Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Intenso + Duvida


Flavio Bozo

Posts Recomendados

E ae pessoal,

então estou com uma duvida perante ao meu treino..

Estava treinando bem volumoso no ultimo treino e agora mudei para menos volume , treino mais simples e bem mais intenso.

A minha duvida é com a divisao ja que o treino está bem intenso eu tenho medo de nao descansar corretamente, minha dieta e suplementaçao tem acompanhando nutricional esportivo, treino a um poco mais de um ano.

Já que minha dieta e suple. estao 100% minha duvida é no treino (Bf 13%)

Ano passado tava treinando ABCD e nao tinha mto tempo para aerobico já esse ano quero intercalar treino com aerobico. entao minha divisao de treino fico A-B-C (Seg.quar.sexta) terça e quinta é aerobico.

Treino A

Peito - Biceps (SEG)

Supino reto barra livre - 8-8-6-6

Supino Inclinado no multi - 4x6-6-6 (DROP SET)

Fly Declinado com halter - 8-8-6-6

Crucifixo - 4x8

Rosca Alternada 45º - 4x8

Rosca Direta (W) - 8-8-6-6-

Rosca no pulley unilateral 4x6

-------------------------------------------------------

Treino B (QUARTA)

Dorsal - Triceps

Pulley Nuca - 8-8-6-6

Pulley remada aproximada - 4x6-6-6 (DROP SET)

Pulley remada sentado barra ->(-)----(-) 8-8-6-6 (A barra é o desenho que eu fiz msm após a flexa)

Pulldown - 4x8

Corda no Pulley - 4x8

Testa com barra martelo - 8-8-6-6

Pulley unilateral - 4x6

-----------------------------------------------------

Treino C (SEXTA)

Deltoides - Membro inferior

Elevaçao Lateral no crossover - 4x8

Elevaçao Frontal com barra reta - 4x8

Deltoide Posterior no Crossover - 8-8-6-6

Remada alta no crossover - 4x6

Agachamento Completo - 4x10

Panturilha Vertical - 4x8 (BI SET com panturilha sentado)

Panturilha sentado - 4x8 (BI SET com Panturilha vertical)

---------------------------------------------------

Agora minha duvida seria qual é a melhor divisao...já que vou treinar peito na segunda...ele solicita o triceps como musculo ajudante...e como ta mto intenso eu so descansar terça e quarta ja vo trabalha ele dinovo..mesma coisa com costas ...pq trabalhei o bicipis na segunda junto com o peito e iria trabalhar costas na quarta o bicipis seria solicitado dinovo..

qual a melhor forma? colocar peito e triceps msm para só trabalhar ele 1x na semana? e dorsais com bicipis para tbm só trabalhar o musculo 1x na semana..mas assim eu nao estaria dando meu maximo no bicipis e triceps ja que eles estariam fadigados dps do treino de peito/costas e tbm já que esta mto intenso tenho medo de puxar tanto nas costas que chego no bicipis ele ja esta bem cansado e iria treina intenso o bicipis tbm..podendo assim prejudicar meus ganhos já que ficaria mto esforço pra ele.

Qualquer dica é bem vinda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino ABC2x peito e biceps, costas e triceps, ombro e perna e nao sinto nada e to sem suplementação. Cada um se da bem de um jeito, pode chegar um atleta e fazer um treino que ele esteja treinando biceps 3x na semana e nao acontecer nada com ele, o treino dele é daquele jeito e ele ta crescendo entao nao tem o por que dele nao fazer isso. O que eu estou querendo dizer é que se você esta crescendo nao tem o por que de você chegar e postar essa duvida aqui, muita gente ira questionar seu treino, falando que esta dando pouco descanso. Apesar de que você esta treinando 3x na semana ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino ABC2x peito e biceps, costas e triceps, ombro e perna e nao sinto nada e to sem suplementação. Cada um se da bem de um jeito, pode chegar um atleta e fazer um treino que ele esteja treinando biceps 3x na semana e nao acontecer nada com ele, o treino dele é daquele jeito e ele ta crescendo entao nao tem o por que dele nao fazer isso. O que eu estou querendo dizer é que se você esta crescendo nao tem o por que de você chegar e postar essa duvida aqui, muita gente ira questionar seu treino, falando que esta dando pouco descanso. Apesar de que você esta treinando 3x na semana ne

