Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcde! Avaliem!


scofiled

Posts Recomendados

Opa galera e aí beleza? então vou explicar resumidamente o meu período de treino na academia vamos lá!

tenho 20 anos faço academia a 8 meses quando entrei na academia minha medidas eram as seguintes!

Peso 66kg

Altura 1,80m

Bíceps - 27cm

torax - ??

aí em 6 meses e meio de treino eu fiz treino do tipo ABCAB ~ CABCA ~ BCABC

daí mudou o instrutor da academia e entrou uma nova e ela me recomendou fazer apenas 3x por semana ou seja treinar o músculo uma vez por semana para os músculos descansarem daí me medimos e as medidas foram as seguintes!

peso - 72kg

altura - 1,80

bíceps - 33cm

torax - 92cm

ante-braço - 26cm

e começamos então o treino ABC depois de 1 mês e meio desse treino fechando 8 meses de academia fomos tirar as medidas novamente e foram elas!

Peso - 73kg

Altura- 1,80

bíceps - 33,5

torax - 92cm

ante-braço - 27,5cm

estou suplementando whey e malto pós treino fazendo uma dieta de 3200~3400kcal

o que vcs acharam dos ganhos ? eu particularmente não gostei pq o que eu mais queria que era torax aumentar continuou no mesmo mais agora é motivo pra pegar mais pesado ainda no treino pra ver se mudamos esses resultados daí ela me indicou tbm fazer o seguinte treino!

A- Peito

Supino Reto

Cruxifixo Inclinado

Peck deck

Cross Over

Pull Over

B - Costas

Barra fixa

Puxador Frente

Remada baixa

levantamento terra

Remada curvada

C - Pernas,panturrilha

Agachamento

Leg 45º

Extensora

Flexora

Adutora

Panturrilha leg

D - Ombros e trapézio

Desenvolvimento c/ halter

Elevação frontal

Elevação lateral

Encolhimento de ombro

Remada alta

E - Bíceps/Tríceps

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Paralela

Tríceps corda

Tríceps Unilateral

agora a dúvida continuo com o treino ABC ou o treino ABCDE ou ainda volto a treinar como antes ABCAB~CABCA~BCABC ?

Sugestões e críticas são bem vindas! desde já agradeço um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa galera e aí beleza? então vou explicar resumidamente o meu período de treino na academia vamos lá!

tenho 20 anos faço academia a 8 meses quando entrei na academia minha medidas eram as seguintes!

Peso 66kg

Altura 1,80m

Bíceps - 27cm

torax - ??

aí em 6 meses e meio de treino eu fiz treino do tipo ABCAB ~ CABCA ~ BCABC

daí mudou o instrutor da academia e entrou uma nova e ela me recomendou fazer apenas 3x por semana ou seja treinar o músculo uma vez por semana para os músculos descansarem daí me medimos e as medidas foram as seguintes!

peso - 72kg

altura - 1,80

bíceps - 33cm

torax - 92cm

ante-braço - 26cm

e começamos então o treino ABC depois de 1 mês e meio desse treino fechando 8 meses de academia fomos tirar as medidas novamente e foram elas!

Peso - 73kg

Altura- 1,80

bíceps - 33,5

torax - 92cm

ante-braço - 27,5cm

estou suplementando whey e malto pós treino fazendo uma dieta de 3200~3400kcal

o que vcs acharam dos ganhos ? eu particularmente não gostei pq o que eu mais queria que era torax aumentar continuou no mesmo mais agora é motivo pra pegar mais pesado ainda no treino pra ver se mudamos esses resultados daí ela me indicou tbm fazer o seguinte treino!

A- Peito

Supino Reto

Cruxifixo Inclinado

Peck deck

Cross Over

Pull Over 90% dos instrutores q conheço indicam esse exerc. p peito, mas n eh p costas n?!? no lugar do pullover, faria um sup. inclinado com halteresB - Costas

Barra fixa

Puxador Frente

Remada baixa

levantamento terra

Remada curvada

C - Pernas,panturrilha

Agachamento

Leg 45º

Extensora

Flexora

Adutora

Panturrilha leg

D - Ombros e trapézio

Desenvolvimento c/ halter - trocaria e faria com barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Encolhimento de ombro

Remada alta

E - Bíceps/Tríceps

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Paralela

Tríceps corda

Tríceps Unilateral

agora a dúvida continuo com o treino ABC ou o treino ABCDE ou ainda volto a treinar como antes ABCAB~CABCA~BCABC ?

Sugestões e críticas são bem vindas! desde já agradeço um abraço!

o treino ate q ta bom... os ganhos acho q estao na media, dps dos 6 primeiros meses, se a dieta, treino, descanso, n estiverem 100% fica mtooo mais dificil ganhar 1kg msm... eh normal...

Editado por PaRaSiTTa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa parasitta e aí beleza?

então todo mundo da minha academia faz pull over no treino de peito vi um vídeo de treino de peito do jay cutler e ele tbm colocou no treino de peito mais vou fazer o que você indicou tirar o pull over do treino e colocar supino inclinado com halteres e o desenvolvimento vou fazer com barra tbm! :)

é o que eu fiquei mais desanimado foi com o torax não aumentei nada mas visto pelo ante-braço aumentei 1,5cm foi bom até! :)

valeu as dicas aí quem tiver mais sugestões ou críticas aí são bem vindas!

