Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Treino de quarta.

 

Comecei por remada fechada na máquina 3xMáx. Começando com as reps parciais na metade mais difícil do movimento, passando pra reps completas, e por último reps parciais na metade mais fácil do movimento.

 

Aí fiz puxada frente no mesmo esquema.

 

Depois fiz 3 super-séries de panturrilha sentado, seguido de panturrilha em pé com o peso do corpo no degrau, seguido de panturrilha em pé com o peso do corpo no chão, e por último contração dos tibiais. E aí começa tudo de novo, sem descanso entre nenhum deles. Usei apenas 20kg na panturrilha sentado e uma anilha de 10kg pra exercitar os tibiais. Fiz todas as reps num tempo de aproximadamente 2-1-1-1. As vezes um pouco mais lento inclusive. Bem controlado. A queimação do ácido lático foi intensa kkkk

 

Aí fiz rosca com halteres de 6kg, 3xMáx de novo. No inicío da série fiz a rosca perfeita do gironda, aí com a fadiga progredi pra uma rosca direta com contração total da cabeça longa no pico do movimento, e finalizando com roscas diretas normais e rápidas no final. E bem pouco tempo de descanso.

 

E pra finalizar, fiz facepulls com corda, 3xMáx também. E menos tempo ainda de descanso, creio que apenas 10 segundos. E o tempo bem controlado também, em torno de 1-0-1-2, mas aumentando o tempo no final da excêntrica conforme eu fosse ficando cansado, pra alongar a série.

 

Eu até queria fazer mais coisas hoje, mas deixei pra ir nos últimos 25mins da academia antes de fechar justamente pra eu não abusar e fazer um treino mais leve kkkk. Amanhã eu faço algum leg curl que é o principal que eu fiquei devendo até agora essa semana.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Sua intensidade está correta?

 

Provavelmente não. Eu não to me esforçando muito essa semana. Tanto que nem to contando repetição ou intervalo de descanso. Eu só fui fazendo kkkk. Os descansos foram todos de 10-60 segs.

 

Tirando panturrilha que foi mais demorado, os outros exercícios eu fiz em menos de 5 mins cada um com certeza.

 

10 horas atrás, FilipeML disse:

Mano, vc botou tag "natural", se isso for verdade mesmo, ta com um shape MUITO bom mesmo.

 

Valeu, mano. O negócio é conseguir fazer a galera duvidar que vc usa hormônios kkk. Agora só preciso definir de novo que eu dei uma embaçada no shape. Os gomos ainda aparecem. Mas to menos definido.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando matutando aqui pra montar uma série e gostei desse detalhe aí do intervalo de 60 segundos. Isso encurtaria bastante o meu tempo de treino.

Outra coisa que gostei nas 100 reps foi "sentir" o treino dias e dias depois kkk. 

 

Anotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Vecchio disse:

Ando matutando aqui pra montar uma série e gostei desse detalhe aí do intervalo de 60 segundos. Isso encurtaria bastante o meu tempo de treino.

Outra coisa que gostei nas 100 reps foi "sentir" o treino dias e dias depois kkk. 

 

Anotado.

 

Eu acredito que descansos curtos limitam o volume que a gente pode realizar. Até pra cargas baixas e high reps eu prefiro descansos mais longos. Mas às vezes é melhor ter descanso curto pra ter tempo de fazer mais coisas dentro daquele tempo disponível pra treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descanso de menos de 3 minutos pra mim não existe. Se for agachamento ou terra, 5 minutos no mínimo. Mas também não exagero como o Pavel, que recomenda até 15 minutos entre séries para treinos de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vecchio disse:

   No terra, por exemplo, vocês contam como descanso o tempo em que ficam manuseando as anilhas de uma série para outra quando é necessário realizar uma mudança de carga?

Eu conto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
42 minutos atrás, Vecchio disse:

No terra, por exemplo, vocês contam como descanso o tempo em que ficam manuseando as anilhas de uma série para outra quando é necessário realizar uma mudança de carga?

Não faço terra, mas no agachamento, dificilmente passo de um minuto para executar novamente, sendo que o manuseio dos pesos vai dentro desse descanso tb.  Sou muito ansiosa.  Não consigo ficar mais de um minuto sem  fazer nova série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...