Postado 5/11/2016 às 21:40 11/5, 2016 dade: 26Altura:176cmPeso:70 KgBF: -Medidas: -Objetivo do treino : Hipertrofia Tempo de treino: 4 anos Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.Postar a estrutura: ABC descanso ABCNúmero de repetições:10-12Número de séries: 3 - 4 Obs.: Lombar fraca.. estou fazendo pilates que ja esta ajudando bastante Já pratico musculação a mais de quatro anos e nesse tempo praticamente estive no perfil 3 séries com 10 repetições. O ultimo instrutor resolveu fazer um treino com baixa carga e varias repetições ( 20 a 25 ). Estou com esse treino dele a 3 semanas, porem tenho muita resistência por ter que fazer exercícios com muito pouco peso ( eu sei que o peso não é importante, porem o psicológico é pesado) com 25 repetições e descansar por 15 segundos entre as séries. Segundo ele era para dar um estímulo diferente; aceitei pois estava querendo baixar BF e acredito que era um treino intenso para isso, porem, agora estou querendo realmente volume e nao acho que esse treino vai me beneficiar tanto (posso estar errado), então resolvi fazer esse abaixo. A - peito / ombros / tríceps B - costas / trapézio / bíceps C - perna completa. A Supino reto 5 5 Supino Inclinado barra 4 8-10 crucifixo Inclinado 4 10-12 Flexão 4 10-12 Desenvolvimento 4 10-12 Elevação Lateral polia 3 8-10 Tríceps Barra inversa 4 8-10 Tríceps unilateral testa 4 8-10 B Puxada barra romana 5 5 Pull down 4 10-12 Puxada Vertical mãos juntas 4 8-10 Puxada unilateral vertical 4 8-10 Encolhimento 4 18-20 Scot 4 8-10 Unilateral Martelo 4 8-10 Barra inversa (drop set) 3 12-10-8 C Agachamento Máquina 4 8-10 Leg inclinado (bi set) 4 8-10 Panturrilha (bi set) 4 8-10 Flexão deitado 4 8-10 Adutor 4 8-10 Abdutor 4 8-10 Panturrilha 4 8-10 ------ A ideia é quebrar a rotina de treino que eu já estava a mais de um ano no 3x10 Obs.: Pq nao : Puxada barra tem uns 6 meses q meus treinos tinha essa barra fixa, por isso pensei na romana para mudar a pegada Desenvolvimento militar: Onde estou treinando tenho que montar a barra e acho que isso gasta muito tempo, na outra ja tinha barras prontas ou colocava na gaiola, mas onde estou não da. Agachamento livre ou Levantamento Terra Romeno : Lombar muito muito fraca ainda, ate sinto dor cara, então tudo que força muito a lombar eu estou evitando ate pegar um fortalecimento, to firme no pilates e na prancha eheheh Editado 5/11/2016 às 23:58 11/5, 2016 por strongHope
Postado 5/11/2016 às 23:13 11/5, 2016 Autor @MachoAlfa esqueci de falar que estou ON com testo. 7 minutos atrás, MachoAlfa disse: paralelas 3x5n Nos dois ultimos treinos eu estava com paralelas, estava na maquina e cara eu tenho a impressao que nao sinto nada com ele, reclamei isso para o instrutor e ele mudou as repetiçoes e disse q iria sentir.. ai pensei em dar um tempo nele e no proximo eu fazer ele livre. Estando ON com drogas nao ficou um treino com pouco volume ?
