Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hit


cassio_oliveira

Posts Recomendados

to malhando serio a uns 2 meses e com alimentação certinha e to fazendo treino abc 1x...
dei uma lida por cima em algumas coisas e to fazendo apenas os exercicos com a parte excentrica mais demorada...tipo 421
queria saber em q consiste o treino Hit e qual a forma mais pratica de faze-lo?
lembrando q faço 4 exercicios p/ musculo grande e 3 p/ pequeno..além d abdominal e antebraço no dia de biceps
e to tento dificuldade em fazer um treino com apenas 1 hora tbm...qnt tempo eu tenho q descansar entre uma serie e outra fazendo ou naum o hit?

agradecendo desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

da uma lida sobre treinos hit cara, mas acho que embora possa fazer uma rotina de adaptação para este método para poder extrair o máximo dele, vc ainda é muito novo na maromba (minha opnião), acho que deve aprender a malhar e isso só tempo te ensinará.
quanto a intervalos, pense que o corpo não tem relógio, por isso eu não me beseio muito por intervalos cronometrados, mas é claro que é bom variar, um dia treina com intervalos curtos pórem a carga será melhor, e outro treina mais parecido com os basistas, muita carga e intervalo mais longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a filosofia do treino HIT baseia-se na intensidade, e não no volume, sendo assim, o volume é inversamente proporcional a intensidade.
Resumindo: Quanto mais e melhor você exigir seus músculos, menos terá que treina-los. Isso não é opção, é obrigação, senão você pode entrar em overtraining.
O interessante desse treinamento é que você vai a academia apenas 3 vezes por semana, e treina aproximadamente 30 a 40 minutos em cada sessão.
"Quando você exige o máximo de um músculo em uma série, não há necessidade de fazer outra série, pois esse esforço não pode ser duplicado."

[b]Esse tipo de treinamento é recomendado para atletas intermediários e avançados, que praticam musculação a pelo menos 1 ano. Iniciantes em musculação não vão se beneficiar desse tipo de treinamento, podendo ter lesões de vários tipos, sem conseguir aumentar o ritmo de hipertrofia (aumento de massa muscular). [/b]
Quando você treina o músculo sem utilizar a técnica correta, você tende a desenvolvê-lo assimetricamente, isto é, sem a sua forma mais completa, o que pode causar deficiência estética e fraquezas em seu desenvolvimento. O objetivo do fisiculturismo é dificultar ao máximo o movimento, isolando os músculos utilizados e forçando-os ao máximo de esforço que eles são capazes de realizar sozinhos. Porem pode haver algumas variáveis, tais como o roubo, que se bem utilizadas, podem acrescentar mais intensidade ao seu treino.
Se você treina com o máximo de intensidade, apenas três exercícios são suficientes para desenvolver músculos grandes e dois exercícios para músculos pequenos.
- Músculos grandes: Perna, Peito e Costas
- Músculos pequenos: Bíceps, Tríceps, Panturrilha e Ombro

O volume de treino será o mais baixo possível, permitindo assim que as poucas séries que você vai realizar realmente levarão seus músculos ao extremo, ocorrendo assim, a hipertrofia.
As séries serão mínimas, uma para aquecimento e uma para a alta intensidade. Em alguns músculos pode ser necessária mais uma série adicional, pois nem sempre é possível alcançar seu 100% com apenas uma série. Mas geralmente essa série adicional é utilizada apenas no primeiro exercício de um grupo muscular.
O treino é infreqüente, a pessoa treina no máximo 3 vezes na semana, e cada grupo logicamente é treinado uma vez na semana, sendo que essa infreqüência poderá aumentar dependendo de cada pessoa.

Bem, esse é o treinamento de alta intensidade. Como pode ver, seu treinamento vai ter uma duração muito mais curta. Você vai treinar cerca de 90min por semana, enquanto tem gente que treina mais do que isso por dia!!! Já parou para pensar que pode ser esse o fator da falta de resultados? Excesso(em quantidade) de demanda? Preocupe-se com a qualidade e o curto esforço, porém concentre-se em treinar como um touro enfurecido.
Experiência própria: esses 30min serão o inferno, e você vai sentir isso antes e depois do treino. Não descuide da alimentação!

qualquer duvida tamo ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Guilherme Presotto' post='17457' date='01 06 08']Bem, a filosofia do treino HIT baseia-se na intensidade, e não no volume, sendo assim, o volume é inversamente proporcional a intensidade.
Resumindo: Quanto mais e melhor você exigir seus músculos, menos terá que treina-los. Isso não é opção, é obrigação, senão você pode entrar em overtraining.
O interessante desse treinamento é que você vai a academia apenas 3 vezes por semana, e treina aproximadamente 30 a 40 minutos em cada sessão.
"Quando você exige o máximo de um músculo em uma série, não há necessidade de fazer outra série, pois esse esforço não pode ser duplicado."

