Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Momento De Para Com Dieta Hipercalorica


bomberanabol

Posts Recomendados

Dados da pessoa

Altura: 1,76

Peso: 70kg

Idade: 16 anos

Tempo de Treino: 5 meses

BF: eu acho qe aprox. entre 13-16%: Hard = Alguma separação muscular entre os deltoids e a parte superior do braço. Os abdominais continuam não visivies...

Medidas: nao sei

Objetivo da dieta: hipertrofia

Bom galera, postei minha dieta um tempo atras e estou seguindo, ontem fiz um topico ninguem respondeu, entao resolvi fazer otro com uma pergunta semelhante porem diferente rs

queria saber qual o momento certo para parar com dieta hipercalorica ?

meu exemplo: pesava 70kg, e continuo com 70kg, tem 2 meses de dieta

notei qe a força melhoro, devido o pre treino.. e me sinto mto melhor por se alimentar bem

eu nao reparo tamanho em mim msmo, os outros dizem notar diferença..

no caso, nao tenho boa definiçao, nao tenho abdomem trincado

e estou preocupado a hora qe devo parar com essa dieta, e fazer uma para "trincar"

lembrando tenho 1,76, 70kg, engordo com muita dificuldade, e treino feito cachorro loco, 1:30 de treino aprox. ( tentando reduzir para 1 hora )

espero qe alguem responda esse meu topico ._.

obrigado ae abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho qe o momento certo de parar com o Bulking é qando voce percebe qe ja tem "massa" suficiente pra definir com qualidade, algumas pessoas começam a fase de Cutting sem ter musculos suficientes pra isso, resultado : perde gordura mais não define , pois perde musculos tbm.

Ngm pode te dizer exatamente qando é hora de faser um cutting, até porqe musculos não sabem contar então não da pra especificar um tempo.

Pelo tempo de treino altura e peso acho qe ainda não ta na hora de fazer um cutting, Se fosse EU não faria ainda , ganharia mais massa pra depois fazer, isso tbm depende muito dos objetivos de cada um.

O bulking e o cutting são fases produtivas do fisiculturismo, o bulking é a adição e o cutting a subtração. No cutting você remove a gordura preservando o máximo de massa muscular – de forma irônica, o bulking é a fase onde tentamos ganhar massa muscular evitando o máximo o ganho de gordura corporal.

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/04/dicas-sobre-bulking-e-cutting/#ixzz0hpxP9tCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho qe o momento certo de parar com o Bulking é qando voce percebe qe ja tem "massa" suficiente pra definir com qualidade, algumas pessoas começam a fase de Cutting sem ter musculos suficientes pra isso, resultado : perde gordura mais não define , pois perde musculos tbm.

Ngm pode te dizer exatamente qando é hora de faser um cutting, até porqe musculos não sabem contar então não da pra especificar um tempo.

Pelo tempo de treino altura e peso acho qe ainda não ta na hora de fazer um cutting, Se fosse EU não faria ainda , ganharia mais massa pra depois fazer, isso tbm depende muito dos objetivos de cada um.

O bulking e o cutting são fases produtivas do fisiculturismo, o bulking é a adição e o cutting a subtração. No cutting você remove a gordura preservando o máximo de massa muscular – de forma irônica, o bulking é a fase onde tentamos ganhar massa muscular evitando o máximo o ganho de gordura corporal.

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/04/dicas-sobre-bulking-e-cutting/#ixzz0hpxP9tCA

Eeh, ainda nao pretendo definir, mto menos abdomem trincado...

mas tenho medo de passar do ponto sabe.

e a dieta ta fazendo eu manter o peso, e nao engordar, sera qe seria o caso de mudar o treino, ou adicionar carbo ?

dois meses de dieta e não ganhou um kg? tem coisa errada nessa dieta ai cara, uma dieta de bulking você tem que ganhar de 2 a 4kg por mês...

sim, quando comecei tinha 68, e qndo chega a 70 caia denovo, e agora estou firme nos 70kg, mas nao sai disso

eu perco peso mto rapido, mto msmo ... se eu nao se alimentar igual um boi em 1 dia, e perco 1kg quase

SEGUE MINHA DIETA DE AGORA


TMB = 66 + (13,7 x 70kg peso ) + ( 5 x 175) - (6,8 x 16)

