Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

As maiores inverdades no mundo da musculação.

Posts Recomendados

• Respostas 189
  • Visualizações 19,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É bom deixar mais claro o que especificamente é o mito. Vejamos:         A elevação da insulina no pós treino é importante (não necessariamente logo depois do treino) pr

• Pro cara que falou q bulking sujo eh a melhor estrategia, discordo completamente, ou ele nao sabe oq eh bulking sujo, ou nunca fez, minha experiencia de mais de 7 anos como natural , me ensinou que SI

• O pior que a própria explicação do cara defendendo o bulking "sujo" é a MESMA explicação pra ser contra. Só olhar por outra ótica. Pra início de conversa, é bom deixar claro que bulking sujo é: gra

Postado
48 minutos atrás, cotozin disse:

Fui até os 26 anos, pq?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Porque vc disse 'quem sou eu pra dizer que nao', por esse sentido, deu a entender que vc era tipo um "caio bottura" (alguem demasiadamente representativo dessa 'classe')

Lucas, me diz uma coisa, no post passado vc disse que nao ha diferenças entre hipertrofia mio e sarco? 

"More weight on the bar and more food on your plate is the fastest way to increase the size of any body part."
(Jason Ferruggia)

"Furthermore, if more beginners stopped doing endless sets of 30-pound dumbell curls and 15-pound kickbacks and focused on getting beastly strong in the big money lifts, we´d have a lot less "hardgainners" in the world". 
(Christian Thibaudeau)

Postado
57 minutos atrás, Vitor Mineiro disse:

Lucas, me diz uma coisa, no post passado vc disse que nao ha diferenças entre hipertrofia mio e sarco? 

Não.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
11 minutos atrás, Shrödinger disse:

Não.

Ah bom.

"More weight on the bar and more food on your plate is the fastest way to increase the size of any body part."
(Jason Ferruggia)

"Furthermore, if more beginners stopped doing endless sets of 30-pound dumbell curls and 15-pound kickbacks and focused on getting beastly strong in the big money lifts, we´d have a lot less "hardgainners" in the world". 
(Christian Thibaudeau)

Postado

Se o seu treino durar mais de 1 hora você nem deveria ter ido treinar.

"Because he's the hero Gotham deserves, but not the one it needs right now. So we'll hunt him, because he can take it. Because he's not our hero. He's a silent guardian. A watchful protector. A Dark Knight." - TDK

loading-orange.gif

Postado
  • Supermoderador

Fazer abdominal pra queimar gordura localizada  :) 

Postado
5 horas atrás, Shrödinger disse:

Como volume é uma variável importantíssima pra hipertrofia, não faz sentido vc passar o treino inteiro apenas em low reps, qd vc pode acrescentar volume considerável ao treino usando a faixa clássica (8-12) e fazer muito mais volume no mesmo tempo (ou em menos tempo). 

Exato, inclusive eu só aprendi isso do pior jeito: me lesionando dezenas de vezes por treinar demasiadamente (75% do treino) com low reps.

Gente, entendam de uma vez por todas: NINGUÉM consegue treinar na capacidade máxima com low reps por muito tempo. Essa balela de que "ah, mas PL ergue altas cargas e tem shape volumoso porque só trabalham com low reps" é falso. 

1º porque nem mesmo os PLs ficam treinando em low reps o tempo todo (sim, eles também fazem faixas intermediárias de repetições, e muitos chegam a fazer mais repetições por série que muitos BBs), e 2º porque eles usam e abusam de EAs, logo também não são referencias confiáveis para naturais como os BBs.

Ficar fazendo 7x3, 5x5, 6x4, próximo da capacidade máxima, vai te causar uma bela de uma tendinite, isso sim..

Postado
35 minutos atrás, krebz disse:

Fazer abdominal pra queimar gordura localizada  :) 

Dessa vez o planeta pode provar a tese dele. Ele não faz abdominais, por isso é barrigudo !

