Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

StrongLifts - Porquê foi ruim para você??


DigoHardcore

Posts Recomendados

Fala ae pessoal, no outro tópico do Gorila questionando porque o powerlift morreu no fórum, vi alguns parceiros se arrependendo de ter treinado no estilo Stronglifts quando ele estava em alta e resolve abrir esse tópico para galera relatar mais detalhado do porque se arrependeu, o que achou ruim, enfim, trocar experiência.

 

Como falei no outro tópico, para mim foi a melhor coisa que aconteceu te-lo descoberto anos atrás e ainda treino na mesma estrutura, mas com algumas alterações que achei melhor fazer no decorrer do tempo de acordo com as experiências/resultados obtidos ao longos dos anos.

 

Deixem os relatos aí, tanto positivos quanto negativos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para quem está entrando na academia e quer aprender a fazer os básicos e progredir relativamente rápido nas cargas, eu acho o método interessante.

Agora, para quem já treina há um tempo relativamente bom (treina decentemente há mais de 1 ano) e quer focar exclusivamente em hipertrofia, acho muito mais interessante usar um push/pull/legs.

Eu testei o stronglift por uns 7 meses, consegui bater algumas PRs mas meu shape em questão de estética piorou, sem dúvida alguma e não foi por falta de volume (quando fiz, usei o método do Jason Blaha, aquele IcreCream 5x5, que tem um volume beeeem maior que o stronglift padrão).

Enfim, só recomendaria para iniciantes ou quem está pensando exclusivamente em progredir carga (se bem que para esse segundo objetivo, tem programas bem melhores).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

SL não é ruim, mas é pra iniciantes.
tanto quem quer treinar força quanto quem quer focar em hipertrofia vai trocar de treino eventualmente.
galera que quer força vai fazer Texas, 5/3/1, Sheiko.. etc
hipertrofia vai fazer divisões mais especificas e assim vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...