Postado 26/02/2018 às 22:23 02/26, 2018 Boa noite galera! Estou voltando a treinar depois de 2 anos parado.. e quando eu digo parado, é parado mesmo, sem fazer nenhum tipo de exercício físico e sem dieta regrada, ou seja, to praticamente começando do 0 novamente.. Treinei durante aproximadamente 1 ano e meio no passado, sem uma dieta específica então não obtive lá muitos ganhos, era época de Ensino Médio e só pensava em sair e etc, mas deu pra ganhar um certo peso e aprender bastante sobre dieta/treino visto que eu sempre gostei de ler e acompanhava o fórum/blog aqui do Hipertrofia. Agora que vou voltar a treinar com Dieta Certinho e etc, pretendo treinar nas Segundas, Quartas e Quintas, pois terça-feira eu sempre tenho curso, e isso me impede de treinar, e as Sextas-Feiras eu realmente gosto de dar uma descansada e sair pra ver a mulher e os meus amigos.. Além disso, durante esse pouco tempo que eu treinei, eu realmente gostei muito de manter essa Frequência de 3 treinos por semana, e gostaria de continuar dessa forma pelo tempo que for possível! Minha dúvida agora é, vou treinar por volta de 60~80 minutos, e o que será que seria melhor em questão de divisão: Segunda-Feira (FullBody): Agachamento Livre - 5x6 Supino Reto - 5x6 Desenvolvimento Militar - 4x6 Barra Fixa (4xF) Panturrilha/Abd - Aceito Sugestões para incluir qualquer tipo de exercício de algum desses dois grupos musculares para complementar o treino! Segunda-Feira (FullBody Alternativo): Agachamento Livre - 3x5 Stiff - 3x5 Supino Inclinado - 3x5 Paralelas - 3xF Remada Curvada - 5x6 Algum Exercício de Biceps talvez? ou sem necessidade? Quarta-Feira (Upper) Crucifixo c/ Halteres - 3x8 CrossOver - 3x8 Puxada Pulley - 4x8 Rosca Alternada c/ Halteres - 3xF Paralelas 3xF Elevação Lateral - 3x8 Encolhimento 3xF Quinta-Feira (Lower) Agachamento Livre - 3x6 LegPress - 3x6 Algum Exercício pra Posterior - 3x6 Algum Exercício pra Panturrilha - 3x20 Abdominal Declinado no Banco c/ Peso Extra - 3x10 Gostaria de adicionar aeróbico um dia por semana pra melhorar meu condicionamento físico, o que acham? Virei fumante a uns tempos atrás e quero deixar esse hábito pra trás com a ajuda do esporte também. ou Quarta-Feira (Push) ? Quinta-Feira (Pull) ? Obs¹: Não tenho experiência nenhuma com treinos do tipo Push/Pull, e ainda não tive a oportunidade de pesquisar muito a respeito, mas tenho certa curiosidade e interesse sobre aprender e testar na prática também. Obs²: Vou estar em período de Bulking, então creio que terei um aumento de força gradativo pra progredir as cargas nos exercícios sempre que possível.
Postado 27/02/2018 às 18:49 02/27, 2018 Peixe, de longe, a primeira divisão. Mas tem que rever esses treinos upper e lower. Eu gosto desse template: Upper: Push Horizontal Pull Horizontal Push Vertical Pull Vertical Iso 1 (Elev. Lateral, p. ex.) Iso 2 (Encolhimento, p. ex.) Lower: Lev. Terra Agacho Frontal/Leg Press Stiff/Leg Curl Afundo Panturrilha em Pé Panturrilha Sentado. Quanto ao FB, poderia manter só três exerc., tipo Agacho, Supino e Remada Curvada, num esquema 5x5 e progressão semanal.
Postado 1/03/2018 às 18:45 03/1, 2018 Autor Eae mano, tranquilo? Valeu pela resposta! Vou dar uma conferida nos exercícios que você indicou e testar na prática pra ver o que acho! Só uma coisa, quantas reps você faria no Lev. Terra/Stiff/Agacho Frontal ? fico com um pouco de receio de sobrecarregar a lombar.. mas são 3x exercícios que eu gosto muito e gostaria de manter no treino!
Postado 2/03/2018 às 17:49 03/2, 2018 Agora, victorv5 disse: sobrecarregar a lombar. Presta atenção à forma e não levanta mais do que pode; viu que não vai dar conta, para a execução e reduz a carga. Agora, victorv5 disse: quantas reps você faria no Lev. Terra/Stiff/Agacho Frontal Para o Terra, eu manteria 5 ou 6; para os outros dois, 6~10.
Crie uma conta ou entre para comentar