Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Pimpolho


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Hoje treinei pull bem de leve, já que a semana é pra ser meio off.

 

Comecei com uns pendlay row e umas remadas curvada com 60kg pra aquecer. Aí com o mesmo peso fiz uns power clean pra praticar. Depois fiz uns kettleball swing com 12kg. Aí fiz umas reps de puxada frente, de remada máquina pro peito e depois pra barriga. Fiz também um pouco de puxada atrás e supinada, e retração de escápula na posição da puxada frente. Também fiz pulldown e maquina de crucifixo inverso. Aí fiz umas roscas direta, martelo e inversa. Também brinquei de fazer rosca unilateral com a barra olímpica (bem difícil de estabilizar a carga com o bíceps supinando). Também fiz flexor sentado e deitado. E umas remadas no TRX, tanto com os abduzidos quanto com os ombros aduzidos. Fiz tudo isso nas coxas, com pesos leves, sem contar reps e bem na preguiça, sem esforço nenhum, só pra dar uma mexida no corpo. E fiz o número de séries que eu tava afim. Nem contei também. Depois disso pedi ajuda pro professor da academia a praticar o power clean de novo. E fiquei lá praticando com 40kg até enjoar. Fiz um pouco de deadlift e hang clean também, pra "decompor" o movimento e treinar ele em partes. Em algumas reps, tanto no começo com os 60kg, quanto no final com os 40kg, fiz um push press (?) ao final, pra brincar mais. Depois disso alonguei um pouco e me pendurei na barra pra treinar a pegada. Deu uns 40 segundos direto. Assim foram 50 mins de vadiagem e fui embora. 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje a brincadeira foi com o treino de push. Comecei fazendo uns zercher squats com 60kg, e depois fiz uns zercher holds com 120kg. Queria conhecer esses esquemas aí. Depois fiz uns push-press com 60kg, e uns back squats com 60kg tbm. Aí fiz umas reps no leg press 180º. Depois peguei uns halteres de 20kg e fui fazendo séries de desenvolvimento/supino no banco regulável, desde 90º, e diminuindo gradualmente de um em um pino até 0º. Aí eu ia fazer o peckdeck, mas nas primeiras reps lembrei que essa bosta de máquina machuca meu ombro. Então fui fazer umas séries de cross-over intercaladas com tríceps na polia com pegada em V e tríceps testa com corda na polia. Depois disso ainda fiz um pouco de abdominal com corda na polia. Pra fechar, brinquei um pouco com a corda naval (achei uma bosta, nunca mais faço), e com a elevação frontal até acima da cabeça com anilha, e também fiz outro exercício com anilha pro ombro que acho que se chama volante de caminhão (esqueci como que era em inglês). Antes de ir embora fiz umas elevações laterais e me pendurei na barra pra treinar a pegada. Hoje consegui ficar exatos 56 segundos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi pull de novo. Fiz umas reps de hang clean e power clean com 60kg (menos do que da outra vez pois senti um desconforto no ombro). Aí fui pras máquinas dar aquela trabalhada rápida no corpo. Fui fazendo 3 séries com 10s de intervalo, com pouca carga, e sem contar reps, longe da falha, fazendo "o que desse vontade". Fiz remada máquina puxando pra barriga e depois pro peito. Fiz puxada frente e crucifixo inverso. Fiz flexor deitado. Por fim, fiz 1 série de rosca inversa, seguida de 1 série de rosca martelo, 1 série de rosca concentrada e 1 série de rosca no banco inclinado. Me pendurei uns 30 segundos na barra fixa pra dar aquela descomprimida na coluna e fui embora.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brincadeira de hoje começou com supino reverso. Comecei com 40kg e depois 50kg. No geral não gostei muito do exercício. Achei a pegada muito instável. Não experimentei por tempo ou com intensidade suficiente pra avaliar a ativação do peitoral. Depois fui fazer supino inclinado fechado, com 40kg. Esse eu curti. Deu pra sentir que ele foca bem o peitoral superior. Mais do que o supino inclinado tradicional.