Outra coisa que vi tbm que treino ABCDE é bom pra quem faz academia a mais de 1 ano eu que faço a 8 meses vai ser ruim pra mim?

desde já agradeço aí o pessoal pelas dicas um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao gostei do treino de peito, isso é treino de bodybuilder que precisa dar desenho melhor pro shape entao fica usando isolador de monte. Pode jogar uma paralela, uns 2 ou 3 supinos e um crucifixo que ja esta otimo.

Treino de costas esta aceitavel, achei a ordem de exercicios estranha apenas ( baixa > terra > curvada; mudaria pra curvada > terra > baixa ou entao baixa > curvada > terra; remada curvada exige bastante estabilizacao de lombar/pernas entao nao tem sentido fazer depois da baixa ).

Pernas ok, ombro ok, braco ok; mudaria algumas coisas mas ai é pessoal.

E sobre quando usar ABCDE, voce tem que entender 2 coisas:

1) Treinar 5x/semana demanda mais energia/gasto calorico do que treinar 3x. Logo, se voce ja estava tendo problemas pra ganhar ( seus ganhos realmente foram bem fracos pra 8 meses ) peso/medidas, a nao ser que sua dieta esteja melhor, vai ficar ainda mais dificil;

2) Treino ABCDE e o proprio ABCD é pra quem ja tem uma base boa e só precisa desenhar/dar fomato/treinar isoladamente cada musculo. Galera tem mania de querer treinar igual bodybuilder profissional, dividir o corpo em 500 treinos, 1 milhao de exercicios sendo que nao aguenta fazer nem 5 barras, lev terra com o peso do corpo na barra... Eu acho ridiculo isso, um cara com seu peso/medidas deveria estar fazendo um treino muito mais basico. E voce com certeza nao sabe treinar com intensidade pra precisar largar seus musculos 1 semana descansando, e se acha que precisa, é culpa de dieta ruim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao gostei do treino de peito, isso é treino de bodybuilder que precisa dar desenho melhor pro shape entao fica usando isolador de monte. Pode jogar uma paralela, uns 2 ou 3 supinos e um crucifixo que ja esta otimo.

Treino de costas esta aceitavel, achei a ordem de exercicios estranha apenas ( baixa > terra > curvada; mudaria pra curvada > terra > baixa ou entao baixa > curvada > terra; remada curvada exige bastante estabilizacao de lombar/pernas entao nao tem sentido fazer depois da baixa ).

Pernas ok, ombro ok, braco ok; mudaria algumas coisas mas ai é pessoal.

E sobre quando usar ABCDE, voce tem que entender 2 coisas:

1) Treinar 5x/semana demanda mais energia/gasto calorico do que treinar 3x. Logo, se voce ja estava tendo problemas pra ganhar ( seus ganhos realmente foram bem fracos pra 8 meses ) peso/medidas, a nao ser que sua dieta esteja melhor, vai ficar ainda mais dificil;

2) Treino ABCDE e o proprio ABCD é pra quem ja tem uma base boa e só precisa desenhar/dar fomato/treinar isoladamente cada musculo. Galera tem mania de querer treinar igual bodybuilder profissional, dividir o corpo em 500 treinos, 1 milhao de exercicios sendo que nao aguenta fazer nem 5 barras, lev terra com o peso do corpo na barra... Eu acho ridiculo isso, um cara com seu peso/medidas deveria estar fazendo um treino muito mais basico. E voce com certeza nao sabe treinar com intensidade pra precisar largar seus musculos 1 semana descansando, e se acha que precisa, é culpa de dieta ruim.

Abracos

Opa mano e aí beleza? então o treino não foi eu que fiz e sim a nova instrutora que fez!

valeu pela dica da ordem ali vou conversar com ela sobre isso! :D

"1)" é ? isso foi interessante saber depois de saber isso acho que vou continuar no meu treino abc 1x vou deixar pra fazer um treino abcde daqui uns 6 meses +/- então! (Y)

cara eu não quero treinar igual um bodybuilder é que a nova instrutora perguntou se eu queria continuar com o ABC ou se queria mudar para ABCDE com o treino que ela fez aí!

mas agora vou continuar no ABC mesmo por mais um tempo!

Meu treino ABC analisem então! :D

A - Peito e Bíceps

Supino Reto

Cruxifixo inclinado

Peck Deck

Cross Over

Rosca direta

Rosca alternada

Rosca Scott

B - Perna,panturrilha e ombro

Agachamento

Leg press 45º

Extensora

Flexora

Panturrilha leg

Desenvolvimento C/ Barra

Elevação frontal

Elevação lateral

Remada alta

C - Costas/Trícps

Barra fixa

Levantamento terra

Puxador Frente

Remada Baixa

Paralelas

Tríceps corda

Tríceps unilateral

e aí agora está melhor ? é vivendo e aprendendo pensei que era mais simples agora vejo como é dificil bora treinar! o/

valeu a ajuda aí galera vocês são foda!

abraço aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino Básico, Boa alimentação e suplementação NA MEDIDA

só que tem cara ali em cima, me parece na foto com uns 32 de braço que acha que sabe, vai fazendo ae o Basicão, variando de 3 em 3 semanas, mudando a série de exercicios antes que os musculos comecem a se ''acomodar''. bóra lá então

abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino Básico, Boa alimentação e suplementação NA MEDIDA

só que tem cara ali em cima, me parece na foto com uns 32 de braço que acha que sabe, vai fazendo ae o Basicão, variando de 3 em 3 semanas, mudando a série de exercicios antes que os musculos comecem a se ''acomodar''. bóra lá então

abraço e bons treinos

EDITADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...