Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário- Projeto 1 ano e meio para mudar


Endogordo123

Posts Recomendados



Bom eu malhei muito tempo , então de um ano pra cá eu saí de 86 kg pra 115 kg atuais. Me sinto mal e hoje senti vergonha do meu corpo ao perceber que estou com quase uns 30% de gordura. Estou estudando pro vestibular de medicina, isso que dizer que apesar de as vezes ser puxado é só o que estou fazendo, então posso sim treinar por uma hora e como não trabalho fora posso seguir qualquer dieta certinha. Me sinto muito mal por ter condições de fazer uma dieta assim e ter chegado a um físico tão ruim e por isso vou mudar.  Eu comecei o diário de um jeito e coloquei uma meta de 1 ano e meio , achei o tempo grande não pra construir o shape mas como objetivo final. Tenho 115kg de massa total e 82kg de gordura. Meu objetivo é chegar no final de Abril com pelo menos uns 90kg e 9% a 11% de gordura. Não me importo em perder uma quantidade razoável de massa , não ficando raquítico tudo bem. 

Aliás sobre as quantidades , olha coloquei essas quantidades menores no início porque tentei comer 2g de proteínas por kg e pelo meu peso alto não tô conseguindo , dia 230g de proteínas limpas, e comendo só porcaria ( estou comendo chocolate e chips todo dia) é difícil se reeducar radicalmente de um dia para o outro , então coloquei quantidades menores exatamente por isso , ovos por exemplo tenho até ânsia de comer e era algo que eu comia todo dia e direto na minha fase seco. Bom então vou mostrar meu plano a partir de amanhã. 

Além disso não estou treinando nada praticamente a uns 3 meses , estava indo uma vez por semana ou nenhuma etc. praticamente parado 
27 anos
115kg 
1,84m 

75g de Frango + 1 maçã (REF 1) 

3 Ovos + 2 de maçã  +  1 de banana (REF 2) 
 

150g de Carne +  150g de arroz + salada a vontade ( REF 3) geralmente esses e o REF 2 são o pós 

75g de Frango + 100g de arroz + 30g. de amendoim 

3 Ovos + 1/2 maçã

125g de Frango + 75g de arroz + 45g de amendoim 

G: 70g  C:150g  P: 180 g   kcal:2130

Treino: ABC 2X 
Aeróbico: 20 minutos de caminhada a 6km/h se segunda a sábado 


* Vou aumentando os aeróbicos ou mexendo na dieta aos poucos 
Um dúvida que tenho é que vou e volto a pé da academia o que dá uns 30 min.  isso seria apenas um "bônus" na minha queima calórica né ? 
E vocês acham que nesse nível de gordura das fotos ainda dá pra emagrecer sem sobrar peles e definir ? 
Segue fotos de uns 15 dias atrás 






 

WIN_20171222_21_29_08_Pro.jpg

WIN_20171222_21_29_23_Pro.jpg

WIN_20171222_21_29_36_Pro.jpg

WIN_20171222_21_29_30_Pro.jpg

Editado por Endogordo123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu era obeso quando era pequeno e o meu físico era bastante parecido com o teu.

Respondendo a tua pergunta se o teu físico for como o meu que é mesmo bastante parecido antigamente para perderes essa gordura abdominal do meio vai ser dificil.

Vais notar que vais perder muito volume mas a definição vai ser bastante difícil, diria mesmo que tens mesmo que pushar bastante a dieta.

A caminhada sim considera apenas como um "bonus"

Eu em dietas gosto de optar pelo low carb ou keto pois não controlo bem os carbos por isso caso sintas que ao comeres bastante carbo de seguida te dê sono e depois ficas com vontade de comer outra vez aconselho-te a seguir esse estilo de dieta.

Na maneira como separas as refeições caso sintas muita fome e sejas daquelas pessoas(como eu) que comem que nem um cavalo o melhor é ires pelo famoso jejum intermitente.

