Postado 20/03/2010 às 17:12 03/20, 2010 E ai pessoal do Hipertrofia! Fiquei em duvida quando li dois post's que se contradizem.. Tem esse post aqui no Blog https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/10/piores-erros-na-suplementacao/#ixzz0ijetkdx6 que concorda com o que eu ja conhecia, mas eu encontrei esse outro post https://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/#more-1408 que entra em choque totalmente.. O primeiro fala pra tomar o whey só depois do treino, e associado com um carbo de alto IG. O segundo fala pra evitar esse carbo de alto IG pois pode causar um pico de insulina e inibir a produção de GH.. pode ser verdade, mas eu nunca ouvi falar nisso, e muita gente conseguiu ganhos expressivos usando a whey com um carbo de alto IG no pós treino...
Postado 20/03/2010 às 17:21 03/20, 2010 Me parece que esse Raffa ( do 2 Topico ) pesquisou e estudou bastante , concerteza sabe o q está falando . O dificil eh mts q acostumaram tomar o Shake no Pós mudar , eu particularmente sempre tomei no pós mas mes q vem vou tomar uns 6 mes no pré como diz o artigo , vamos ver o q dá neh kkk ORGULHO em ser e fazer parte da FAMÍLIA HIPERTROFIA.ORG
Postado 20/03/2010 às 17:27 03/20, 2010 Isso é simples, são apenas dois modos de se fazer, ai quem tem que ver o que funciona melhor pra ti...São como os treinamentos, pessoas treinam ABCDE pois acreditam que o músculo demore uma semana para se recuperar, outras abc2x pois acreditam que ele demore apenas 2 dias, e no final, ninguém realmente sabe, mas tem gente que tem resultado com abc2x outros com abcde, e isso é a mesma coisa com essas duas teorias, uma do malto, e outra do mct(ou mtc, não me recordo), cada uma vai funcionar melhor em um tipo de pessoa. Editado 20/03/2010 às 17:28 03/20, 2010 por split (veja o histórico de edições) "...homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes."
Postado 20/03/2010 às 17:50 03/20, 2010 experimente os dois e veja qual é o melhor para VOCÊ. ambos os artigos fazem sentido e estudos em cima, então cabe a você ver qual é o melhor pra você. abraço "Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."
Postado 20/03/2010 às 17:57 03/20, 2010 como a galera do forum costuma dizer, eu não trocaria algo que vem dando certo com muita gente faz tempo por um estudo ou por qualquer outra informação mais nova. o que eu entendi do post do blog, é que depois de um tempo o corpo vai perdendo a sensibilidade ao carb de alto ig, então é bom não exagerar. mas isso tudo vai de cada um, se tu gostou mais do segundo, segue ele e faz um relato pra galera ficar sabendo. " Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância sabedoria e sobre tudo muita humildade." Jigoro Kano, idealizador do Judô
Crie uma conta ou entre para comentar