Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DL-Metionina


Puchalski

Posts Recomendados

DL-METIONINA

(Racemetionina)

Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do ácido aminometiltiobutírico,

participando da síntese protéica e como precursora da glutationa.

INDICAÇÕES:

DL-METIONINA é indicado no tratamento de intoxicação causada por paracetamol

para impedir dano hepático. Tratamento de assaduras em lactentes. Controle de odor,

dermatite e ulceração causados pela urina amoniacal em adultos incontinentes.

Coadjuvante no tratamento de hepatopatias.

DOSE:

Adultos: acidificante urinário: via oral, 200mg, 3 ou 4x/dia. Pode ser ingerida com

alimentos. Antídoto do paracetamol: via oral, 2,5g cada 4 horas, até a dose total diária

de 10g. A primeira dose deve ser ingerida entre 8 a 12 horas após a intoxicação.

Hepatopatias: 1g v.o, 3x/dia.

Crianças: Acidificante urinário: via oral, o conteúdo de uma cápsula (200mg) diluído em

água ou suco. Antídoto do paracetamol: crianças entre 3 a 11 anos: v.o, 1g (cápsula)

cada 4 horas, até a dose total diária de 4g. A primeira dose deve ser ingerida com

alimentos.

REAÇÕES ADVERSAS:

Náusea, vômito, sonolência e irritabilidade.

PRECAUÇÕES:

· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.

· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar

exantema(*).

· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a

acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da

acetilcisteína.

· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode

precipitar encefalopatia hepática.

FONTE: http://www.farmaciavivance.com.br/literaturas/metionina.pdf

(*) Exantema é uma erupção cutânea que ocorre em consequência de doenças agudas provocadas por vírus ou cocos (bactérias de forma esférica), como o sarampo ou a escarlatina, e também por parasitas helmínticos, como o Schistosoma mansoni, durante a fase inicial.

EXANTEMA.jpg

(**) Exantema também é sinônimo de rash cutâneo, que pode ser causado em decorrência do uso de alguns medicamentos (reação adversa). O rash tem aspecto avermelhado e pode se elevar na pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?

isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..

não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs

Seph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?

isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..

não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs

Seph

Acho q o glicopan da linha premium(pote verde) nao tem aminos na forma racêmica(D ou D+L) heim. Fica trankilo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Toxemia pode levar a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Toxemia pode levar a morte.

Mto bom, pessoal tem que ficar ligado.

Parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DL-METIONINA

(Racemetionina)

PRECAUÇÕES:

· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.

· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar

exantema(*).

· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a

acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da

acetilcisteína.

1· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode

2.precipitar encefalopatia hepática.

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Toxemia pode levar a morte.

1. Pode realçar quer dizer que pode EVIDENCIAR a toxemia de uma doença hepatica já pré existente, ou seja, se a pessoa ja possuir algum problema de figado a DL-Metionina pode agravar o quadro de toxemia.

Na minha interpretação continuo achando que as doses administradas em suplementos veterinarios (na casa dos miligramas) que sao bem menores que as doses mostradas para medicaçao (chegando a varios gramas por dia) nao irao fazer nenhum mal a uma pessoa com figado saudavel.

2. Precipitar quer dizer ADIANTAR a Encefalopatia Hepatica:

"A encefalopatia hepática é uma manifestação de doenças no fígado, aonde há um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e do próprio fígado, que deveria eliminá-las. A encefalopatia surge quando o fígado torna-se incapaz de eliminar ou transformar esses tóxicos pela destruição das suas células e/ou porque o sangue que vem do sistema digestivo é desviado do seu caminho normal e vai direto para a circulação geral (incluindo a do cérebro) sem passar pelo fígado antes."

Fonte: http://www.hepcentro.com.br/encefalopatia_hepatica.htm VALE A PENA A LEITURA ! ;)

Então mais uma vez no meu entender, a DL-Metionina pode adiantar o surgimento de uma doença em um figado já com dificuldades de eliminar toxinas, mas dizer que ela é a CAUSADORA das doenças em sí, acho que não tem nada ainda confirmado.

-Espero estar dando um "respiro" pro pessoal que esta tomando algum produto VET.... nao precisa jogar fora não !!!

Igual fizeram no topico da Vitamina-A...............teve uma galera horrorisada...........até o Chacal jogou o centrum-zinho dele no ralo.......kakakakaaa........ e não é pra isso tambem não....

Abraço Tio Puchalski !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eh pra galera q pode estar ou pode vir a ter Hepatoxidade devido a vc sabe o q ne? Nem preciso falar! RS

Não falei p/ ngm jogar fora seus suples. O q kero dizer eh: Cautela "tio Draggo", Cautela.

E outra coisa, Informação nunca eh demais. ;)

Obs.: Sou super a favor dos suples Vet, tirando akeles q tem a forma Racêmica de aminos em sua composiçao.

Algumas Excessões: Gilcopan JCR(garrafa verde)(nao tem amino DL ou D) eh lindo! / Super C (pote de meio kilo de Vitamina C!)(baratissimo) / Creatina(muito em conta) / Nitro 15 Targin(praticamente PURA ARGININA) / dentre outros suples Vet....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...