Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X Diferente - Alguém Conhece?


guilhermerocha90

Posts Recomendados

Galera,

De uns tempos pra cá, virou moda na minha academia esse tipo de treino, os istrutores passam pra todo mundo.

É assim:

ABC 2x, mas nos 3 primeiros dias (Segunda, terça e quarta)o treino é "muito intenso", como eles dizem, tipo, cheio de bi-sets, dropsets, rest-pauses, iso, pausa+drop, etc. Já nos últimos três dias (quinta, sexta e sabado), a pessoa faz os mesmos exercícios, porém tudo 3x10. Segundo os instrutores, isso evita o catabolismo, ajuda na vascularização, tals.

Então, alguém aqui já treinou assim, ou conhece esse tipo de treino??

Obs.: Por enquanto prefiro continuar com meu ABCDE msm...

Abraçoss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tb já fiz, mas como o Pengo falou alternando (um dia pesado outro leve), acho q assim vc dá mais descanço pro corpo pra conseguir intensidade máxima

um dia era treino muito pesado com exercícios básicos e outro pra aprimorar os pontos fracos dos músculos do dia, gostei bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

De uns tempos pra cá, virou moda na minha academia esse tipo de treino, os istrutores passam pra todo mundo.

É assim:

ABC 2x, mas nos 3 primeiros dias (Segunda, terça e quarta)o treino é "muito intenso", como eles dizem, tipo, cheio de bi-sets, dropsets, rest-pauses, iso, pausa+drop, etc. Já nos últimos três dias (quinta, sexta e sabado), a pessoa faz os mesmos exercícios, porém tudo 3x10. Segundo os instrutores, isso evita o catabolismo, ajuda na vascularização, tals.

Então, alguém aqui já treinou assim, ou conhece esse tipo de treino??

Obs.: Por enquanto prefiro continuar com meu ABCDE msm...

Abraçoss!!!

Se não me engano uma vez o Andre Vita falou de um treino assim, se eu não estiver enganado segundo ele, esses ultimos treinos(quinta, sexta e sabado) e mais pra jogar glicogénico pra dentro do músculo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz algo parecido, mas alternando.

Uma dia forte e um dia mais light

3 fortes seguidos e 3 lights não faz sentido

Tb já fiz, mas como o Pengo falou alternando (um dia pesado outro leve), acho q assim vc dá mais descanço pro corpo pra conseguir intensidade máxima

um dia era treino muito pesado com exercícios básicos e outro pra aprimorar os pontos fracos dos músculos do dia, gostei bastante

Hmm, assim fica melhor msm, talvez algum dia eu teste... hehe!

Se não me engano uma vez o Andre Vita falou de um treino assim, se eu não estiver enganado segundo ele, esses ultimos treinos(quinta, sexta e sabado) e mais pra jogar glicogénico pra dentro do músculo!

Pois é, um dos argumentos dos instrutores era esse msm, glicogênio nos músculos. Uma das instrutoras lá disse que na verdade esse treino é mais pra "fazer o sangue correr no músculo, sem desgastá-lo demais".

É a nova moda da academia, 9 entre 10 alunos lá estão "malhando assim". E 10 entre 10 treinos passados pelos instrutores são ABC 2x!! Acho q eles só conhecem esse treino... hehe!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser então: um dia (segunda-feira) faço peito/tríceps pesado, na quinta-feira quando for fazer peito/triceps de novo aí faço com menos peso e mais repetições ou só tiro as técnicas de intensidade (drops, ret-pause, etc)?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser então: um dia (segunda-feira) faço peito/tríceps pesado, na quinta-feira quando for fazer peito/triceps de novo aí faço com menos peso e mais repetições ou só tiro as técnicas de intensidade (drops, ret-pause, etc)?

Grato.

Os 3 primeiros dias da semana e bem pesado e os 3 ultimos e light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...