Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso magro, BF alto e cutting


Poubelesco

Posts Recomendados

Boa tarde, bom sábado a todos. Sou novo membro no fórum, ao menos, de forma cadastrada, pois já acompanho os artigos há algum tempo. Enfim, vamos ao tópico:

 

Comecei a malhar aos 16 anos, cerca de 3 meses, desanimei, parei. Recomecei agora, aos 23, dia 18 de fevereiro (quase 4 meses), sempre fui muito magro, ao menos até os 20 anos, depois comecei a comer mais e comer "lixo" de forma mais ativa, pois bem, minhas medidas atuais são: 174,5cm de altura e 70kg, de começo, logo pensei - "bom, vou focar em superávit calórico e pegar pesado no treino e irei ganhar massa muscular", o resultado depois desses 3 meses e meio foi, de fato, aumento de massa muscular, muito aumento de força, mas aumento de barriga também (de forma considerável). Pois bem, algo estava errado, eu ignorei a balança de bioimpedância no começo, mas decidi que antes de continuar nessa, teria que ir até ela, resultado: 20.9 de BF. Fui de cara ao chão, estava fazendo bulking com BF alto e, portando, ganhando mais gordura do que massa muscular, pois bem, reajustei minha dieta para essa:

 

8h - Café da manhã

500 ml de água

2 bananas prata

1 maça

30g whey

5g BCAA

5g Creatina

02 colheres (de sopa) de farinha de aveia

40g de leite em pó integral

 

9h-11h Treino

Treino AB (5x na semana) com 20 minutos de aeróbico (esteira) de forma intensa no final

 

11h - Almoço

150g de Feijão preto

150g de Arroz integral

100g de Peito de frango (grelhado, sem pele, sem osso)

2 ovos cozidos inteiros

10g alface / meio tomate

 

14h - Lanche

- 1 pão integral

- Queijo minas

- Óregano

 

17:30h - Lanche

- 30g de tapioca

- 1 ovo

- Salsa

 

20h - Jantar

- Mesma coisa do almoço com adição de 15g de farinha de mandioca

 

23:00 - Ceia

- 150g de iogurte

- 20g de granola com uva passa

 

Sigo essa dieta de forma rigorosa, sendo que final de semana, que não faço atividade física, eu tiro os lanches de 14h e 17:30, e faço apenas as outras 4 refeições. Tudo isso, totalizou o seguinte:

 

Dias de treino (seg. à sex.)

2385 calórias

Sendo:

56% carboidratos (em sua maioria, complexos)

33,1% proteínas

10,9% gordura

 

Dias sem treino (sábado, domingo)

2000 calórias

Mantendo as devidas proporções

 

Taxa metabólica basal (segundo a balança de bioimpedância): 1663

Multiplicando por 1,55: 2,577

 

A intenção é fazer uma redução gradual dessas calorias conforme for estagnando, manter o treino intenso com aeróbico no final igualmente intenso, dar máxima prioridade aos carboidratos complexos a fim de ajustar minha sensibilidade a insulina até que eu atinja de 10% à 13% de BF e aí sim voltar para as calorias normais e iniciar o bulking.

 

Qual a opinião de vocês? Alguma estimativa de tempo para esse cutting funcionar? Obrigado desde já a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, eu também fiz a mesma coisa, eu estava com um bf alto e decidi fazer bulking, o aumento das medidas da barriga foi considerável.. porém a uns dois meses vendo fazendo um cutting, e tem me dado bastante resultado,  o abdomen está começando a ficar aparente, uma dica que eu uso e é oque vem me dado bastante resultado expressivo e rápido é o ciclo de carbo, pesquise um pouco sobre, e também aumente a dosagem da aguá, retenção abdominal também causa muito inchaço, tente consumir no minimo 4l de agua por dia e reduza as calorias semanalmente! essas calorias que serão reduzidas eu sugiro vc retirar dos carbos, vem diminuindo os carbos ao longo do cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 em 19:08, DanielBorba disse:

Amigo, eu também fiz a mesma coisa, eu estava com um bf alto e decidi fazer bulking, o aumento das medidas da barriga foi considerável.. porém a uns dois meses vendo fazendo um cutting, e tem me dado bastante resultado,  o abdomen está começando a ficar aparente, uma dica que eu uso e é oque vem me dado bastante resultado expressivo e rápido é o ciclo de carbo, pesquise um pouco sobre, e também aumente a dosagem da aguá, retenção abdominal também causa muito inchaço, tente consumir no minimo 4l de agua por dia e reduza as calorias semanalmente! essas calorias que serão reduzidas eu sugiro vc retirar dos carbos, vem diminuindo os carbos ao longo do cutting

 