Postado 5/11/2016 às 23:33 11/5, 2016 Na teoria Supino , paralelas e militar com intensidade relativamente alta é Lindo.. Na pratica não é assim tão fácil fazer 3 exercicios 5x5 , 5x5 , 3x5 , Ainda mais sendo os mesmos musculos que vão trabalhar. Powerbuilding é excelente. Mas pra mim é do tipo . 1 exercicio principal intensidade relativamente alta ( 5x5) 2 ou 3 auxiliares com intensidade média (3x8) 2 ou 3 com intensidade media/baixa (3x12+) No caso do StrongHope e de quem está ON, ele poderia usar mais volume sim. Talvez como objetivo dele é puramente estetico , não seria um pecado usar apenas intensidade média. (8repetições+) Assim conseguiria usar mais volume , drops , super set's e afins. Editado 5/11/2016 às 23:40 11/5, 2016 por CarambolaSPFC
Postado 6/11/2016 às 02:05 11/6, 2016 2 horas atrás, MachoAlfa disse: pra pessoas ON drugs com objetivos puramente estéticos, na sua opiniao é melhor apenas 8+ reps ou incorporar uns 5x5, por exemplo? e pra naturais? Pessoas que usam esteroides qualquer um dos treinos vai render bons resultados. Definir o melhor é complicado... Botei a explicação do complicado aqui no spoiler. Spoiler Agora definir o melhor é complicado. Veja bem , vamos analisar um homem natural , para te responder : Para o natural , Um dos problemas de treinos 3x12 , 3x15 , com drop-set , sst ... (Treinos padrões de academia e alguns fisiculturistas) é o fato do objetivo do treino ser estresse metábolico , pump. Convido qualquer um que treina dessa forma e não tenha +1500ng/dl de Testosrena (nao use esteroides Anabols) no sangue , a ficar 10 dias sem treinar e depois ir se pesar. O resultado é menos 5kg corporais , famosa "murchada" , mesmo mantendo dieta. (Eu fiquei 9 dias sem treinar mes passado não mantive dieta e perdi 1,6kg) Digo por experiencia propria , por experiencia com parceiros de treino , alem de alguma base. O segundo ponto é o fato da progressão se tornar dificil, se comparada a qualquer outro tipo de treino , como powerbuilding por exemplo. Todos sabemos que um dos fatores da evolução muscular é a progressão , seja de carga , seja de tensão aplicada , de alguma coisa. Devemos aumentar o estimulo , para continuar a evoluir. Progredir no 5x5 é muito melhor . E o terceiro ponto é o fator de que inegavelmente mais carga combinada com boa execução é resultado de mais hipertrofia. Eu agacho com 154kg para 5 reps , sem drop, sem super set , com descanso de 3-4minutos. Se fizer uma compararação justa (mesma altura praticamente) com meu parceiro que faz agachamento com 88kg para 10-12 com 1min de descanso depois de fazer o leg press , minha perna é maior. Carga é um fator no crescimento ( para mim é o mais importante) não existe alguem que faça supino com 140kg com peitoral e triceps pequenos , quem levanta muito peso e faz alguns auxiliares vai ter um corpo descente. Ai vem a importancia da boa execução que é fundamental. Aquela velha conversa de que fazer 25 repetições com 10kg dá o mesmo resultado que fazer 5 repetições com 70kg é bem constestavel para maioria dos casos. Até tem um tópico no furum sobre o assunto , mas minha opinião é que fazer 25 repetições de algo alem de ser chato é contraprodutivo no ponto de vista de progressão. Mas existem aqueles que so fazem barra e flexões e ainda sim tem um corpo razoavel, há quem ande de bicicleta e não frequente academia e tenha pernas maiores que a minha. Então , 5x5 , powerbuilding , ou qualquer treino que lhe faça progridir carga é Superior ao treino convencional de fisiculturistas para NATURAIS. Para um hormonizado tanto faz , já que ele ficar sem treinar 10 dias vai praticamente manter o shape , e o fato dos esteroides aumentarem a capacidade de evolução e recuperação , qualquer estimulo vai ser bem recebido . Sem contar que fazer 3x12 é muitooo mais suave que fazer 5x5. Editado 6/11/2016 às 02:11 11/6, 2016 por CarambolaSPFC
Postado 6/11/2016 às 02:32 11/6, 2016 N entendi... Você quer um estímulo diferente e já vai voltar pra faixa de 8-10-12 RM? O legal seria trabalhar cada 2~4 semanas com faixas de diferentes de repetições Por exemplo, 4 semanas 6 RM (volume medio, foco em compostos) 2 semanas 1-5 RM (volume baixo, apenas compostos) 4 semanas 8-10 RM (muito volume, foco em hipertrofia com isoladores e técnicas avançadas) 2 semanas 15-20 RM (treino leve pra n sobrecarregar e repete o ciclo)