Vc vai ver quando ele se recuperar das lesões e voltar com os abdominais...vai ficar tanquinho ! :lol:

Editado por perverso (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
28 minutos atrás, perverso disse:

Dessa vez o planeta pode provar a tese dele. Ele não faz abdominais, por isso é barrigudo !

Vc vai ver quando ele se recuperar das lesões e voltar com os abdominais...vai ficar tanquinho ! :lol:

esperando ibagens!!! :lol::lol:

Postado
1 hora atrás, vizerdrix disse:

Exato, inclusive eu só aprendi isso do pior jeito: me lesionando dezenas de vezes por treinar demasiadamente (75% do treino) com low reps.

Gente, entendam de uma vez por todas: NINGUÉM consegue treinar na capacidade máxima com low reps por muito tempo. Essa balela de que "ah, mas PL ergue altas cargas e tem shape volumoso porque só trabalham com low reps" é falso. 

1º porque nem mesmo os PLs ficam treinando em low reps o tempo todo (sim, eles também fazem faixas intermediárias de repetições, e muitos chegam a fazer mais repetições por série que muitos BBs), e 2º porque eles usam e abusam de EAs, logo também não são referencias confiáveis para naturais como os BBs.

Ficar fazendo 7x3, 5x5, 6x4, próximo da capacidade máxima, vai te causar uma bela de uma tendinite, isso sim..

^ o mito de se lesionar em low reps hahaha

acho que me lesionei mais treinando entre 8-10RM do que na faixa de 3-6 repetições, a diferença é que no segundo não buscava a falha.

também nunca fui burro o bastante pra fazer low reps num crucifixo ou rosca testa hahah

Postado

Mitos:

1) A alimentação visando estetica eh restrita a poucos alimentos.

2) Retirar consequentemente desperdiçar todas as gemas do OVO por que faz mal à saúde.

3) Criar expectativas de alcançar um shape muito estético(bem superior às pessoas que praticam esportes/treinos) naturalmente.

4) Ciclos esporaticos durante o ano eh muito melhor/mais seguro para a saúde do que B&C 

5) Dormir 8h +  eh essencial para se obter um shape estético.

Editado por TaleJJ (veja o histórico de edições)

Postado
Em 2017-5-22 at 22:30, Shrödinger disse:

Há chances de ser psicológico, mas há tb varios relatos no sentido de melhora mesmo. Se eu fosse apostar meu dinheiro, apostaria que é placebo, mas é possível que tenha um efeito mínimo como indicado no trecho abaixo da matriz extraída do site do examine:

Aqui eles falam de fadiga, mas acho que tem relação com recuperação. Teria um efeito mínimo e com nível de evidência moderado.

https://examine.com/supplements/branched-chain-amino-acids/

Saquei, li os estudos que vc mandou e alguns outros, acho que é muito dinheiro pra pouco efeito, se de fato ocorrer...

Vou manipular uns estimulantes que é melhor xD.

#Offtopic to querendo mandar cha verde e taurina. (to com salbutamol e cafeina), tava pensando em mandar 300mg de cha verde e 500 de taurina por capsula e tomar umas 2-3 por dia (peso 89kg). Que achas?

Postado
  • Autor

Algo que acho uma mentira, é culpar unica e exclusivamente o treino como fator de overtraining. Sendo que fatores como dieta e descanso influenciam ainda mais. Obviamente sem dieta e descanso nivelados o treino irá degradar o corpo. É algo que age em conjunto, da pra treinar "mais" e não ficar over.

21 horas atrás, Torf disse:

Falando de Paulo Muzy, e a tal da teoria da última resposta ao corpo? =P

Fale-me mais sobre isso. Li um artigo dele sobre finalização de treino, com sistemas como FST-7, por exemplo. Seria sobre isso?

Editado por Chrys (veja o histórico de edições)

Postado
  • Este é um post popular.