 

Depois disso fui brincar com o leg press 45º. Minha namorada tinha terminado de fazer com 110kg, então fui usar esse peso mesmo. Pedi pra ela cronometrar e comecei a mandar reps sem parar. Eu queria chegar até 100 ou até 2 mins, o que chegasse primeiro, mas quando cheguei em 50 reps a namorada colocou a trava (só por que as últimas 20 reps estavam saindo em cadência cada vez menor, mas mesmo fazendo umas pausas eu ainda conseguiria ir mais longe, fiquei com raiva, mas aí ela já tinha colocado a trava...) Enfim, as 50 reps saíram em 1min34seg. Depois disso eu dei uns 2 mins de descanso e voltei pro leg, com a mesma carga. Comecei unilateral, alternando as pernas e fazendo uma escada decrescente, de 6 até 1, diminuindo de 1 em 1. 6 com a direita, 6 com a esquerda, 5 com a direita, 5 com a esquerda... Até chegar em 1. Aí quando acabei o de 1 com cada perna, juntei as duas pernas e mandei mais 30 reps direto.

 

Apesar disso não me esforcei muito. Poderia ter ido bem mais longe. Mas foi uma experiência interessante para eu implementar algo do tipo nos próximos treinos.

 

Aí no resto do treino foi só vadiagem. Fiz um pouco de voador na máquina, crossover com polia baixa, crucifixo inclinado com halter, elevação lateral, overhead fly, hang clean, remada alta, triceps na polia alta com pegada em V e na barra reta, tríceps frances na polia alta com corda, uns chin-ups e pull-ups, umas roscas diretas, e acho que foi isso, tudo bem de leve. Até fiz um pouco de biceps apesar de não ser o dia por que eu tava esperando a namorada terminar o treino (ela tava treinando sério kkk). Aí a gente experimentou a cadeira de massagem da smartfit e fomos pra casa.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

...

Depois disso fui brincar com o leg press 45º. Minha namorada tinha terminado de fazer com 110kg, então fui usar esse peso mesmo. Pedi pra ela cronometrar e comecei a mandar reps sem parar. Eu queria chegar até 100 ou até 2 mins, o que chegasse primeiro, mas quando cheguei em 50 reps a namorada colocou a trava (só por que as últimas 20 reps estavam saindo em cadência cada vez menor, mas mesmo fazendo umas pausas eu ainda conseguiria ir mais longe, fiquei com raiva, mas aí ela já tinha colocado a trava...) Enfim, as 50 reps saíram em 1min34seg. Depois disso eu dei uns 2 mins de descanso e voltei pro leg, com a mesma carga. Comecei unilateral, alternando as pernas e fazendo uma escada decrescente, de 6 até 1, diminuindo de 1 em 1. 6 com a direita, 6 com a esquerda, 5 com a direita, 5 com a esquerda... Até chegar em 1. Aí quando acabei o de 1 com cada perna, juntei as duas pernas e mandei mais 30 reps direto.

...

 

Eu também uma experiência de "tortura" que um professor me passou.

Era realizar 30 reps de levantamento terra em um número de séries que eu quisesse, desde que o intervalo fosse igual ou inferior a 30 segundos entre elas.

Baixei a carga pra 40% e saí com o coração saltando pela boca.

 

Mas foi bom.... kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

Eu também uma experiência de "tortura" que um professor me passou.

Era realizar 30 reps de levantamento terra em um número de séries que eu quisesse, desde que o intervalo fosse igual ou inferior a 30 segundos entre elas.

Baixei a carga pra 40% e saí com o coração saltando pela boca.