Postado 6/11/2016 às 03:06 11/6, 2016 Autor 30 minutos atrás, PersonalJesus disse: N entendi... Você quer um estímulo diferente e já vai voltar pra faixa de 8-10-12 RM? O legal seria trabalhar cada 2~4 semanas com faixas de diferentes de repetições Por exemplo, 4 semanas 6 RM (volume medio, foco em compostos) 2 semanas 1-5 RM (volume baixo, apenas compostos) 4 semanas 8-10 RM (muito volume, foco em hipertrofia com isoladores e técnicas avançadas) 2 semanas 15-20 RM (treino leve pra n sobrecarregar e repete o ciclo) Então pq atualmente estou naquele de pouca carga e varias repetições 20-25 Editei o post inicial com umas dicas do carambolaSPFC com 5x5. Mas posso alterar esses de 4x10-12 po 4x6-8 ? coloco com carga maxima pra sair as 6 rept? Assim consigo fazer esse exemplo que vc deu : 4 semanas : mantenho 5x5 e troco os 4-10-12 por 4-6-8
Postado 6/11/2016 às 05:30 11/6, 2016 StrongHope , seu treino de pernas ficou meio fraco . Tira abdutor e adutor e joga uma extensora ou avanço no smith machine. Flexora pode fazer umas 6series. E quanto a costas lembre - se de balancear entre puxadas e remadas. Seu treino de costas só tem puxada. ( Essa puxada unilateral vertical não seria remada ?) Bota 2 remadas ai , de sua escolha. Pra cada remada , uma puxada. Pra cada supino , um desenvolvimento. E gosto de dividir pernas em ( pra 3 de quadriceps , 2 pra posterior de pernas). Isso pra um equilibrio muscular. Quanto a ideia do amigo de periodizar o treino , é uma estrategia interessante.(Talvez mais pra naturais). Embora não veja grande proveito estético em usar alta intensidade ( Singles e doubles) , além do que já que voce não faz terra e agachamento livre , ficaria meio sem sentido. Mas se ainda assim for fazer certifique-se de usar pouco mais de reps. Algo do modelo de 5x5 ou 6x4 Abraço. Editado 6/11/2016 às 05:35 11/6, 2016 por CarambolaSPFC
Postado 6/11/2016 às 16:23 11/6, 2016 Autor 10 horas atrás, CarambolaSPFC disse: ira abdutor e adutor e joga uma extensora ou avanço no smith machine. Flexora pode fazer umas 6series. Ok. editado 10 horas atrás, CarambolaSPFC disse: Essa puxada unilateral vertical não seria remada Sim, coloquei errado. Modifiquei , é a remada unilateral no banco 10 horas atrás, CarambolaSPFC disse: Bota 2 remadas ai , de sua escolha. Substituo o pull down por uma remada ?
Postado 6/11/2016 às 16:31 11/6, 2016 Tenha em mente que é sempre interessante mudar o estímulo, sem fugir mto do foco Não tinha me atentado que vc está ciclando, se estiver, essa periodizacao que falei foi pensando em naturais mesmo se está ciclando usar mais volume e usar alguns exercícios com técnicas avançadas que seu corpo com hormônios vai aproveitar esse estímulo localizado muito mais
Postado 6/11/2016 às 18:05 11/6, 2016 Autor @PersonalJesus @CarambolaSPFC então isso de mudar o estímulo seria legal trocar de treino a quanto tempo ? Pq ja estou pensando em ja ir montando um outro seguido desse e ja postar aqui no tópico para ver algo que ficar diferente desse que está no começo. Por exemplo... para o proximo treino A peito ombro e triceps A Supino Reto bi-set 4 8 Pullover bi-set 4 8 Inclinado halteres 3 12-15 Peck Deck fly 3 15 Crucifixo invertido fly 3 15 Elevação Frontal halteres 3 10 Tríceps corda polia 3 12-15 Tríceps coice 3 10 Editado 6/11/2016 às 18:41 11/6, 2016 por strongHope
Postado 6/11/2016 às 19:54 11/6, 2016 Eu particularmente não gosto do Pulldown , prefiro uma remada baixa ou curvada. Mas vai de gosto. 1 hora atrás, strongHope disse: @PersonalJesus @CarambolaSPFC então isso de mudar o estímulo seria legal trocar de treino a quanto tempo ? Pq ja estou pensando em ja ir montando um outro seguido desse e ja postar aqui no tópico para ver algo que ficar diferente desse que está no começo. Por exemplo... para o proximo treino A peito ombro e triceps A Supino Reto bi-set 4 8 Pullover bi-set 4 8 Inclinado halteres 3 12-15 Peck Deck fly 3 15 Crucifixo invertido fly 3 15 Elevação Frontal halteres 3 10 Tríceps corda polia 3 12-15 Tríceps coice 3 10 Não tem necessidade de mudar a composição do treino . Pode manter a mesma divisão , e manteria os exercicios principais. Supino , desenvolvimento, remada , agacho e terra. No seu caso acho que só ficaria o supino hahaha. Lembre-se de rotacionar barra fixa , paralelas , extensão de triceps no banco. Pode usar crossover , puxada no triangulo pra costas , rosca concentrada , triceps frances , enfim pode trocar tudo. So lembre do equilibrio muscular. Crucifixo invertido é mais pra posterior de ombro, encaixa melhor com costas. Usa outra variação pra frontal/lateral do ombro. E sem data especifica pra trocar. Pode usar 2 meses até quando sentir necessidade. So acho que o tempo minimo pra saber se o treino tá legal é 2 meses. Antes disso não faz muito sentido.
Postado 7/11/2016 às 00:08 11/7, 2016 Mais importante, numa periodizacao, que mudar os exercícios é mudar a faixa de repetições
Crie uma conta ou entre para comentar