Postado 25/11/2018 às 17:52 11/25, 2018 Estou na academia há 1 mês, sou leigo no meio e espero não falar nenhuma besteira. Rs Dentro desse 1 mês eu venho fazendo o treinamento AB, que está assim: A=Peito/Ombro/Tríceps/Perna B=Costas/Bíceps/Perna Porém eu fico muito tempo na academia fazendo este treino e não sinto um bom estímulo para os músculos. Na semana passada eu tive que adaptar um ABC por necessidade, por causa do meu trabalho e reparei que se eu aplicasse o AB Superior/Inferior, seria bem mais proveitoso. Pensando nisso e pesquisando, gostaria de saber o que vocês acham sobre essa divisão: A=Peito/Costas/Tríceps/Bíceps B=Ombros/Pernas Vlw Pessoal! Obrigado!
Postado 25/11/2018 às 18:17 11/25, 2018 Deixe ombros junto com peito e costas. Se você quiser passar um pouco do volume de superior pro dia de inferior, passe bíceps e tríceps (exercícios isoladores, nada de mover o ombro). No dia de pernas você também pode fazer lombar, abdômen, panturrilha, etc Editado 25/11/2018 às 18:18 11/25, 2018 por Pimpolhoman (veja o histórico de edições) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 26/11/2018 às 18:22 11/26, 2018 Autor Em 25/11/2018 em 16:17, Pimpolhoman disse: Deixe ombros junto com peito e costas. Se você quiser passar um pouco do volume de superior pro dia de inferior, passe bíceps e tríceps (exercícios isoladores, nada de mover o ombro). No dia de pernas você também pode fazer lombar, abdômen, panturrilha, etc Mais uma pergunta RS. Qual o melhor: A=Peito/ombro/Tríceps/Costas/Bíceps. Ou A=Peito/Costas/ombro/Tríceps/Bíceps. Digo em relação a sequência dos exercícios no treino, deixo os músculos pequenos por último ou aproveito o embalo dos músculos grandes? Dúvida cruel! Tô aqui na academia e vou fazer a primeira sequência. Me diz ai... Vlw, irmão! Editado 26/11/2018 às 18:27 11/26, 2018 por Ale_Wollena (veja o histórico de edições)
Postado 26/11/2018 às 18:30 11/26, 2018 11 minutos atrás, Ale_Wollena disse: Mais uma pergunta RS. Qual o melhor: A=Peito/ombro/Tríceps/Costas/Bíceps. Ou A=Peito/Costas/ombro/Tríceps/Bíceps. Digo em relação a sequência de exercícios no treino, deixo os músculos pequenos por último ou aproveito o embalo do músculo grande? Dúvida cruel! Tô aqui na academia e vou fazer a primeira sequência. Me diz ai... Vlw, irmão! Putz, irmão, acho que depende muito dos exercícios, mas acho que pode ser assim: empurrar horizontal puxar horizontal empurrar vertical puxar vertical isoladores de ombro posterior isoladores de ombro lateral triceps biceps Só te aviso uma coisa muito importante que eu infelizmente aprendi na prática. Nunca treine bíceps antes de qualquer exercício que você mova os braços pra cima ou pra frente, como qualquer tipo de supino, paralelas, desenvolvimento ou elevação frontal ou lateral. O pump da cabeça longa do bíceps vai diminuir o espaço articular do ombro e facilitar que o tendão fique roçando no osso. Editado 26/11/2018 às 18:35 11/26, 2018 por Pimpolhoman (veja o histórico de edições) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 26/11/2018 às 18:36 11/26, 2018 Autor 5 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Putz, irmão, acho que depende muito dos exercícios, mas acho que pode ser assim: empurrar horizontal puxar horizontal empurrar vertical puxar vertical isoladores de ombro posterior isoladores de ombro lateral biceps triceps Só te aviso uma coisa muito importante que eu infelizmente aprendi na prática. Nunca treine bíceps antes de qualquer exercício de peito ou ombro. O pump da cabeça longa do bíceps vai diminuir o espaço articular do ombro e facilitar que o tendão fique roçando no osso. Entendi. Quando eu chegar em casa eu te mando os exercícios que fiz hoje e você me diz. Vlw msm pela a atenção, irmão. Tmjjj.
Postado 26/11/2018 às 18:42 11/26, 2018 Em 25/11/2018 em 15:52, Ale_Wollena disse: Estou na academia há 1 mês, sou leigo no meio e espero não falar nenhuma besteira. Rs Dentro desse 1 mês eu venho fazendo o treinamento AB, que está assim: A=Peito/Ombro/Tríceps/Perna B=Costas/Bíceps/Perna Porém eu fico muito tempo na academia fazendo este treino e não sinto um bom estímulo para os músculos. Na semana passada eu tive que adaptar um ABC por necessidade, por causa do meu trabalho e reparei que se eu aplicasse o AB Superior/Inferior, seria bem mais proveitoso. Pensando nisso e pesquisando, gostaria de saber o que vocês acham sobre essa divisão: A=Peito/Costas/Tríceps/Bíceps B=Ombros/Pernas Vlw Pessoal! Obrigado! Horrível Melhor push /Pull ou Superior / inferior tradicional
Postado 26/11/2018 às 19:00 11/26, 2018 Autor 17 minutos atrás, frankx disse: Horrível Melhor push /Pull ou Superior / inferior tradicional Como eu disse, ingressei agora na musculação. Detalha a sua ideia aí para eu entender. Vlw, irmão!
Postado 26/11/2018 às 19:07 11/26, 2018 Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC. Editado 26/11/2018 às 19:10 11/26, 2018 por frankx (veja o histórico de edições)
Postado 26/11/2018 às 19:25 11/26, 2018 Autor 16 minutos atrás, frankx disse: Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC. Mas acho q foi mais ou menos isso q eu falei, de forma resumida. Eu treino AB2x por causa da minha rotina, é o único treino que dá. 18 minutos atrás, frankx disse: Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC. Hoje eu treinei parte superior, menos bíceps, tríceps e abdômen pq acabou o gás. Amanhã irei fazer as pernas completas e encaixar tríceps e bíceps, pois como o amigo a cima falou, irei fazer exercícios isoladores.
Crie uma conta ou entre para comentar