 

Mas foi bom.... kkk

 

 

Massa kkkk. Vou anotar aqui. Eu to curtindo muito esses treinos de só contar o total de reps, sem se preocupar com o número de séries. Tanto pra cargas altas quanto pra cargas baixas. Aos poucos to experimentando.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a brincadeira foi um pouco diferente do planejado. Como minha tia tá viajando, meus primos vieram passar o fds aqui cmg. E minha prima quis ir cmg na academia. Então pedi pra ela me filmar fazendo alguns exercícios pra verificar técnica e registrar PR. Aproveitei que tinha uma companhia pra me filmar e também pra fazer algo "divertido"/"interativo" pra ela não ficar entediada caso eu só fosse fazer um treino tradicional. Então ela se divertiu fazendo meus stories no instagram. Eu raramente posto alguma coisa nessa rede social, mas vou deixar aqui pro caso de alguém quiser dar um toque na minha técnica ou outra coisa, enquanto o stories estiver lá. O insta é esse aqui: https://www.instagram.com/gustavopimpao/

 

Primeiro ela me filmou fazendo uns clean e press com 60kg. Fiz até eu achar que a técnica estava satisfatória.

 

Depois pedi pra ela ir filmando os meus deadlifts, com cada vez mais peso.

 

2x90kg

2x110kg

2x120kg

1x140kg

1x145kg

1x147.5kg

1x150kg (tirei os tênis aqui, pois senti que tava atrapalhando)

 

Parei no 150kg pois mesmo dando uns 10 mins de descanso entre as últimas séries foi o mais longe que eu senti que eu ia conseguir sem straps. Mão quase abriu antes de completar a concêntrica, e aí já tive que abaixar rápido o peso. Mas acho que pra quem nos últimos 3 meses treinou apenas na faixa de 90 a 110kg, foi bom. Evidente que com straps eu iria bem mais longe, mas não tenho vontade de treinar com straps ainda. Sinto que meu grip ainda pode evoluir bem mais.

 

Depois disso fiz umas séries de reps rápidas com pouco peso de flexor deitado, puxada frente, puxada supinada, retração escapular na puxada frente, remada máquina na barriga, remada máquina no peito e crucifixo inverso máquina. Não vi necessidade de aquecer os bíceps, até por que ontem a noite eu tava sentindo uma fisgada no bíceps direito (mesmo eu treinando super leve essa semana), então achei melhor não levantar nem halter de 1kg.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vecchio disse:

Quide-lhe os links pros vídeos?

 

Aquela url do insta é só pra página principal, com negócio de cachoeira, coisa e talz.

E os terra? cadê?

 

Opa, tudo bom, Vecchio? Tá no stories. Acredito que meu stories é público. Tem que clicar naquela foto redonda na parte de cima do perfil.

 

Edit 1: Eu percebi que é preciso logar com uma conta do instagram pra poder ver o stories. Então pra ficar mais prático, upei todos os vídeos no imgur (até os que eu não postei no instagram, lá no insta só upei o melhor clean e press e os dois deadlifts mais pesados):

 

https://imgur.com/a/TfhhbvJ

 

Na ordem, o dois clean e press com 60kg, depois dois deadlitf com 120kg, um com 140kg, um com 145kg, um com 147.5kg e um com 150kg.

 

Edit 2: acho que o melhor clean e press na vdd foi esse aqui, que eu acabei só salvando no formato que postei no insta: https://imgur.com/gallery/zrOlO90

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20 minutos já apareceram os haters kkk

 

O que você chama de clean & jerk na verdade é um thruster. É um exercício das antigas.

 

O que me chamou a atenção foram as costas ripadinhas. Exercício bem feito e numa boa, ou seja, os 150 kg não são sua 1RM. Deve ser mais. Porém, voltando àquele papo de 1RM teórica pra cálculo de periodização, dá pra jogar aí uns 155-160 kg e já era. Nem precisa saber se de fato faz ou não, pois sua meta é modelar o físico.

 

Agora, olha só: se você está treinando usando bumper plates dá pra partir do chão mesmo, sem precisar fazer os dois movimentos no power-rack. Qualquer coisa é só largar se o piso for pra impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...