entao mas o problema é esse..eu nao sei se esse treino vai da certo porque começei ele faz 2 semanas e to com medo de me prejudicar agora é o seguinte...qnd eu treino peito na segunda...ele dói até quinta ou quarta..e tenho medo do triceps nao se recuperar tbm..pq o peito só vai ser 1x..mas o tricps nao...esse é meu medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mano , tinha escrito uma porrada de coisa , quando cliquei em POSTAR a net tinha caido e eu perdi tudo que tinha escrito.. então vou resumir:

- Treino de Peito:

- Eu tiraria o Fly Declinado e faria crossover.

treino de Dorsal:

- tira um ae e faz uma remada unilateral com halter.

treino de Ombro:

-Desenvolvimento Com barra ou Halteres , ambos são bons

-Remada alta + Elevação frontal em super serie

- Elevação lateral 7x10-12 (fst-7) , pesquisa um pouco sobre o fst-7, é um bom metodo de treino , simples e facil de ser aplicado em todos os treinos e musculos.

Treino de Perna:

TA VOLUMOSO PRA CARAMBA EIN?

CUIDADO.....

eiAUheiAEHIUhs

Arruma isso porra , 1 exercicio só?

Resumindo tudo que tinha escrito antes:

- Sua duvida é relativa ,algumas pessoas tem resultados com essa divisão , outras não.. só da pra saber se voce testar....

biceps e triceps são musculos pequenos , afadigam rapidamente , porem se recuperam rapidamente tambem... Se voce sentir que sua recuperação no triceps e biceps ta lenta e está atrapalhando o treino seguinte , pode voltar a boa e velha divisão de - peito e triceps ,dorsal e biceps..

Ou senão manter essa e trocar o treino B pelo C..

tenha em mente que durante o treino de peito , trabalha bastante o ombro tambem.. então vai ficar sempre no Mesmo dilema..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa rotina de pernas vai catabolizar e entrar em OT com certeza.

Ironic mode off.

Meu treino de perna anterior estava mto puxado ...eu estava com suplementaçao mto forte tbm...tive mtos ganhos...nao necessito de tantos aparelhos para pernas...só o agachamento COMPLETO da conta dos quadricips/gluteo.

estou concentrado mais na parte superior do corpo..

é entao ..minha duvida prevalece um poco...mas é oq eu achava msm...vo treinar pra ve..se eu ver que ta ruim eu troco e faço otro treino..vlw ae =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¨Constantemente eu fico pasmado em ver quantos praticantes iniciantes e pouco mais que iniciantes, e outros fisiculturistas insuficientemente desenvolvidos mergulham programas de especialização para uma única parte do corpo numa tentativa desesperada para construir braços grandes. Eu não os culpo por eles quererem braços grandes, mas a abordagem por eles utilizada para conseguir isso, é furada. Para o fisiculturista típico que está a milhas de distância de agachar 1x e ½ seu próprio peso corporal para 20 repetições (se você pesa 80 Kg., isso significa 20 repetições com 122 Kg.), um programa de especialização para os braços é totalmente impróprio e inútil.¨

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/16143-como-agachar-para-ficar-com-bracos-enormes/

Não negligencie seu treino de pernas! =]

Quanto ao resto do treino (dei uma olhada correndo, mas acho que está legal - tá o feijão com arroz né, mas tá dentro do normal). Eu curto bastante treinar antagonistas no mesmo dia, vi que não é sua opção, mas fica aí a dica. Eu também tentaria colocar um levantamento terra. ;)

abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...