Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TAF- Brigada Militar


MikeLopo

Posts Recomendados

1 minuto atrás, jureg disse:

vc precisa fazer as barras , nao ganhar hipertrofia nesse pouco tempo  . Entao faça sempre quer ser e foque apenas nos exercicios que cairao no taf , faça todos os dias ou sempre que der 

Mas pq falam tanto que tem q dar um dia de pausa que se não inexiste resultado?

Editado por MikeLopo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só tem que dar descanso se o treino for puxado demais. Mas não tem como fazer treinos muito espaçados se já tá tão em cima. Eu não sabia que faltava só duas semanas kkkk. Essa informação era importante. Nesse caso, é melhor fazer do jeito que ele falou. Faça 1 repetição várias vezes ao dia. Tipo a cada uma hora (ou menos! o que importa é o quanto você sentir que consegue fazer!). Mas faça isso sem se cansar demais. Quando você sentir que está começando a ficar muito dolorido, descanse, pra no outro dia você conseguir continuar. Vai anotando quantas reps você faz no dia, e em quais horários. Tenta aumentar as reps a cada dia, desde que elas sejam feitas com qualidade e sem te fadigar em excesso. Em pouco tempo você já vai estar fazendo várias no mesmo dia e vai sentir a diferença.

Depois de sete dias faça um teste pra ver se consegue 3 de uma vez.

E se você se sentir muito cansado e não conseguir aumentar o número de reps de um dia pro outro, dê um dia inteiro de descanso, e depois volta a treinar no mesmo esquema.

Depois que você já conseguir 3 dá pra aprimorar o treino.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MikeLopo disse:

Mas meu amigo o pessoal vive me dizendo para eu não realizar o treino do mesmo músculo todos os dias pq é prejudicial,e tem outras pessoas que dizem para eu realizar sim o treino todos os dias que vai facilitar,afinal de contas,para o fim específico de conseguir fazer as três barras para esse concurso,qual seria o melhor curso de ações para mim?

irmao

o foco nao é hipertrofia, nao ha tempo pra isso

é adaptacao neuromuscular: tem mta mina ''sequinha'' que faz mais de 30 reps

se possivel 2 treinos diarios... se possivel ate mais... dedique seu tempo livrre a isso faz uma rep, descansa, faz outra...

treine barras e so isso todos os dias

descanse um dia antes d\a prova

vc  chega la

boa sorte

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Só tem que dar descanso se o treino for puxado demais. Mas não tem como fazer treinos muito espaçados se já tá tão em cima. Eu não sabia que faltava só duas semanas kkkk. Essa informação era importante. Nesse caso, é melhor fazer do jeito que ele falou. Faça 1 repetição várias vezes ao dia. Tipo a cada uma hora (ou menos! o que importa é o quanto você sentir que consegue fazer!). Mas faça isso sem se cansar demais. Quando você sentir que está começando a ficar muito dolorido, descanse, pra no outro dia você conseguir continuar. Vai anotando quantas reps você faz no dia, e em quais horários. Tenta aumentar as reps a cada dia, desde que elas sejam feitas com qualidade e sem te fadigar em excesso. Em pouco tempo você já vai estar fazendo várias no mesmo dia e vai sentir a diferença.

Depois de sete dias faça um teste pra ver se consegue 3 de uma vez.

E se você se sentir muito cansado e não conseguir aumentar o número de reps de um dia pro outro, dê um dia inteiro de descanso, e depois volta a treinar no mesmo esquema.

Depois que você já conseguir 3 dá pra aprimorar o treino.

Fazendo dessa forma ininterupta a tendência seria ter um resultado rápido então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MikeLopo disse:

Devo então fazer apenas e tão somente barras ao longo do meu dia e deixar de realizar TODOS os exercícios em equipamentos,até os que treinem costas(que são relacionados a barra),na academia? 

eu faria so barras e fortalecimento para antebraço e pegada... que sao os musculos que arregam na barra fixa

tenta perder peso (retençao), dieta limpa menos sodio e muita agua... se necessario alcachofra cavalinha e hibisco

... mais leve, mais facil pra subir

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MikeLopo disse:

Devo então fazer apenas e tão somente barras ao longo do meu dia e deixar de realizar TODOS os exercícios em equipamentos,até os que treinem costas(que são relacionados a barra),na academia? 

 

Acredito que perder tempo na academia é besteira. Mesmo se fôssemos pensar em treinar de 1 a 3 repetições máximas nos exercícios isoladores que separem os componentes do movimento da barra, tipo rosca inversa ou pulldown, eu continuo vendo mais vantagem em dedicar seu tempo e energia apenas em simular o exercício da prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Acredito que perder tempo na academia é besteira. Mesmo se fôssemos pensar em treinar de 1 a 3 repetições máximas nos exercícios isoladores que separem os componentes do movimento da barra, tipo rosca inversa ou pulldown, eu continuo vendo mais vantagem em dedicar seu tempo e energia apenas em simular o exercício da prova.

Será que porta quebra um galho considerando que eu não tenho dinheiro pra por uma barra em casa e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, MikeLopo disse:

Será que porta quebra um galho considerando que eu não tenho dinheiro pra por uma barra em casa e tal?

nao tem nenhum parque por perto da sua casa ? aki perto da minha instalaram  aquelas "academias" ao ar livre . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, MikeLopo disse:

Mas meu amigo o pessoal vive me dizendo para eu não realizar o treino do mesmo músculo todos os dias pq é prejudicial,e tem outras pessoas que dizem para eu realizar sim o treino todos os dias que vai facilitar,afinal de contas,para o fim específico de conseguir fazer as três barras para esse concurso,qual seria o melhor curso de ações para mim?

 

O que eu falei anteriormente é o melhor para você.

 

Fazer uma barra várias vezes ao dia não tem nada a ver com treino tradicional de musculação. Não gera fadiga, portanto você pode fazer todos os dias.

Fazer um mesmo exercício várias vezes ao dia longe do seu limite vai te gerar uma adaptação neural, e é isso que vai te fazer ficar mais forte (força tem um grande componente neural).

 

Faça isso e com certeza você conseguirá fazer 3 barras em duas semanas, se hoje você já consegue fazer duas.

 

Obviamente, faça exatamente o mesmo movimento que você terá de fazer no dia da prova. Não faz sentido fazer variações, como na porta sem barra.

 

Você pode continuar fazendo o seu treino normal de musculação, não precisa parar. Aproveite o tempo na academia para fazer barra várias vezes, mas dê um descanso significativo entre cada uma, pelo menos uns 3 minutos. Isso é importante para ficar longe da falha, ainda mais que hoje você só consegue fazer duas.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...