Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Sangue


Ferraço

Posts Recomendados

1- Use vitamina d3 10.000 ui pra sempre, isso só lhe tratá benefícios.

2- Sua testo está relativamente baixa por estar com e2 um pouco alto, não é preocupante ao ponto de usar fármacos inibidores, mas seria interessante buscar uma alternativa natural de baixar esses níveis de e2 e impulsionar a testo, não só pelo desempenho, mas para uma melhor qualidade de vida. Aumente o consumo de brócolis na dieta, umas 150 g/dia, ou suplemente com indol-3carbinol 200mg/dia e zinco 30mg/dia.

3- Seria interessante que, se possível, dosa-se tbm tsh, t3, t4, lh, fsh e prolactina para um check up completo.

4- Não se preocupe com o cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim , 50k

As doses são semanais, isso não trará toxidade e sim reverterá seu quadro de hipovitaminose D ( mas procure um médico antes de tudo)

Os seus níveis de D, estão igual de uma mulher em menopausa. você mora em curitiba? haha

Abraços.

Bom, eu tenho 480 capsulas de vitamina D de 5000 UI da marca Now Foods e Doctor's Best, alem de estar tomando D3 de 1000 UI com K2 da Now Foods de 120 capsulas, tenho medo de usar durante muito tempo de causar problemas nos rins.

Moro em CTBA rsrsrs, mas o prblema é não tomar sol, quando era jovem poderia esta derretendo de tanto calor, mas não saia do sol, hoje quanlquer calor me encomoda rsrsrs.

1- Use vitamina d3 10.000 ui pra sempre, isso só lhe tratá benefícios.

2- Sua testo está relativamente baixa por estar com e2 um pouco alto, não é preocupante ao ponto de usar fármacos inibidores, mas seria interessante buscar uma alternativa natural de baixar esses níveis de e2 e impulsionar a testo, não só pelo desempenho, mas para uma melhor qualidade de vida. Aumente o consumo de brócolis na dieta, umas 150 g/dia, ou suplemente com indol-3carbinol 200mg/dia e zinco 30mg/dia.

3- Seria interessante que, se possível, dosa-se tbm tsh, t3, t4, lh, fsh e prolactina para um check up completo.

4- Não se preocupe com o cortisol.

1- 10.000 Ui me parece muito, pode causar problemas nos rins.

2- Eu também achei que o estradiol estaria um pouco alto, no limite, mas alto. Seria, talvez uma pequena aromatização. Tenho um pote de ZMA da Now Foods. Voce ache que a testo pode aumentar muito baixando o estradiol? O estriol, seria importante avalia-lo?

3- Sera que examinar o SHGB pode ser de importancia mior que TSH e FSH? A testo livre? ja que ela que é importante. A creatinina para ver como esta os rins?

Abç a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema relacionado à vitamina D é a calcificação renal. Como a vitamina D influencia positivamente na absorção do cálcio, níveis absurdos dessa vitamina (não é seu caso) poderiam, sim, causar prejuízos

No seu caso, o que eu faria seria o seguinte: Dose única de 100.000UI num dia, e após uma semana iniciaria suplementação com 10.000UI/dia até os níveis atingirem 50-60 ng/ml. Chegado a esse valor (que controlaria com exames), manteria 20.000UI por semana, e pelo resto da vida

Marcas que recomendo: Doctor's Best e Healthy Origins (como não poderia deixar de ser, ambas importadas hahahah). A segunda possui softgels de 10.000UI, o que tornaria mais prático o front de 100.000UI que comentei. E seja cauteloso se for optar por manipulação; é tiro no escuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A vitamina D é lipossolúvel, sendo metabolizada no figado e não tem associação com os rins, meu exame de vit d aponta 36 ng/dl com essa dosagem. Alem do mais, existem tratamentos para osteoporose onde é utilizado dosagens acima de 50.000 ui. Pode usar tranquilamente.

2- ZMA parece ter algum efeito (pouco) apenas em dosagens altas, não vale o CxB. Estriol é só para fêmeas.

3- Aqui me pareceu um tanto confuso, shbg não tem nada a ver com tsh, tsh é importante para saber como anda a tireoide. Fsh é importante para saber como está o estimula à hipófise para produção de testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é gordo? Bebe e fuma? Como são os seus hábitos alimentares e de vida?

