Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Vecchio disse:

O que me chamou a atenção foram as costas ripadinhas. Exercício bem feito e numa boa, ou seja, os 150 kg não são sua 1RM. Deve ser mais. Porém, voltando àquele papo de 1RM teórica pra cálculo de periodização, dá pra jogar aí uns 155-160 kg e já era. Nem precisa saber se de fato faz ou não, pois sua meta é modelar o físico.

 

Esses dias eu tinha especulado que com os 110kg que eu tava usando nos treinos eu faria umas 9RM, então por uma calculadora que peguei num site a 1RM seria 143kg. Então só de levantar 150kg eu já fiquei feliz kkk.

 

Mas eu tenho uma dúvida, aquelas 9RM que eu calculei seria sem tocar a barra no chão, descendo até uma polegada acima do chão apenas. Porém, quando eu for calcular a 1RM do terra por esse método, seria mais certo eu fazer as reps colocando a barra no chão?

 

12 minutos atrás, Vecchio disse:

Em 20 minutos já apareceram os haters kkk

 

Sim, e eu nem sabia que esse site funcionava como uma rede social. Achei que era só pra upar imagem e acabou. Me surpreendi com as notificações kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

haters gonna hate

 

O DL está bacana (o que falaram da meia é bobeira, tem muita gente que terra de meia - inclusive em champs). Creio que você tem força para mais que isso, o movimentou saiu rápido e até que limpo, não teve grind. Falta mesmo é força na grip a sua cedeu rápido demais depois do lockout.

 

Do oly, não é o primeiro que começa aprendendo por si só hehehe, tem uma turma que tinha diário aqui que começou a colocar os olys nas rotinas, então tinha muito vídeo nos diários e uma troca boa de comentários. Eu inclusive, usava o snatch a um bom tempo, hj não dá mais =(

Bem, o Vecchio já falou ali em cima, e não leva a mal, mas precisa melhorar bastante ali no C&J (que ainda não é um clean & jerk)

Antes de começar o movimento  completo treina as partes separadas: hang clean, clean, clean from blocks...

push-press, faz o unrack já com a barra na "saboneteira" (o localzinho nos ombros do catch), treina o press dali e faz o catch, repete...., enfim, dá p/ ir treinando bastante só os pedaços do movimento antes de fazê-lo por completo é só não desanimar

 

Do imgur, você pode criar um álbum "hidden", upa suas fotos/vídeos lá e disponibiliza o link para turma do fórum, assim os users do imgur não poderão ver.

 

 

PS.: já acompanhava em off aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

...

Mas eu tenho uma dúvida, aquelas 9RM que eu calculei seria sem tocar a barra no chão, descendo até uma polegada acima do chão apenas. Porém, quando eu for calcular a 1RM do terra por esse método, seria mais certo eu fazer as reps colocando a barra no chão?

...

 

Veja: não foi uma polegada...é um pouco mais...kkk Aquele desnível é inclusive usado em treinos de power para se especular o quão possível é progredir alguns kg porque quando a gente parte do chão, direto e sem desnível, o esforço é maior. Essa é a primeira parte da coisa.

 

Em segundo lugar, sugiro a você não tomar pra cálculo 9RM pois é um valor alto e isto faz com que as equações de predições comecem a fornecer 1RM teóricas irreais. Por exemplo, neste site, se você tentar entrar com 11, 12 ou mais repetições, o cálculo não é feito e uma mensagem é devolvida pedindo pra se entrar com um número de 1 a 10 reps. Logo, nove repetições é quase o limiar entre o "quase preciso" e o "realmente impreciso" kkk.

Logo, sugiro adotar uma carga um pouco acima, que lhe faça esbugalhar ozóio pra fazer umas cinco ou seis, no pau da viola.

E, novamente como você quer estética, toda essa zoeira precisa ser feita estilo com boa forma, pois não se trata de competição.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar uma coisa: "FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO" kkk

 

Por que escrevo isso? Dia desses fiz remada curvada e não sabia a minha 1RM pra botar na planilha. Daí rolou o seguinte: as séries foram com 50, 60, 70 e finalmente com a fatídica 80 kg. Era pra eu fazer o máximo de repetições com 80 kg pra jogar na planilha. Resultado: fiz 12 reps mas ainda tinha gasolina pra ir adiante.

 

Daí, por preguicinha de remover todas as anilhas pra botar uma mais empoderada e subir a carga pra 90, 100, etc, eu joguei 12 reps na equação (1RM teórica = carga + 0,0333 x reps x carga)

Preciso voltar a fazer pra ver quanto que vai dar.

 

Se bem que é um exercício auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

haters gonna hate

 

O DL está bacana (o que falaram da meia é bobeira, tem muita gente que terra de meia - inclusive em champs). Creio que você tem força para mais que isso, o movimentou saiu rápido e até que limpo, não teve grind. Falta mesmo é força na grip a sua cedeu rápido demais depois do lockout.