TMB = 66 + (959) + (875) - (108) = 1792 calorias

1792 * 1,7 = 3046

3046 + 500  ( para hipertrofia )  = 3546 kcal


calorias = 3546 / 6    591 por refeiçao

proteina = 140 / 6     23 g por refeiçao

carbo = 280 / 6      46 g por refeiçao




10:00   1 - Acordar  


leite desnatado         200 ml          7 gr proteina           10 gr carbo             72 kcal         0 gr gord               

aveia                   32 g            5 gr proteina           20 gr carbo             105 kcal        2 gr gord

frango                  50 g            11 gr proteina          0 gr carbo              100 kcal        2 gr gord

pão francês             2 uni           8 gr proteina           50 gr carbo             280 kcal        4 gr gord

banana                  2 uni           2 gr proteina           54 gr carbo             210 kcal        2 gr gord

clara de ovo            1 uni           3 gr proteina           0  gr carbo             15  kcal        0 gr gord


TOTALIZANDO:                            36 gr proteina          134 gr carbo            782 kcal        10 gr gord





12:00   3 - Almoço   


arroz branco            200 g           4 gr proteina           50 gr carbo             225 kcal        0 gr gord

feijão                  100 g           2 gr proteina           4 gr carbo              29 kcal         0 gr gord

frango                  100 g           23 gr proteina          0 gr carbo              200 kcal        4 gr gord

ovos cozidos inteiros   2 uni           12 gr proteina          2 gr carbo              160 kcal        12 gr gord


TOTALIZANDO:                            41 gr proteina          56 gr carbo             614 kcal        16 gr gord




15:00   4 - Pré-Treino      


pão francês             1 uni           4 gr proteina           25 gr carbo             140 kcal        2 gr gord

frango                  100 g           23 gr proteina          0 gr carbo              200 kcal        4 gr gord       


TOTALIZANDO:                            27 gr proteina          25 gr carbo             340 kcal        6 gr gord




Treino ( bastante agua )





17:30   5 - Pós- treino     


malto                   50 g            0 gr proteina           48 gr carbo             190 kcal        0  gr gord

whey protein		30 g		24 gr proteina		3 gr carbo		123 kcal	2 gr gord


TOTALIZANDO:                            24 gr proteina          51 gr carbo             313 kcal        2 gr gord




18:20   6 - Janta  Pós - solido   


arroz branco            100 g           2 gr proteina           25 gr carbo             112 kcal        0 gr gord

frango                  100 g           23 gr proteina          0 gr carbo              200 kcal        4 gr gord

clara de ovo            2 uni           6 gr proteina           0  gr carbo             30  kcal        0 gr gord


TOTALIZANDO:                            31 gr proteina          25 gr carbo             442 kcal        4 gr gord




21:00   7- Lanche Escola


Pao frances(sem miolo)  1 uni           4 gr proteina           10 gr carbo             140 kcal        2 gr gord

frango                  50 g            11 gr proteina          0 gr carbo              100 kcal        2 gr gord       


TOTALIZANDO:                            15 gr proteina          10 gr carbo             240 kcal        4 gr gord




23:30   8- Ceia         


clara de ovo            2 uni           6 gr proteina           0  gr carbo             30  kcal        0 gr gord

ovos cozidos inteiros   3 uni           18 gr proteina          3 gr carbo              240 kcal        18 gr gord      

azeite de oliva         1 c/sopa        0 gr proteina           0 gr carbo              125 kcal        14 gr gord

extra virgem            


TOTALIZANDO:                            24 gr proteina          3 gr carbo              395 kcal        32 gr gord





TOTAL DIARIO:           TOTAL NECESSARIO:

223 gr PROTEINA         140 gr PROTEINA

377 gr CARBOIDRATO      280 gr CARBOIDRATO

3631 KCAL               3546 KCAL

78 gr GORDURA

Editado por bomberanabol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vocÊ parou de ganhar aumenta as quantidades, em vez de 50g de frango coma 100g e nas vezes que come 100g come 200g, aumenta essa quantidade de aveia (50~70g), teu pré treino ta fraco, come umas 200g de arroz em vez do pão, seu pré treino coma mais arroz, ou batata (umas 200g) e o lanche na escola também ta super fraco além de ficar mais de 3 horas sem comer, você não ta comendo nem o minimo que no seu caso é de proteina = 23 g por refeiçao carbo = 46 g por refeiçao, aumenta essa quantidade leva whey, aveia e leite em pó pra comer com esse pão, a ceia ta legal, arruma isso tudo ai pra ver se não vai crescer, se tiver ganhar muito peso reduz um pouco as quantidadades, se parou de ganhar aumenta novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vocÊ parou de ganhar aumenta as quantidades, em vez de 50g de frango coma 100g e nas vezes que come 100g come 200g, aumenta essa quantidade de aveia (50~70g), teu pré treino ta fraco, come umas 200g de arroz em vez do pão, seu pré treino coma mais arroz, ou batata (umas 200g) e o lanche na escola também ta super fraco além de ficar mais de 3 horas sem comer, você não ta comendo nem o minimo que no seu caso é de proteina = 23 g por refeiçao carbo = 46 g por refeiçao, aumenta essa quantidade leva whey, aveia e leite em pó pra comer com esse pão, a ceia ta legal, arruma isso tudo ai pra ver se não vai crescer, se tiver ganhar muito peso reduz um pouco as quantidadades, se parou de ganhar aumenta novamente...