As tuas calorias acho que estão demasiado baixas para quem tem muito peso como tu não faz sentido começares logo tão baixo porque pelo simples facto de deixares de comer lixo vais perder 0,5-1kg por dia provavelmente por isso começaria em umas 2500kcal ou 3000 dependendo do teu gasto calorico , cerca de -300kcal e quando estabilizares por alguns dias desceres as kcal.

 

 

Editado por Anonymou3s
escrevi mal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Anonymou3s disse:

Eu era obeso quando era pequeno e o meu físico era bastante parecido com o teu.

Respondendo a tua pergunta se o teu físico for como o meu que é mesmo bastante parecido antigamente para perderes essa gordura abdominal do meio vai ser dificil.

Vais notar que vais perder muito volume mas a definição vai ser bastante difícil, diria mesmo que tens mesmo que pushar bastante a dieta.

A caminhada sim considera apenas como um "bonus"

Eu em dietas gosto de optar pelo low carb ou keto pois não controlo bem os carbos por isso caso sintas que ao comeres bastante carbo de seguida te dê sono e depois ficas com vontade de comer outra vez aconselho-te a seguir esse estilo de dieta.

Na maneira como separas as refeições caso sintas muita fome e sejas daquelas pessoas(como eu) que comem que nem um cavalo o melhor é ires pelo famoso jejum intermitente.

As tuas calorias acho que estão demasiado baixas para quem tem muito peso como tu não faz sentido começares logo tão baixo porque pelo simples facto de deixares de comer lixo vais perder 0,5-1kg por dia provavelmente por isso começaria em umas 2500kcal ou 3000 dependendo do teu gasto calorico , cerca de -300kcal e quando estabilizares por alguns dias desceres as kcal.

 

 


Meu metabolismo é muuito baixo , sobre o jejum eu não posso pois tenho gastrite  e  sobre as calorias na dieta vou ver se aumento um pouco , mas vejo que com apenas 300kcal de déficit eu pouco perco viu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 ano e meio tens tempo para perder.

Eu digo isso porque não adianta ires para números irreais que não consigas depois manter..

e irás ver que apenas entrando na dieta só pelo sódio e isso vais perder bastante peso de cara.

Quanto ao metabolismo acho muito difícil alguém com 115 kg ter metabolismo baixo.. além como já treinas-te em tempos ao voltar pela memoria muscular vais ganhar de volta o músculo que tinhas e o teu metabolismo vai subir.

Já agora qual é a tua altura?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anonymou3s disse:

Em 1 ano e meio tens tempo para perder.

Eu digo isso porque não adianta ires para números irreais que não consigas depois manter..

e irás ver que apenas entrando na dieta só pelo sódio e isso vais perder bastante peso de cara.

Quanto ao metabolismo acho muito difícil alguém com 115 kg ter metabolismo baixo.. além como já treinas-te em tempos ao voltar pela memoria muscular vais ganhar de volta o músculo que tinhas e o teu metabolismo vai subir.

Já agora qual é a tua altura?

 

Vai por mim meu metabolismo é um lixo haha. Mas esse um ano quero ganhar uma massa também . Eu tenho de altura 1,84 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao precisa jogar 2g por kg. ate pq seria 2g por kg de MASSA MUSCULAR. desculpa mas vc tem mais de 30% de gordura

a realidade e essa. no seu caso jogaria carbo mais alto do q vc colocou diminuiria as proteinas e diminuiria a gordura.