 

Do oly, não é o primeiro que começa aprendendo por si só hehehe, tem uma turma que tinha diário aqui que começou a colocar os olys nas rotinas, então tinha muito vídeo nos diários e uma troca boa de comentários. Eu inclusive, usava o snatch a um bom tempo, hj não dá mais =(

Bem, o Vecchio já falou ali em cima, e não leva a mal, mas precisa melhorar bastante ali no C&J (que ainda não é um clean & jerk)

Antes de começar o movimento  completo treina as partes separadas: hang clean, clean, clean from blocks...

push-press, faz o unrack já com a barra na "saboneteira" (o localzinho nos ombros do catch), treina o press dali e faz o catch, repete...., enfim, dá p/ ir treinando bastante só os pedaços do movimento antes de fazê-lo por completo é só não desanimar

 

Do imgur, você pode criar um álbum "hidden", upa suas fotos/vídeos lá e disponibiliza o link para turma do fórum, assim os users do imgur não poderão ver.

 

 

PS.: já acompanhava em off aqui

 

Obrigado por todas as dicas. Vou procurar essa opção hidden no imgur, e vou ficar de boa sobre a meia kkk. Eu arranjei uma amiga do crossfit pra me ajudar com as progressões pra aprender os movimentos. Aos poucos vou aprendendo.

 

21 horas atrás, Vecchio disse:

 

 

Veja: não foi uma polegada...é um pouco mais...kkk Aquele desnível é inclusive usado em treinos de power para se especular o quão possível é progredir alguns kg porque quando a gente parte do chão, direto e sem desnível, o esforço é maior. Essa é a primeira parte da coisa.

 

Acho que eu não expliquei bem a minha dúvida. É o seguinte. Como eu sempre treinei DL com pouco peso, eu nunca coloquei a barra de volta no chão no meio do da série (isso eu to falando dos outros dias de treino, não desses vídeos). Eu sempre fiz o movimento contínuo durante as reps da série, sem ponto de descanso, sem por a barra no chão. Um professor me passou assim quando me ensino o DL uns 3 anos atrás e eu mantive. Porém, com o tempo eu fui vendo que muita gente treina colocando a barra no chão antes de puxar novamente. Então eu tenho duas dúvidas. Qual dessas duas maneiras vale mais a pena treinar, e qual eu devo usar para fazer, digamos, 5RM como cálculo para a 1RM.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve ter ensinado pra você o terra romeno, RDL, pois em tal movimento a barra não quica no solo, até porque a ênfase neste tipo específico de terra são os isquiotibiais.

 

Já no levantamento terra você precisa realizar o movimento até o ponto em que as anilhas toquem o solo. E aí, atingindo o solo, há que eu me lembre pelo menos três opções, que são o full-reset, o deadstop e o touch-and-go.

 

No touch-and-go é como o nome diz: ao atingir o solo você retorna de imediato, muitas vezes até usando o jogo de descer e subir, como alguns fazem no supino.

 

 

Já no caso do deadstop e o full-reset são mostrados neste vídeo e são de longe, na minha opinião, os mais recomendados, pois você realiza um mini-setup para cada repetição, se concentra no movimento, ajeita-se, enfim, diminui os riscos de futuras lesões.

 

 

Já no caso do número bom de reps pra predição de 1RM teórica a partir de 5RM eu sugiro o full-reset pelos motivos já expostos: você estará margeando seus limites e, por tal motivo, estará muito próximo de uma execução em má forma. Oras, se for assim então, que seja a 5a ou 6a repetição realizada assim, só pra fechar a continha e feita uma vez por mês, no máximo. Mas as demais reps podem ser feitas corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vecchio disse:

Ele deve ter ensinado pra você o terra romeno, RDL, pois em tal movimento a barra não quica no solo, até porque a ênfase neste tipo específico de terra são os isquiotibiais.

 

Já no levantamento terra você precisa realizar o movimento até o ponto em que as anilhas toquem o solo. E aí, atingindo o solo, há que eu me lembre pelo menos três opções, que são o full-reset, o deadstop e o touch-and-go.

 

No touch-and-go é como o nome diz: ao atingir o solo você retorna de imediato, muitas vezes até usando o jogo de descer e subir, como alguns fazem no supino.

 

 

Já no caso do deadstop e o full-reset são mostrados neste vídeo e são de longe, na minha opinião, os mais recomendados, pois você realiza um mini-setup para cada repetição, se concentra no movimento, ajeita-se, enfim, diminui os riscos de futuras lesões.

 

 

Já no caso do número bom de reps pra predição de 1RM teórica a partir de 5RM eu sugiro o full-reset pelos motivos já expostos: você estará margeando seus limites e, por tal motivo, estará muito próximo de uma execução em má forma. Oras, se for assim então, que seja a 5a ou 6a repetição realizada assim, só pra fechar a continha e feita uma vez por mês, no máximo. Mas as demais reps podem ser feitas corretamente.

