Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Idade Para Começar A Treinar?

iRain

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho 1 irmao que tem 13 anos e quer começar a treinar, e ao ir ao medico o doutor disse que ele poderia ir pegando de leve fazendo aerobicos alongamentos e etc...

Porem andei pesquisando e vi que exercicios para pessoas menores de 14 anos pode trazer uma estagnação do crescimente fazendo com que a pessoa não cresça todo o tamanho que deveria. Alguem sabe do assunto?

Obrigado.

Postado

discordo, tenho 14 pra 15 anos, pratico musculação a 10 meses e foi ai que começei a cresçer, passei de 50 para 68kg nesse período e cresçi consideravelmente!

-to saindo pro treino, mais tarde eu volto para discutir mais!

abraço

Postado

balela, mas acho que deveria evitar terra, agachamento,etc

o resto claro que pode, alias deve... até pq que mal exercicios pra biceps, triceps, panturrilha,etc fariam ao crescimento ?

Postado

Um tempo atraz eu li bastante sobre isso,parece que isso é tudo mito.

A unica coisa que atrapalha mesmo o crescimento é o uso forte de aes.

Postado

Q nada mano,dizer q treinar com pesos faz parar de crescer é o mesmo q dizer q bater uma bronha faz o P*** ficar grande :lol: nada ver,mito puro.

Eu treinei por pouco tempo quando tive 14 anos e os resultados foram muito bons,pra mim essa é a melhor idade pra se começar o treinamento com pesos,vc aproveita todos os hormônios e manda ver no ganho de massa.

O kra só tem q tomar cuidado com lesões e tal.

Postado

eu tinha começado a malhar com 13 pra 14, só que eu malhava mais leve! nao parei de crescer nao! eu tinha 1,70 to com 1,77 agora. só que eu parei de malhar por uns 7 meses nesse intervalo de tempo, agora tem mais ou menos 7 meses malhando sério e 1 ano e 2 meses malhando :) contando do ano passado pra cá

Postado

Apesar de não ter sido eu quem fiz e de não ter como mostrar aqui acho que vale a pena comentar:

O Professor dono da minha antiga academia baseou sua tese de mestrado em estudos que comprovavam que a musculação não traz prejuízos na adolescencia, mas traz efeitos benéficos.

Creio que deva haver cautela e acompanhamento devido a fase apresentar desenvolvimento estrutural, hormonal e psicológico 'agressivo'.

Postado

fiz um topico parecido com este.

Tenho 15 anos e 2 meses e comecei a treinar a 1 mes era muito magro , já sinto uma melhora to com 60 engordei 5kg . Tenho mais disposição (fico todo dolorido no dia apos o treino normal) porque to comento melhor esta me ajudando na luta (mais força).

E quanto ao crescimento nao sei mais pelo que a galera ta falando to de boa .

Postado

Na fase da adolescencia nossos ossos nao sao completos apenas por osso, nos finais deles tem cartilagem. Essas cartilagem auxilia no crescimento.

Logicamente, nao vai ser a musculação que ira acabar com essa cartilagem.

• 3 semanas depois...
Postado

tenho 14 anos. treino a 7 meses.

melhorei muito a estetica e já cresci 5 cm. depois que começei a malhar.

Talvez iria crescer mais, n tem como saber...

Não to dizendo que esse é minha opinião, mas esse assunto eh mais controverso que creatina, portanto, acho melhor nem se prender e começar a treinar o qto antes pra ficar gigante antes dos 18 (sonho de qualuer um).

Postado

Talvez iria crescer mais, n tem como saber...

Não to dizendo que esse é minha opinião, mas esse assunto eh mais controverso que creatina, portanto, acho melhor nem se prender e começar a treinar o qto antes pra ficar gigante antes dos 18 (sonho de qualuer um).

Mais eu ainda vou crescer né dãaa, tenho 14 só.

Comecei a malhar com 15 anos quase 16, tinha 1.80 qd comecei.. 60 kgs

atualmente to com 1.78cm e 69.4kgs...

num sei oq aconteceu \=

Acho que você se mediu errado mano, não tem como você ter "diminuido" de tamanho né ? :lol:

Postado

Tem um artigo na minha academia, dizendo que isso é mito puro...

Tem até um mlk la que deve ter uns 12 anos...

É mito cara, relaxa!

Postado

Mito total,

pegue o exemplo do Mariusz Pudzianowski, ele começou a treinar com 12 anos pra esportes de força (então fez terra, agachamento, arranque arremesso e tudo mais que podia) e hoje tem 1.86

Postado

se eu pudesse voltar no tempo começaria com 10 anos já

AHUAuhaUHAhuaHuaaHUAhuaHUAhuaUHA

Mas isso tudo é mito, e muito pelo contrario apenas ajuda o fortalecimento muscular e osseo, e obvio tbm tem que ter uma alimentação boa.

Postado

eu comecei no finalzinho dos meus 13, hoje com 14 ja ganhei uns 3~4 cm de altura

ja li varios artigos também sobre isso e na minha conclusao, nao tem problema nenhum se ja tiver uma boa base corporal e mental

é só seguir direitinho o instrutor, geralmente na internet vc só vai ver pessoas falando mal de instrutor e tal... mais nao é sempre assim

abraços

Postado

Experiencia propria.

Começei aos 12 anos,

hoje tenho 15 anos;

nunca tive problema nenhum

cresci normalmente.

mas não adianta ir la e botar

5x mais peso do que vc guenta.

tem que ter responsabilidade.

que só trara beneficios.

abraços

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...