Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre cardio (HIIT, Frequência Cardíaca, tempo de treino, ioimbina, jejum??)

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Partindo do princípio que estou em com a dieta correta (bulking ou cutting) e que treino 4x na semana corretamente,  entendi que cardio não é imprescindível mas como ocorrem benefícios secundários estou começando a fazer 1x por semana.

Já li que o certo seria 1x ou 2x por semana treino HIIT sessões de 10 a 20 min e vi vídeos dizendo pra treinar baixa intensidade em jejum, 50 min por semana seria suficiente.

Tenho 47 anos, 18% BF, 175 altura, 77kg. Estou em cutting déficit 500kcal. Gostaria de treinar cardio no dia de descanso.

Enfim optei por fazer 50 min de bicicleta ergométrica em jejum com 60% a 70% FC Max (calculei usando a reserva de frequência cardíaca,  que deu 130 a 140 BPM) usando 10g Ioimbina + 120g cafeína  1x por semana. Isso está bom pra manter a massa e acelerar um pouco a queima de gordura?  Ou não precisa de ioimbina? Ou o tempo está demais? Enfim melhor começar isso certo, queria a opinião de vocês já que não achei nenhuma pesquisa sobre isso. 

Editado por JQuestRJ (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
12 minutos atrás, JQuestRJ disse: