Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de treino feminino


Tscarneiro

Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso muito de uma ajuda! Tenho lido muita coisa por aqui e ainda estou bem confusa. 

Eu treino há 1ano é meio mais ou menos, mas ainda não encontrei uma divisão que me satisfaça. Descobri que sou ecto e tenho muitas dúvidas sobre divisão, quantidade de séries e repetições. Quero um treino com ênfase em pernas e gluteos. Minhas pernas até ficam um pouco definidas, mas não ficam volumosas, como eu queria q ficassem. 

Idade: 22

altura: 1,64

peso: 54 kg

encontrei uma divisão por aqui e gostaria que avaliassem se está boa ou o q eu deveria mudar. 

Desculpem pelo texto grande, mas é q eu tenho muitas dúvidas mesmo. 

 

IMG_2301.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que vai principalmente determinar o tamanho das suas pernas é a dieta.

 

Não entendi direito, você repetiria esse treino 2 vezes por semana?

 

Esse tanto de agachamento ai, é muito dificil isolar quadriceps ainda mais pra uma pessoa que só treino tem 1 ano, seu músculo cresce no descanso, fazendo perna quase todo dia pode não ser o mais indicado pra qm quer ganhar volume.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caxaceiro disse:

O que vai principalmente determinar o tamanho das suas pernas é a dieta.

 

Não entendi direito, você repetiria esse treino 2 vezes por semana?

 

Esse tanto de agachamento ai, é muito dificil isolar quadriceps ainda mais pra uma pessoa que só treino tem 1 ano, seu músculo cresce no descanso, fazendo perna quase todo dia pode não ser o mais indicado pra qm quer ganhar volume.

 

Então , eu poderia fazer agachamento duas vezes na semana ? Substituiria o levantamento terra e o afundo por exercícios isolados de gluteos, por exemplo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tscarneiro disse:

Então , eu poderia fazer agachamento duas vezes na semana ? Substituiria o levantamento terra e o afundo por exercícios isolados de gluteos, por exemplo? 

 

Creio que não, os exercicios que mais pegam gluteo é os de posterior, até mesmo o agachamento se fizer afundo pega demais. Treinar eles 1 dia antes é anti produtivo.

 

Se eu fosse você faria um treino básico mas eficiente de apenas de pernas por completo 2 vezes por semana, nos outros 2 dias treina o que você quiser, braço, abd, costas.

 

O básico de funciona principalmente pra iniciante, não troque agachamento, stiff, afundo por exercicios muito isolados, se eu fosse você de isolado apenas faria extensora e flexora. E sempre tente fazer um exercicio com a melhor forma possivel, o que importa não é a carga mas o estimulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caxaceiro disse:

 

Creio que não, os exercicios que mais pegam gluteo é os de posterior, até mesmo o agachamento se fizer afundo pega demais. Treinar eles 1 dia antes é anti produtivo.

 

Se eu fosse você faria um treino básico mas eficiente de apenas de pernas por completo 2 vezes por semana, nos outros 2 dias treina o que você quiser, braço, abd, costas.

 

O básico de funciona principalmente pra iniciante, não troque agachamento, stiff, afundo por exercicios muito isolados, se eu fosse você de isolado apenas faria extensora e flexora. E sempre tente fazer um exercicio com a melhor forma possivel, o que importa não é a carga mas o estimulo.

Entendi. Muito obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bom?

 

Com 4 dias disponíveis para treinar, eu iria de Upper/Lower (ou Push/Pull, mas prefiro Upper/Lower mesmo, enfim).

 

Segue um excelente tópico sobre essa distribuição:

 

 

Falando especificamente sobre o crescimento das pernas, o que manda é a dieta (conforme citado pelos colegas acima), mas claro que um treino ruim afeta consideravelmente os ganhos. Na minha opinião, os melhores exercícios para pernas são:

 

- Agachamentos (barra nas costas, barra na frente).

- Agachamentos Unilaterais (agachamento bulgaro, com barra, com halteres, avanço, smith).

- Terra, Stiff e "Romain Deadlift"/RDL.

- Leg Press.

- Flexora e Extensora.

 

Monte um treino de pernas baseado nesses exercícios que o resultado vem (mas volto a repetir, olhe a deita ?).

É perfeitamente possível treinar pernas 3x na semana, mas isso exige experiência: Saber dosar volume, saber dosar intensidade, descanço e alimentação adequados. Eu recomendo que, por enquanto, treine 2x na semana (as pernas). Eu treino pernas 3x na semana atualmente.

 

Só para te dar um luz, eu faria algo +/- assim com dois dias para treinar perna:

 

Lower 1:

Agachamento Costas: 4x8

Agachamento Búlgaro: 3x10

Extensora: 3x10

Flexora: 3x10

Panturrilhas sentadao: 5x20

 

Lower 2:

RDL/Stiff: 4x8

Leg Press: 3x10

Avanço: 2x10

Extensora: 2x10

Flexora: 2x10

Panturrilhas em pé (no smith) ou no leg press: 5x6

 

Lembre-se que é apenas um exemplo. Pense em progressão de tensão, isso é de extrema importância.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcioMe disse:

Olá, tudo bom?

 

Com 4 dias disponíveis para treinar, eu iria de Upper/Lower (ou Push/Pull, mas prefiro Upper/Lower mesmo, enfim).

 

Segue um excelente tópico sobre essa distribuição:

 

 

Falando especificamente sobre o crescimento das pernas, o que manda é a dieta (conforme citado pelos colegas acima), mas claro que um treino ruim afeta consideravelmente os ganhos. Na minha opinião, os melhores exercícios para pernas são:

 

- Agachamentos (barra nas costas, barra na frente).

- Agachamentos Unilaterais (agachamento bulgaro, com barra, com halteres, avanço, smith).

- Terra, Stiff e "Romain Deadlift"/RDL.

- Leg Press.

- Flexora e Extensora.

 

Monte um treino de pernas baseado nesses exercícios que o resultado vem (mas volto a repetir, olhe a deita ?).

É perfeitamente possível treinar pernas 3x na semana, mas isso exige experiência: Saber dosar volume, saber dosar intensidade, descanço e alimentação adequados. Eu recomendo que, por enquanto, treine 2x na semana (as pernas). Eu treino pernas 3x na semana atualmente.

 

Só para te dar um luz, eu faria algo +/- assim com dois dias para treinar perna:

 

Lower 1:

Agachamento Costas: 4x8

Agachamento Búlgaro: 3x10

Extensora: 3x10

Flexora: 3x10

Panturrilhas sentadao: 5x20

 

Lower 2:

RDL/Stiff: 4x8

Leg Press: 3x10

Avanço: 2x10

Extensora: 2x10

Flexora: 2x10

Panturrilhas em pé (no smith) ou no leg press: 5x6

 

Lembre-se que é apenas um exemplo. Pense em progressão de tensão, isso é de extrema importância.

 

Muito obrigada pela resposta e dicas. Eu fico querendo fazer vários exercícios, várias séries, achando q tudo tá pouco demais (a louca) rsrs e minha vontade era treinar pernas 3 vezes na semana. 

3 horas atrás, MarcioMe disse:

Olá, tudo bom?

 

Com 4 dias disponíveis para treinar, eu iria de Upper/Lower (ou Push/Pull, mas prefiro Upper/Lower mesmo, enfim).

 

Segue um excelente tópico sobre essa distribuição:

 

 

Falando especificamente sobre o crescimento das pernas, o que manda é a dieta (conforme citado pelos colegas acima), mas claro que um treino ruim afeta consideravelmente os ganhos. Na minha opinião, os melhores exercícios para pernas são:

 

- Agachamentos (barra nas costas, barra na frente).

- Agachamentos Unilaterais (agachamento bulgaro, com barra, com halteres, avanço, smith).

- Terra, Stiff e "Romain Deadlift"/RDL.

- Leg Press.

- Flexora e Extensora.

 

Monte um treino de pernas baseado nesses exercícios que o resultado vem (mas volto a repetir, olhe a deita ?).

É perfeitamente possível treinar pernas 3x na semana, mas isso exige experiência: Saber dosar volume, saber dosar intensidade, descanço e alimentação adequados. Eu recomendo que, por enquanto, treine 2x na semana (as pernas). Eu treino pernas 3x na semana atualmente.

 

Só para te dar um luz, eu faria algo +/- assim com dois dias para treinar perna:

 

Lower 1:

Agachamento Costas: 4x8

Agachamento Búlgaro: 3x10

Extensora: 3x10

Flexora: 3x10

Panturrilhas sentadao: 5x20

 

Lower 2:

RDL/Stiff: 4x8

Leg Press: 3x10

Avanço: 2x10

Extensora: 2x10

Flexora: 2x10

Panturrilhas em pé (no smith) ou no leg press: 5x6

 

Lembre-se que é apenas um exemplo. Pense em progressão de tensão, isso é de extrema importância.

 

Segunda: A

 
Extensora: 3 x de 6-8 
Agachamento livre: 3 x de 6-8 
Stiff: 3 x de 6-8 
Flexora: 3 x de 6-8 
Leg press: 3 x de 6-8 
Abdutor: 3 x de 6-8 
Panturrilha sentado: 3 x de 10-15
Panturrilha em pé: 3 x de 10-15
 
Terça: B
 

Supino reto com halter: 3 x 6-8

Serrote: 3 x 6-8

Rosca testa: 3 x de 6-8

Rosca alternada: 3 x de 6-8

Tríceps testa: 3 x de 6-8

Tríceps corda: 3 x de 6-8

Abdominal reto prancha 

Abdominal elevação de pernas 

 

Quarta: C

 

Agachamento sumo: 3 x 6-8

Stiff: 3 x de 6-8

Avanço: 3 x 6-8

Flexora: 3 x 6-8

Cadeira adutora: 3 x 6-8

Panturrilha sentado: 3 x de 10-15

 

 

 

Quinta: D

 

Rema sentada: 3 x de 6-8

Puxada pulley: 3 x de 6-8

Elevação lateral com halteres: 3 x de 6-8

Elevação lateral com halteres: 3 x de 6-8

Abdominal reto prancha: 

Abdominal lateral prancha: 

 

 

Sexta: A

 

Extensora: 3 x de 6-8 
Agachamento livre: 3 x de 6-8 
Stiff: 3 x de 6-8 
Flexora: 3 x de 6-8 
Leg press: 3 x de 6-8 
Abdutor: 3 x de 6-8 
Panturrilha sentado: 3 x de 10-15
Panturrilha em pé: 3 x de 10-15

 

 

Vc acha q assim ficaria muito ? 

 

 

 

Ab2x

 

Treino A: segunda
Agachamento Livre: 4 x 6-8
Agachamento terra: 3 x de 10-12

Cadeira Extensora: 3x de 10-12
Leg 45º: 4 x 6-8 + isometria de 10 seg
Mesa Flexora: 4 x 6-8
Stiff: 3 x 10-12

Cadeira Adutora: 4 x 6-8

 

Treino B: terça 

Supino reto com halter: 3 x 6-8

Serrote: 3 x 6-8

Rosca testa: 3 x de 6-8

Rosca alternada: 3 x de 6-8

Tríceps testa: 3 x de 6-8

Tríceps corda: 3 x de 6-8

Panturrilha sentado: 3 x de 12

Panturrilha no leg: 3 x de 12

 

Treino ? quarta

Descanso

 

Treino A2: quinta 

Cadeira Extensora: 3x de 10-12

Leg 45º: 4 x 6-8 

Afundo: 3 x de 10-12
Mesa Flexora: 4 x 6-8
Stiff: 3 x 10-12

Cadeira Abdutora: 4 x 6-8

Elevação pélvica: 3 x de 12

 

treino B2: sexta 

Panturrilha no leg: 3 x 12

Gêmeos sentado: 3 x 12

Rema sentada: 3 x de 6-8

Puxada pulley: 3 x de 6-8

Elevação lateral com halteres: 3 x de 6-8

Elevação lateral com halteres: 3 x de 6-8

 

 

Abdominal dia sim e dia não 
 
 
ou assim? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...