 

ate fica melhor pra vc e seu cerebro comer mais carbos. outra coisa nao conta esses 30 minutos de caminhada isso ai finge q nem existe

o seu aerobico e 20 minutos. agr mano, se olha no espelho, vc ta contente? 20 minutos de caminhada man? isso e aerobico?

so aceito isso se cada dia vc aumentar 1 minuto na caminhada no minimo. tenta correr corre e anda corre e anda. vc devia fazer no minimo 30 minutos de caminhada

antes e dps do treino. demora 30 minutos pra cegar na academia? entra la e faz mais 30 minutos de caminhada. se vc acha q nao consegue sera q nao consegue mesmo ou e sua mente q nao deixa? vc quer realmente emagrecer ou e simplesmente fogo de palha? cara em 3 meses vc consegue chegar nos 90kg tranquilo.

basta fazer as coisas certas e blindar a mente. se quer, se vai se propor nao vc nao vai errar man. imprime essas fotos e coloca do lado do chips.

mano, eu se tivesse esse fisico acho q tava em depressao kkkk seloco. nao to dizendo isso pra te desmotivar, e sim te motivar a mudar man, quero q todos tenham um corpo estetico.

melhor maneira de vc emagrecer e fazendo muito aerobico, pq vc e gordo e eu ja fui e sei como e a mente de gordo. se vc abrir uma barra de chocolate n se contenta com um quadrado

vai comer ate nao haver mais.

 

te desejo sorte e foco na caminhada. pq DA pra mudar basta querer. so focar.

no seu caso jogaria so 100g de proteina, pra que vc quer mais q isso? pra n perder massa? seu objetivo aqui e nem e estetica man, e saude, pq ta tudo zoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/12/2017 em 10:57, Nuk3d disse:

cara nao precisa jogar 2g por kg. ate pq seria 2g por kg de MASSA MUSCULAR. desculpa mas vc tem mais de 30% de gordura

a realidade e essa. no seu caso jogaria carbo mais alto do q vc colocou diminuiria as proteinas e diminuiria a gordura.

 

ate fica melhor pra vc e seu cerebro comer mais carbos. outra coisa nao conta esses 30 minutos de caminhada isso ai finge q nem existe

o seu aerobico e 20 minutos. agr mano, se olha no espelho, vc ta contente? 20 minutos de caminhada man? isso e aerobico?

so aceito isso se cada dia vc aumentar 1 minuto na caminhada no minimo. tenta correr corre e anda corre e anda. vc devia fazer no minimo 30 minutos de caminhada

antes e dps do treino. demora 30 minutos pra cegar na academia? entra la e faz mais 30 minutos de caminhada. se vc acha q nao consegue sera q nao consegue mesmo ou e sua mente q nao deixa? vc quer realmente emagrecer ou e simplesmente fogo de palha? cara em 3 meses vc consegue chegar nos 90kg tranquilo.

basta fazer as coisas certas e blindar a mente. se quer, se vai se propor nao vc nao vai errar man. imprime essas fotos e coloca do lado do chips.

mano, eu se tivesse esse fisico acho q tava em depressao kkkk seloco. nao to dizendo isso pra te desmotivar, e sim te motivar a mudar man, quero q todos tenham um corpo estetico.

melhor maneira de vc emagrecer e fazendo muito aerobico, pq vc e gordo e eu ja fui e sei como e a mente de gordo. se vc abrir uma barra de chocolate n se contenta com um quadrado

vai comer ate nao haver mais.

 

te desejo sorte e foco na caminhada. pq DA pra mudar basta querer. so focar.

no seu caso jogaria so 100g de proteina, pra que vc quer mais q isso? pra n perder massa? seu objetivo aqui e nem e estetica man, e saude, pq ta tudo zoado.

Valeu cara, não respondi antes pq não segui a dieta esses dias , porem realmente já havia aumentado meus aeróbicos,  vou fazer 30 min. alternando com corridas e aos domindos vou fazer treino hit , jogar futebol etc.  Eu já fui gordo e magro haha , sei como é 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém não vou baixar proteínas pra 100 não vou manter assim em 170 + ou - porque nem é massa muscular não o problema de perder 25kg em 2 meses é que vc perde não só gordura e musculo , perde massa óssea, tendões , tecido dos órgãos etc. Prefiro perder com saúde em mais tempo , então vou fazer muito aeróbico mas alimentando com muita proteína 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...