Obrigado pelo comentário. A questão da água acho que já está ok, consumo de 3,5l até 4,5l. A gordura está estabilizada em 24% (em calorias). Eu sou um idiota e coloquei a porcentagem considerando grama, mas em gordura é 9 calorias pra 1. Estou agora fazendo exatamente isso que você disse, mantendo as proteínas e gorduras intactas e diminuindo carboidratos. Vou pesquisar sobre o ciclo de carbo que mencionou, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2019 em 14:23, Poubelesco disse:

Boa tarde, bom sábado a todos. Sou novo membro no fórum, ao menos, de forma cadastrada, pois já acompanho os artigos há algum tempo. Enfim, vamos ao tópico:

 

Comecei a malhar aos 16 anos, cerca de 3 meses, desanimei, parei. Recomecei agora, aos 23, dia 18 de fevereiro (quase 4 meses), sempre fui muito magro, ao menos até os 20 anos, depois comecei a comer mais e comer "lixo" de forma mais ativa, pois bem, minhas medidas atuais são: 174,5cm de altura e 70kg, de começo, logo pensei - "bom, vou focar em superávit calórico e pegar pesado no treino e irei ganhar massa muscular", o resultado depois desses 3 meses e meio foi, de fato, aumento de massa muscular, muito aumento de força, mas aumento de barriga também (de forma considerável). Pois bem, algo estava errado, eu ignorei a balança de bioimpedância no começo, mas decidi que antes de continuar nessa, teria que ir até ela, resultado: 20.9 de BF. Fui de cara ao chão, estava fazendo bulking com BF alto e, portando, ganhando mais gordura do que massa muscular, pois bem, reajustei minha dieta para essa:

 

8h - Café da manhã

500 ml de água

2 bananas prata

1 maça

30g whey

5g BCAA

5g Creatina

02 colheres (de sopa) de farinha de aveia

40g de leite em pó integral

 

9h-11h Treino

Treino AB (5x na semana) com 20 minutos de aeróbico (esteira) de forma intensa no final

 

11h - Almoço

150g de Feijão preto

150g de Arroz integral

100g de Peito de frango (grelhado, sem pele, sem osso)

2 ovos cozidos inteiros

10g alface / meio tomate

 

14h - Lanche

- 1 pão integral

- Queijo minas

- Óregano

 

17:30h - Lanche

- 30g de tapioca

- 1 ovo

- Salsa

 

20h - Jantar

- Mesma coisa do almoço com adição de 15g de farinha de mandioca

 

23:00 - Ceia

- 150g de iogurte

- 20g de granola com uva passa

 

Sigo essa dieta de forma rigorosa, sendo que final de semana, que não faço atividade física, eu tiro os lanches de 14h e 17:30, e faço apenas as outras 4 refeições. Tudo isso, totalizou o seguinte:

 

Dias de treino (seg. à sex.)

2385 calórias

Sendo:

56% carboidratos (em sua maioria, complexos)

33,1% proteínas

10,9% gordura

 

Dias sem treino (sábado, domingo)

2000 calórias

Mantendo as devidas proporções

 

Taxa metabólica basal (segundo a balança de bioimpedância): 1663

Multiplicando por 1,55: 2,577

 

A intenção é fazer uma redução gradual dessas calorias conforme for estagnando, manter o treino intenso com aeróbico no final igualmente intenso, dar máxima prioridade aos carboidratos complexos a fim de ajustar minha sensibilidade a insulina até que eu atinja de 10% à 13% de BF e aí sim voltar para as calorias normais e iniciar o bulking.

 

Qual a opinião de vocês? Alguma estimativa de tempo para esse cutting funcionar? Obrigado desde já a todos.

 

 

 

Meu mano, sou novo membro aqui no grupo também, porém tenho um tanto de conhecimento. Sua estratégia está show! Ao dar uma abaixada no BF, lança um bulking, mesmo que for para ganhar medidas, sendo até mesmo de gordura, e assim vai seguindo, até o shape encaixar por completo. Vai ficar show!

Editado por CaioBorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CaioBorges disse:

Meu mano, sou novo membro aqui no grupo também, porém tenho um tanto de conhecimento. Sua estratégia está show! Ao dar uma abaixada no BF, lança um bulking, mesmo que for para ganhar medidas, sendo até mesmo de gordura, e assim vai seguindo, até o shape encaixar por completo. Vai ficar show!

 

Muito obrigado pelo comentário! Pois é... É uma tortura ter de fazer cutting já sendo alguém magro (70kg para 174,5cm, bem mediano mesmo), porém ou se inicia direito ou nunca terei os verdadeiros resultados, só o que eu estava conseguindo fazendo bulking com 20.9 de BF era ganhar peso na balança (genérico) e barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...