Postado 30/03/2010 às 12:22 03/30, 2010 Fala galera, tudo bom? Pois então, faz um tempo que treino na divisão ABCD e na semana passada tentei algo diferente e curti. Em vez de fazer a divisão tradicional do ABCD: A - Peito e Ombro B - Costa e Trapézio C - Pernas D - Bíceps, Tríceps e Antebraços Fiz da seguinte forma: A - Peito e Costas B - Ombro e Trapézio C - Pernas D - Bíceps, Tríceps e Antebraços Desta forma consigui focar bastante e aumentar intensidade de cada músculo, já que nessa divisão eu treino no mesmo dia o músculo agonista junto com o antagonista. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta divisão, porque conforme for vou começar a utiliza-la. Abraços e bons treinos a todos!
Postado 30/03/2010 às 13:40 03/30, 2010 Eu não consigo treinar peito + costas. Pode ser legal, mas necessariamente vai precisar alternar entre os grupos, ou seja, num dia vai começar treinando peito e no outro vai começar treinando costas. Bíceps e tríceps mesma coisa. Isso porque, no início do treinamento, as reservas de glicogênio e a energia estão no topo, conforme vai treinando, vai se desgastando, acumulando fadiga e ácido lático, sua energia vai embora. Então o segundo grupo a ser treinando não será tão bem quanto o primeiro grupo, por isso precisa alternar, senão vai criar um desequilíbrio. Dead Lift Fan #16
Postado 30/03/2010 às 18:38 03/30, 2010 Autor No caso seria o treino conjugado? Faço um exercício de peito e pulo sem descansar para um exercício de costas? Se sim, eu faria isso em todos os dias, peito/costas, ombros/trapézio, bíceps/tríceps? Obrigado aos que já clarearam minhas dúvidas!
Postado 30/03/2010 às 18:50 03/30, 2010 "No caso seria o treino conjugado? Faço um exercício de peito e pulo sem descansar para um exercício de costas? Se sim, eu faria isso em todos os dias, peito/costas, ombros/trapézio, bíceps/tríceps? Obrigado aos que já clarearam minhas dúvidas!" @Jordan Knight Isso msmo! Editado 30/03/2010 às 18:52 03/30, 2010 por Mateuzito (veja o histórico de edições)
Postado 1/04/2010 às 13:25 04/1, 2010 No caso seria o treino conjugado? Faço um exercício de peito e pulo sem descansar para um exercício de costas? Se sim, eu faria isso em todos os dias, peito/costas, ombros/trapézio, bíceps/tríceps? Obrigado aos que já clarearam minhas dúvidas! Acho que só é dispensável isso no treino de ombro/trapézio, mas se fizer não tem problema... o treino só vai ficar mais intenso. Dead Lift Fan #16
Crie uma conta ou entre para comentar