Pro cara que falou q bulking sujo eh a melhor estrategia, discordo completamente, ou ele nao sabe oq eh bulking sujo, ou nunca fez, minha experiencia de mais de 7 anos como natural , me ensinou que SIM bulking devem ser longos e LENTOS com excedentes caloricos pequenos e apenas aumentando as kcal conforme estagnacao. Se vc ja comecar metendo o louco nas kcal vai ganhar gordura, diminuir sensibilidade a insulina, aumentar bf e quando estagnar vai precisar aumentar as kcal mais ainda... alem de q provavelmente ja estará parecendo um suíno(kkkkk)... natural nao se trabalha com extremos, nem superavit alto, nem deficit alto. Vc trabalha no ajuste fino conforme seu metabolismo dita o ritmo : "opa estagnei. Deixo jogar mais 50g carbo aqui (200kcal)... "

E estagnar eh um parametro q vc mede como por exemplo 10dias sem ganhar nada de peso... e nao coisa de um dia pro outro como vejo mt nego fazendo.

Postado
1 hora atrás, Chrys disse:

Fale-me mais sobre isso. Li um artigo dele sobre finalização de treino, com sistemas como FST-7, por exemplo. Seria sobre isso?

Ele crê que se você após o treino com pesos fizer aeróbicos, você vai estar sinalizando os aeróbicos, por isso o corpo, muito burro, vai achar que tudo que você fez foi aeróbico e vai desperdicar o seu treino com pesos.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, Torf disse:

Ele crê que se você após o treino com pesos fizer aeróbicos, você vai estar sinalizando os aeróbicos, por isso o corpo, muito burro, vai achar que tudo que você fez foi aeróbico e vai desperdicar o seu treino com pesos.

É o mesmo que dizer que o cara irá correr 20km e depois fará um treino de perna, o tudo será entendido como anaeróbico. Não faz sentido. Ele quer dizer que se fizer aeróbico pós treino, as fibras não se recuperam porque o corpo vai entender como aeróbico? Se fosse assim, todos que fazem, estariam com hematomas e rompimento de alguns músculos.  

Se tiver o link, gostaria de ler. 

27 minutos atrás, Shameless disse:

Um "certo" mito que ocorre muito: quanto mais pesado, maior Parecerá.

Eu peso 90kg com 1.75 de altura, tem um colega meu que pesa uns 86kg, tem a mesma altura,tempo  de treino,etc e parece bem maior que eu.

A gordura é semelhante, em percentual?

Editado por Chrys (veja o histórico de edições)

Postado
23 minutos atrás, Chrys disse:

É o mesmo que dizer que o cara irá correr 20km e depois fará um treino de perna, o tudo será entendido como anaeróbico. Não faz sentido. Ele quer dizer que se fizer aeróbico pós treino, as fibras não se recuperam porque o corpo vai entender como aeróbico? Se fosse assim, todos que fazem, estariam com hematomas e rompimento de alguns músculos.  

A gordura é semelhante, em percentual?

Sim.

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

nossa, essa foi a maior balela que eu já li :blink::wacko:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
3 horas atrás, Chrys disse:

Acho que foi nesse vídeo. O foda é que o vídeo é 1 hora e meia e eu näo sei em que parte ele fala. =(

3 horas atrás, saintgraal disse:

nossa, essa foi a maior balela que eu já li :blink::wacko:

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
11 horas atrás, Shameless disse:

Um "certo" mito que ocorre muito: quanto mais pesado, maior Parecerá.

Eu peso 90kg com 1.75 de altura, tem um colega meu que pesa uns 86kg, tem a mesma altura,tempo  de treino,etc e parece bem maior que eu.

se o percentual de gordura é parecido então você tem inserções melhores do que as dele.

Um amigo meu é mais alto, tem menos braço do que eu (3cm) e mesmo assim parece que os braços deles são maiores, ele tem uma inserção foda, já a minha é um lixo kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.