Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo sob tensao


jukao

Posts Recomendados

Boa noite.

Antigamente eu ouvia muitas pessoas comentando sobre o tempo sob tensao necessario para gerar hipertrofia.

Recentemente vi um vídeo no canal Athlean-X no youtube e ele falou pro "aprendiz" dele focar em 45s de execuçao do exercicio (era supino inclinado com alteres).

Somado a isto, notei que alguns poucos alunos da minha academia fazem alguns exercicios com bastante cadencia, mesmo que com pouco peso, chegando a fazer em torno de 10 a 12 repeticoes. Esses alunos sao todos grandes.

Sexta feira ao fazer Stiff ao inves de fazer 3x5 com a carga que estava acostumado resolvi fazer 3x10-12 com 65% da carga, bem cadenciado. Meu posterior de coxa ficou dolorido por uns 2 dias, coisa q nao acontecia há um tempo.

Tenho lido bastante o fórum e notei que há uma grande preocupaçao com a carga, mas nunca li nada por aqui falando do tempo sob tensao e duraçao de cada série. Este conceito está ultrapassado ou ainda deve ser levado em consideraçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses alunos sao todos grandes.

Será que porque são envenenados? Humm, não me basearia nisso para determinar eficácia de métodos de treinamento.

Sexta feira ao fazer Stiff ao inves de fazer 3x5 com a carga que estava acostumado resolvi fazer 3x10-12 com 65% da carga, bem cadenciado. Meu posterior de coxa ficou dolorido por uns 2 dias, coisa q nao acontecia há um tempo.

Simplesmente vc não estava acostumado com altas repetições. Se por alguns meses vc fizer apenas repetições acima de 10~12, e depois fazer um treino de força com 2/3 repetições, vai ficar extremamente dolorido também, principalmente durante a execução e pós também.

Eu creio que periodização seja o melhor a se fazer, principalmente se, num mesmo treino, sempre alternar as repetições e carga, indo sempre a falha(se for natural, não precisa chegar a falha, mas ir a quase falha)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...