 

Obrigado. Me sanou muitas dúvidas. O que eu sempre usei nos meus treinos parece ter sido algo mais próximo do Dorian DL:

 

 

Não chegava a ser o RDL por que eu dobrava bem os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Então eu tenho duas dúvidas. Qual dessas duas maneiras vale mais a pena treinar, e qual eu devo usar para fazer, digamos, 5RM como cálculo para a 1RM.

DL o peso volta p/ chão sempre, o RDL que a barra fica suspensa (geralmente abaixo dos joelhos/ metade da canela.

Daí meio que tem "2 vertentes" do DL: touch&go e dead&stop

- o primeiro é: puxou, subiu, lockout, desceu, barra no chão e já inicia uma nova rep, meio que sem tirar a tensão dos músculos envolvidos, é algo contínuo

- já o dead&stop, devolve a barra, "dá uma descansada", faz o novo valsalva e inicia uma nova rep. Ou ainda, refaz toda a setup

 

Dessas 2 vai ter clube do bolinha para cada um aí é você que sabe como fazer

Pode ser bem mais fácil conseguir mais reps no primeiro modo, mas também é mais comum perder a forma conforme as reps vão seguindo o que deixa mais sujeito a possíveis lesões. Já o segundo acho mais fácil manter uma boa forma a cada nova rep, contudo é mais exaustivo devido a esse meio que relaxamento da tensão dos músculos a cada nova rep

 

 

PS.: perdão, não vi que tinha uma nova página e escrevi praticamente o mesmo que os 2 posts acima

 

PS²: no RDL vc flexiona os joelhos como no vídeo do yates, o de joelhos "esticados" é o stiff

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/205909-diário-de-um-fundista-canela-secaqueniano-albino/?do=findComment&comment=2815923

Só a foto do sumô que deu uma zoada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

PS²: no RDL vc flexiona os joelhos como no vídeo do yates, o de joelhos "esticados" é o stiff

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/205909-diário-de-um-fundista-canela-secaqueniano-albino/?do=findComment&comment=2815923

Só a foto do sumô que deu uma zoada

 

Na minha planilha de treino eu tinha o seguinte. Toda segunda feira eu fazia o que eu chamava de “DL”. A execução era quase idêntica ao touch and go, exceto que eu não chegava a dar o touch. Eu segurava a descida antes de tocar e subia. Eu fazia o movimento de joelho e quadril da forma que me possibilitasse as melhores alavancas de força. Pra mim isso era um meio termo entre o agachar e o extender o quadril (da forma que tá nos vídeos que eu postei no imgur).

 

E toda sexta eu fazia o que eu chamava de “RDL”. Que era um movimento predominantemente de extensão de quadril, mas com um pouco de flexão de joelho. Eu flexionava o joelho apenas o mínimo necessário para manter a lombar sempre travada na mesma posição. Ou seja, eu descia a barra até um pouco acima do joelho sem dobrar nada de joelho. E a partir daí eu tinha que ir dobrando um pouco o joelho pra conseguir abaixar mais a barra sem perder a posição da lombar. E também descia o máximo que desce com a barra sem tocar o peso no chão. Essa execução eu aprendi por esse canal: 

 

Não to questionando as definições corretas de cada movimento. Só to explicando o que é que eu fazia kkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa semana de descanso, eu já decidi como será o treino a partir de amanhã:

 

hmeAebN.png?1

 

Push/Pull3x, com 5 exercícios por dia, sendo o primeiro exercício no método 10x10. Não tá na planilha, mas também pretendo fazer 1xMáx de abdominal na corda com uma certa carga todos os dias no final do treino (tive essa ideia após ler como era rotina de treino do Serge Nubret). Lógico que a primeira semana será experimental, e eu vou mudar o treino de acordo com as impressões iniciais. Pretendo segui-lo por algo entre 4 a 6 semanas. A ideia é usar cargas menores do que as que eu vinha usando. Apenas pelo tempo necessário para dar um descanso pras articulações.

 

Obs.: o "reps=Máx¹*4+n" significa que o total de reps que eu devo fazer segue essa fórmula aí. Ou seja, eu devo pegar o número de reps máximas que fiz na primeira série e multiplicar por 4, e depois somar n (sendo que n é igual 1 se o primeiro máximo foi igual ou menor que 6, 2 se foi entre 7 e 12, 3 se foi entre 13 e 18, e 4 se foi 19 ou mais). Então, digamos que eu tenha feito 6 repetições na primeira série. O total de reps que eu devo fazer é 4 vezes 6, ou seja, 24, e somado com n, que no caso seria 1, dando no total 25. Então se eu fiz 6 RM na primeira série, eu deveria continuar fazendo qualquer número de séries que eu precisasse até completar 25 reps. Então os sets poderiam ficar algo como 6+5+4+3+4+3=25. Não importa muito como ficariam os sets, nem quantos sets eu precisaria. Mesmo que no final eu precisasse fazer sets de apenas 1 rep, o importante seria completar as 25 reps.

 

A título de comparação, o treino que eu vinha fazendo desde junho ficou mais ou menos com essa cara na última semana:

 

JHQVlaN.png?1

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...