Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pressão Alta (Colateral comum ?!)

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Estou em trt  ( 150 mg semana de enantato) .
Depois do sexto shot, passou me pela cabeça medir a pressão, ao que bateu em 14 por 8 em uma farmacia e depois 13 por 9 em outra. A pressão normal é de 12 por 8 
A minha dosagem de enantato é baixa, realmente, mas considerando o fato de que sou frango , os resultados para mim estão excelentes nessa dosagem.

É verdade que a minha pressão ainda não é considerada alta, mas isso me levou a postar esse tópico para tirar algumas duvidas com a galera, ao mesmo tempo que ajuda outros ( Dei uma busca no forum e não achei nada. Certamente deve existir, mas nunca é demais repetir).

Ter pressão alterada deve ser algo comum no fisiculturismo, não? Digo isso porque quando o coração recebe uma sobrecarga para trabalhar, seja para manter a nova massa adquirida, seja para bombear com mais força , acaba que se desgastando mais um pouco e consequentemente elevando a pressão arterial.

Mas a questão é: Tendo a pressão elevada ( no caso, induzida por drogas esteroides) é interessante que se faça uso de medicamentos no controle da pressão? Ou isso seria contra producente, uma vez que o coração precisa de mais força para trabalhar, afim de melhorar os ganhos?

Enfim, como a galera lida com esse colateral?

Postado

É comum a pressão aumentar principalmente quando o estradiol está elevado.
E isso é bastante comum, se você usa testosterona exógena, não faz o uso de um inibidor de aromatase, não modera a ingestão de carboidratos e não faz cardios com certa regularidade.

Retenção hídrica basicamente aumenta a PA.

O ideal é você fazer exames de sangue para ver como estão seus níveis de testo total e estradiol, para verificar se precisa utilizar algum IA.
Aliado a isso, moderar a ingestão dos carboidratos, inserir cardios com mais frequência, ingerir mais água.

Se controlar o e2, moderar os cabos, fazer cardio, ingerir alta quantidade de água, e ainda assim ficar com pressão alta, aí talvez seja o caso de considerar o uso de algum iECA - inibidor da enzima conversora da angiotensina I.

De toda forma, se possível, faça os exames de sangue e monitore sua PA até lá.

Não é regra ficar com a PA alta em uso de AEs, mas é bem comum, e é algo que deve ter sua devida atenção e cuidado.

E ah, 150mg semana já é cruise, não é mais uma TRT,,, ;) 

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

MDB já falou tudo e mais um pouco. É isso aí. 

Boa sorte, e é louvável a preocupação que você tem com a saúde. O pessoal costuma ignorar completamente a PA, até por ela ser bem silenciosa na maioria dos usuários. 

Reencarnação do ShreddedBrah

Postado
  • Autor

MDB, obrigado pelos esclarecimentos. Eu, tambem, estou tomando meio comprimido de anastrozol dsdn... mas mesmo assim incluirei ele nos proximos exames que fizer. 

VBOL, PA é algo sério que poucos marombas se preocupam (pois é silenciosa) . Por trás dela é que estão os AVCs , os infatos e muitos dos considerados "maus súbitos" que volta e meia fazem vítimas por esse mundo afora.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.