Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de variedade


tales b7

Posts Recomendados

Olá olá, gostaria de saber se com flexões dá pra ter um peitoral como de musculação. Estou com essa dúvida há muito tempo. Treino em casa com um peso meio leve e um meio pesado, mas dá pra treinar o corpo todo, com um pouco de dificuldade nas costas, pois só dá pra fazer remada curvada, mas tento barra tbm. O problema é no peitoral, pois n tenho bando de supino, e não dá pra fazer no chão. Faço crucifixo unilateral no chão com um  halter meio leve, mas só isso mesmo. Faço séries de variações de flexões, mas tenho medo do peitoral ficar pra trás, e aí? Vcs acham que dá? N posso ir em academia ainda e n tem como eu comprar mais pesos.

Pensei em treinar ele 3 vezes na semana, mas o meu treino é tão pesado q fico com mt dor nos outros dias, aí n dá, mas mesmo assim sinto que vai devagar, pois exige mais de outros músculos

Editado por tales b7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem uma rotina chamada "Convict Conditioning", onde o autor apresenta um programa de cinco movimentos principais de calistenia (usando o peso do próprio corpo).

 

O legal do programa é que o autor criou uma série de exercícios que podem ser feitos de forma progressiva até se chegar em determinado movimento. Por exemplo, se você não consegue realizar barra fixa, ele mostra um exercício que você pode fazer até adquirir força pra fazer barra fixa.

 

O legal que vi desse programa é que há vídeos com pessoas simples e com donas de casa, realizando os movimentos recomendados e mostrando seus progressos.

 

O cuidado a ser tomado é aprender por meio do livro e não só das imagens que aparecem no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tales b7 disse:

porque não tem boa amplitude. 

 

Tem uma amplitude ótima, sendo inclusive mais seguro que o supino normal (apesar de ser mais difícil de pôr a barra em posição), mas se você acha mesmo que precisa de mais, você pode colocar algo embaixo das costas, como um step.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que consiga realizar com sobrecarga a flexão é um ótimo exercício para peitoral e dificilmente deixará ela "para trás" em relação aos outros músculos! 

 

Mas se quer mesmo desenvolver massa muscular o melhor a se fazer é procurar uma academia, querendo ou não, com o tempo seu corpo vai acostumar a esses estímulos e estabilizar, diminuindo ou cessando os ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...