Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

StrongLifts - Porquê foi ruim para você??

Posts Recomendados

Postado

Fala ae pessoal, no outro tópico do Gorila questionando porque o powerlift morreu no fórum, vi alguns parceiros se arrependendo de ter treinado no estilo Stronglifts quando ele estava em alta e resolve abrir esse tópico para galera relatar mais detalhado do porque se arrependeu, o que achou ruim, enfim, trocar experiência.

Como falei no outro tópico, para mim foi a melhor coisa que aconteceu te-lo descoberto anos atrás e ainda treino na mesma estrutura, mas com algumas alterações que achei melhor fazer no decorrer do tempo de acordo com as experiências/resultados obtidos ao longos dos anos.

Deixem os relatos aí, tanto positivos quanto negativos.

Postado

Para quem está entrando na academia e quer aprender a fazer os básicos e progredir relativamente rápido nas cargas, eu acho o método interessante.

Agora, para quem já treina há um tempo relativamente bom (treina decentemente há mais de 1 ano) e quer focar exclusivamente em hipertrofia, acho muito mais interessante usar um push/pull/legs.

Eu testei o stronglift por uns 7 meses, consegui bater algumas PRs mas meu shape em questão de estética piorou, sem dúvida alguma e não foi por falta de volume (quando fiz, usei o método do Jason Blaha, aquele IcreCream 5x5, que tem um volume beeeem maior que o stronglift padrão).

Enfim, só recomendaria para iniciantes ou quem está pensando exclusivamente em progredir carga (se bem que para esse segundo objetivo, tem programas bem melhores).

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

SL não é ruim, mas é pra iniciantes.

tanto quem quer treinar força quanto quem quer focar em hipertrofia vai trocar de treino eventualmente.

galera que quer força vai fazer Texas, 5/3/1, Sheiko.. etc

hipertrofia vai fazer divisões mais especificas e assim vai

• 10 meses depois...
Postado

Não sou iniciante, tenho 1,63m e  treino desde 2014. Eu fiz 9 meses com bons resultados sai de 69kg para 84kg, ganhei 15kg, mas parei dois meses, voltei a fazer e estagnei na casa dos 78/79. No momento estou utilizando o sheiko 29 para aumento de força nos levantamentos básicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.