Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trotar No Aej

pedroviski

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, pretendo conciliar o treino de hipertrofia (ABCD com folga na quarta) com AEJ 3x na semana (sábado, domingo e quartas, dias OFF).

Como nunca suportei acordar cedo pra caminhar (não sinto nada, efeito nenhum) e por isso pouco ânimo tive para fazer AEJ, pensei em trotar numa velocidade bem sussegada, em jejum, durante 40min em dias que não treino (sei que o AEJ deve ser feito em baixa intensidade, mas caminhar pra mim é intensidade nula, não adianta nada e eu só fico entendiado).

Gostaria de opiniões a respeito.

Postado

Cara seguinte baixa intensidade é uma coisa muito relativa,

pra um maratonista correr a 10 km por hora é um exercício de baixissima intensidade, depende muito do seu preparo fisico então se vc acha q caminhar é fácil de mais passe para o trote, corrida, corda, flexão o que vc quiser

o ideal é vc deixar seu batimentos a 65% do máximo (requer monitor cardíaco), se não conseguir medir outra boa medida é fazer um exercício em q vc consiga fazer conversando se tiver q parar pra focar na respiração já ta intenso de mais

Postado

O que vc tem que observar é sua frequencia cardiaca... não pode passar muito dos 120bpm. Se passar muito, vai ficar um aerobico muito catabolico.

Postado (editado)

pra medir os batimentos, serve aquele polar que "amarramos" abaixo do peito e o batimento sai no relogio ?

eu também, estava com o mesmo problema, tenho um condicionamento fisico bom pois sempre corri, entao agora que parei pois decidi ganhar massa muscular mesmo, comecei a fazer o AeJ, caminhando, mas nao me satisfazia, então as vezes ando 5, troto 5 ... só pra dar uma elevada nos batimentos de leve, pq pra mim caminhar, nao eleva tanto os batimentos, só se for em subidas etc ...

Editado por maahxk
Postado (editado)

Leandro o valor varia dependendo da idade

o certo é fazer a conta 0,65x(220-idade)

Editado por EdChabal
Postado

Leandro o valor varia dependendo da idade

o certo é fazer a conta 65x(220-idade)

Nossa!

Então eu posso correr no máximo que não vai dar nada ahauhauaa

65 x (220 - idade)

65 x (220 - 17)

65 x 203 = 13.195

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...