[b]Esse tipo de treinamento é recomendado para atletas intermediários e avançados, que praticam musculação a pelo menos 1 ano. Iniciantes em musculação não vão se beneficiar desse tipo de treinamento, podendo ter lesões de vários tipos, sem conseguir aumentar o ritmo de hipertrofia (aumento de massa muscular). [/b]
Quando você treina o músculo sem utilizar a técnica correta, você tende a desenvolvê-lo assimetricamente, isto é, sem a sua forma mais completa, o que pode causar deficiência estética e fraquezas em seu desenvolvimento. O objetivo do fisiculturismo é dificultar ao máximo o movimento, isolando os músculos utilizados e forçando-os ao máximo de esforço que eles são capazes de realizar sozinhos. Porem pode haver algumas variáveis, tais como o roubo, que se bem utilizadas, podem acrescentar mais intensidade ao seu treino.
Se você treina com o máximo de intensidade, apenas três exercícios são suficientes para desenvolver músculos grandes e dois exercícios para músculos pequenos.
- Músculos grandes: Perna, Peito e Costas
- Músculos pequenos: Bíceps, Tríceps, Panturrilha e Ombro

O volume de treino será o mais baixo possível, permitindo assim que as poucas séries que você vai realizar realmente levarão seus músculos ao extremo, ocorrendo assim, a hipertrofia.
As séries serão mínimas, uma para aquecimento e uma para a alta intensidade. Em alguns músculos pode ser necessária mais uma série adicional, pois nem sempre é possível alcançar seu 100% com apenas uma série. Mas geralmente essa série adicional é utilizada apenas no primeiro exercício de um grupo muscular.
O treino é infreqüente, a pessoa treina no máximo 3 vezes na semana, e cada grupo logicamente é treinado uma vez na semana, sendo que essa infreqüência poderá aumentar dependendo de cada pessoa.

Bem, esse é o treinamento de alta intensidade. Como pode ver, seu treinamento vai ter uma duração muito mais curta. Você vai treinar cerca de 90min por semana, enquanto tem gente que treina mais do que isso por dia!!! Já parou para pensar que pode ser esse o fator da falta de resultados? Excesso(em quantidade) de demanda? Preocupe-se com a qualidade e o curto esforço, porém concentre-se em treinar como um touro enfurecido.
Experiência própria: esses 30min serão o inferno, e você vai sentir isso antes e depois do treino. Não descuide da alimentação!

qualquer duvida tamo ae.[/quote]
vlw pelo texto! :lol:
mas eu malhando abc 1x eu naum preciso nescessariamente fazer um treino hit gra ganhar massa naum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha lido esse texto que o Guilherme postou, que é muito legal.

Sinto que o HIT me traz bons resultados, a hipertrofia sarcoplasmática que ela gera é incrível! E isso me deixa muito animado.

Ainda que o conselho seja de treinar 3x na semana eu tento intercalar o HIT com um treino de força, também para não comprometer muito a carga. Estou encontrando meu treino.

Preciso ler ainda sobre sequencialização muscular e assistir o DVD do Mentzer acho que vou encontrar boas informações, estou um pouco confuso.

Já tive bons resultados com a sequencialização muscular, mas o também é incrível.

Talvez o meio-termo ideal seja ter uma série sequencializada e realizá-la com uma BOA intensidade.
Por ora, ainda pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='cassio_oliveira' post='17832' date='04 06 08']alguém me responde issu: se eu malho abc 1x eu necessariamente preciso fazer hit naum?
se naum qual outra forma pra obter bons ganhos?[/quote]
Claro que não cara... procure na net os mais conhecidos tipo de treino e veja qual você prefere fazer... procura HIT, GVT, HST e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...