no pre treino, ao invez de adicionar arroz

posso manter o pao com frango, e adicionar hipercalorico ?

po na escola eh mto embaçado levar essas coisas :s

eu como sempre qe tem comida na escola, imbaçado qe as vezes eles dao bolacha --', maldita escola publica

mas vo tenta da um jeito ;D

vamo ver se os ganhos veem

vc acha uma boa fazer uma esteira de vez em qndo ? qnto tempo ?

abraços vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pre treino, ao invez de adicionar arroz

posso manter o pao com frango, e adicionar hipercalorico ?

po na escola eh mto embaçado levar essas coisas :s

eu como sempre qe tem comida na escola, imbaçado qe as vezes eles dao bolacha --', maldita escola publica

mas vo tenta da um jeito ;D

vamo ver se os ganhos veem

vc acha uma boa fazer uma esteira de vez em qndo ? qnto tempo ?

abraços vlw

eu não faria esteira, se você diz que perde peso facil imagina fazendo aerobicos.

então se tu pular uma refeição como está fazendo com a da escola teu corpo ira usar sua tão sonhada massa muscular como energia durante todo esse tempo, eu comeria arroz, ou macarrão, no pré treino, pão tem IG alto e você precisa comer carboidratos de ig médio (ex: aveia), se quiser continuar comendo pão pelo menos eu acrescentaria mais frango e mais algum carbo, shake de aveia, leite e banana por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeh, ainda nao pretendo definir, mto menos abdomem trincado...

mas tenho medo de passar do ponto sabe.

e a dieta ta fazendo eu manter o peso, e nao engordar, sera qe seria o caso de mudar o treino, ou adicionar carbo ?

Não entendi muito bem qual seu problema, primeiro voce fala qe tem medo de passar do ponto, depois fala qe perde peso muito rapido...

Olha, todos nos sabemos que é muito dificil ganhar alguma massa sem ganhar gordura junto, é exatamente porisso qe existe o bulking e o cutting, não fiqe encanado com esse negoço de engordar, claro qe vse tbm num vai engordar 300kg de gordura so pq ta em bulking, tudo tem que ser planejado de acordo com seus objetivos, se voce qer ficar parecido com os caras da globo num pode vacilar no bulking , se qer ficar "gigante" o bulking tem qe ser animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não faria esteira, se você diz que perde peso facil imagina fazendo aerobicos.

então se tu pular uma refeição como está fazendo com a da escola teu corpo ira usar sua tão sonhada massa muscular como energia durante todo esse tempo, eu comeria arroz, ou macarrão, no pré treino, pão tem IG alto e você precisa comer carboidratos de ig médio (ex: aveia), se quiser continuar comendo pão pelo menos eu acrescentaria mais frango e mais algum carbo, shake de aveia, leite e banana por exemplo.

eh nao vo fazer esteira msmo :s

aaah entendi, entao vo mandar arroz msmo, sai ateh mais barato doq pao no fim do mes rs

Vlw man ;D

alem de gastar energia que você poderia estar usando no treino voce perdera peso (eu acho que deve ser por causa do teu biotipo ser de ectoformo)

eeeh :/

Não entendi muito bem qual seu problema, primeiro voce fala qe tem medo de passar do ponto, depois fala qe perde peso muito rapido...

Olha, todos nos sabemos que é muito dificil ganhar alguma massa sem ganhar gordura junto, é exatamente porisso qe existe o bulking e o cutting, não fiqe encanado com esse negoço de engordar, claro qe vse tbm num vai engordar 300kg de gordura so pq ta em bulking, tudo tem que ser planejado de acordo com seus objetivos, se voce qer ficar parecido com os caras da globo num pode vacilar no bulking , se qer ficar "gigante" o bulking tem qe ser animal.

entao.. nao qeor passar do ponto , e nao conseguir ficar com shape legal dps

falei sobre fazer esteira pra tentar balancear, definicao e bulking, nao ficar mto gordo e nao parar de ganhar peso, eh meio dificil de entender rsrs

basicamente, ficar no ponto para começar o cutting...

só nao qero passar do ponto

e a intençao é ficar grande, com shape legal...

nao precisa ser igual esses cara de BBB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...