGA DE LEITE 71 KCAL ~~ ~~ 8G
1 OU 2 FRUTAS 50 KCAL MEDIA ~~ ~~ ~~
5 CASTANHAS CAJU 70 KCAL 1,9G 4,9G 5,8G
TOTAL 444,70 KCAL 18,9G 30,4G 22,8G
21:00        
200G ARROZ BRANCO COZIDO 256 KCAL 5G 53G 3G
200G PEITO DE FRANGO GRELHADO 318 KCAL 50G 0 6G
VEGETAIS 12,5 KCAL 1G 2G ~~
TOTAL 586,5 KCAL 56G 55G 9G
         
TOTAL GERAL 2427,90 KCAL 187,45 G 225,25 G 62,6G
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Kaku disse:

Achei boa. Agora é ver o resultado disso no seu corpo e balança, vai acompanhando semanalmente o peso e alterações no corpo.

Desculpa a pergunta, alterações no corpo em qual sentido? Tô seguindo uma dieta a uns 4 dias e a única alteração foi que o estômago parece estar queimando as vezes (pode ser fome), mas não sinto vontade de comer, e além de uma diarréia f***** kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Terres/RS disse:

Desculpa a pergunta, alterações no corpo em qual sentido? Tô seguindo uma dieta a uns 4 dias e a única alteração foi que o estômago parece estar queimando as vezes (pode ser fome), mas não sinto vontade de comer, e além de uma diarréia f***** kk

Como o corpo reage a dieta. Se todas as refeições vão encaixar certinho, se não vai se sentir cheio, substituir e fazer alterações pra nao se sentir cheio, ver o peso semanal sempre com um padrão, seja em jejum pela manha ou após as refeições a qualquer hora do dia, mas sempre busque pesar no mesmo horario.

A sensação de fome não tem erro... agora se sente queimação, voce nao ta acostumado a quantidade de comida (se come forçado). Pode amenizar com enzimas digestivas, ou fazendo menos refeições durante o dia, abacaxi ajuda tambem.

Diarreia pode acontecer tambem, normal. Sinto as vezes, mas não chega ser diarreia, apenas alguns incômodos, gases e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está relativamente boa. Principalmente para iniciar.

 

Como vc está começando agora, há 2 opções mais interessantes para fazer:

1 - déficit calórico

2 - manutenção de peso (na expectativa de abaixar o BF com o ganho de massa mucular).

 

Minha preferência é por fazer déficit calórico, pois ainda será possível construir massa muscular neste início. Nesta linha, segue algumas dicas:

 

Eu abaixaria um pouco mais as calorias por 2 motivos:

1 - o déficit calórico está muito pequeno, praticamente uma manutenção;

2 - alguns alimentos me pareceram subestimados em suas KCAL. Alguns eu nem citaria/corrigiria, mas como o déficit já está pequeno, irá praticamente anulá-lo.

 

-Banana prata: Tem mais carbo que isso. Em torno de 20g, o dobro.

-200g de peito de frango grelhado: tem 60 a 65g de proteína. Se pesado cru, uns 45g.

-1 ou 2 frutas: considere 70kcal por fruta. Algumas tem menos kcal, é preciso ver quais serão mais ingeridas.

-Cuidado com a alta ingestão de gordura saturada (banha + manteiga). Essa banha é só para grelhar o frango? Se sim, menos mal pois irá absorver pouco. E pode usar outros óleos para este fim tbm. Óleos vegetais tem melhor proporção de gordura saturada X insaturada.

 

Além disto, colocaria vegetais no almoço tbm. E sempre vegetais variados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Está relativamente boa. Principalmente para iniciar.

 

Como vc está começando agora, há 2 opções mais interessantes para fazer:

1 - déficit calórico

2 - manutenção de peso (na expectativa de abaixar o BF com o ganho de massa mucular).

 

Minha preferência é por fazer déficit calórico, pois ainda será possível construir massa muscular neste início. Nesta linha, segue algumas dicas:

 

Eu abaixaria um pouco mais as calorias por 2 motivos:

1 - o déficit calórico está muito pequeno, praticamente uma manutenção;

2 - alguns alimentos me pareceram subestimados em suas KCAL. Alguns eu nem citaria/corrigiria, mas como o déficit já está pequeno, irá praticamente anulá-lo.

 

-Banana prata: Tem mais carbo que isso. Em torno de 20g, o dobro.

-200g de peito de frango grelhado: tem 60 a 65g de proteína. Se pesado cru, uns 45g.

-1 ou 2 frutas: considere 70kcal por fruta. Algumas tem menos kcal, é preciso ver quais serão mais ingeridas.

-Cuidado com a alta ingestão de gordura saturada (banha + manteiga). Essa banha é só para grelhar o frango? Se sim, menos mal pois irá absorver pouco. E pode usar outros óleos para este fim tbm. Óleos vegetais tem melhor proporção de gordura saturada X insaturada.

 

Além disto, colocaria vegetais no almoço tbm. E sempre vegetais variados.

@paulodiasreis Obrigado pelo conselho! Vou seguir. Onde posso abaixar mais as calorias? Já estou sentindo muita fome, principalmente à tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, williandr17 disse:

Onde posso abaixar mais as calorias? Já estou sentindo muita fome, principalmente à tarde.

Eita, fome com 2400kcal! Hahahaha

 

Mas vamos lá...

 

Retire o whey da manhã, retire 100g de arroz da noite.

Coloque um lanche às 15h com 100g de batata COZIDA e 70g de patinho.

 

O patinho ficará de igual para igual em kcal com o whey. Já a batata tem aprox. metade de kcal do arroz, já diminuindo um pouco.

 

 

Coloque vegetais no almoço para ajudar na saciedade.

 

Use alimentos com baixa densidade calórica, como foi o exemplo da batata. A aveia tem alta densidade, o arroz média, a batata, frutas e vegetais, baixo.

Além do exemplo do arroz: 20g de aveia tem umas 80kcal, o mesmo que em 100g de fruta ou 150g de batata cozida. Pode ser inglesa, doce ou baroa.

 

Retire a manteiga. A banha tbm está excessiva se é só para grelhar o frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...