Começaria melhorando todos os hábitos, tomando sol (mesmo que te incomode, a não ser que você tenha alguma doença que impeça exposição ao sol), malhando pesado e correndo ao ar livre, melhorando a alimentação, suplementando a vitamina d, diminuir ou parar bebida alcoolica, etc.

Se você já faz isso tudo, faça exames mais completos e vá num bom médico urgente!


Eu tinha a vitamina D perto do limite mínimo (estava 31). Suplementei durante uns 2 meses cerca de 5k UI por dia (exceto fins de semana) e passei a ir à praia nos fins de semana. Depois de 2 meses, foi para 50. Diminuí a dosagem por 1 mês para 2k por dia e a vitamina D voltou para 45.

Eu li em algum artigo que o suplemento de Vitamina D pode diminuir os níveis de HDL. Eu tenho problema com baixo HDL, meu perfil lipídico não está bom.. O HDL está 32, sendo que abaixo de 40 é ruim... O ideal seria pegar sol todo dia (meia hora por dia na hora do almoço), mas o meu ritmo de vida impede isso.,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é gordo? Bebe e fuma? Como são os seus hábitos alimentares e de vida?

Começaria melhorando todos os hábitos, tomando sol (mesmo que te incomode, a não ser que você tenha alguma doença que impeça exposição ao sol), malhando pesado e correndo ao ar livre, melhorando a alimentação, suplementando a vitamina d, diminuir ou parar bebida alcoolica, etc.

Se você já faz isso tudo, faça exames mais completos e vá num bom médico urgente!

Eu tinha a vitamina D perto do limite mínimo (estava 31). Suplementei durante uns 2 meses cerca de 5k UI por dia (exceto fins de semana) e passei a ir à praia nos fins de semana. Depois de 2 meses, foi para 50. Diminuí a dosagem por 1 mês para 2k por dia e a vitamina D voltou para 45.

Eu li em algum artigo que o suplemento de Vitamina D pode diminuir os níveis de HDL. Eu tenho problema com baixo HDL, meu perfil lipídico não está bom.. O HDL está 32, sendo que abaixo de 40 é ruim... O ideal seria pegar sol todo dia (meia hora por dia na hora do almoço), mas o meu ritmo de vida impede isso.,,

A ligação de vitamina D e colesterol seria na produção hormona de vita D, não tem relação com diminuição de HDL, poste a fonte por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ligação de vitamina D e colesterol seria na produção hormona de vita D, não tem relação com diminuição de HDL, poste a fonte por favor.

Xan, não me lembro onde li isso e não afirmei como verdade absoluta! Mas colocando rapidamente no google, você acha que sites falando sobre esse assunto, mas que ainda há controvérsias.. Agora não consegui achar nenhum artigo científico ou fonte mais confiável.. Qdo tiver mais tempo, talvez consiga encontrar.. Como estou evitando qualquer risco de diminuir meu HDL, que já é ruim, tenho receio de qualquer coisa que possa diminuí-lo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Como estou evitando qualquer risco de diminuir meu HDL, que já é ruim, tenho receio de qualquer coisa que possa diminuí-lo..

Pode continuar tomando sua vitamina D. Para aumento de HDL/melhora de perfil lipídico, há duas coisas que você deveria tentar:

1. Aeróbicos de baixa/média intensidade e longa duração. Aqui, a duração é que realmente importa;

2. Aumentar o consumo de gorduras monoinsaturadas (azeite, abacate, ovos) e saturadas (gordura animal, ovos). Evitar gordura poliinsaturada

Se essas duas medidas, combinadas, não melhorarem seu HDL, acho que você deveria pedir pra algum cientista te estudar, cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema relacionado à vitamina D é a calcificação renal. Como a vitamina D influencia positivamente na absorção do cálcio, níveis absurdos dessa vitamina (não é seu caso) poderiam, sim, causar prejuízos

No seu caso, o que eu faria seria o seguinte: Dose única de 100.000UI num dia, e após uma semana iniciaria suplementação com 10.000UI/dia até os níveis atingirem 50-60 ng/ml. Chegado a esse valor (que controlaria com exames), manteria 20.000UI por semana, e pelo resto da vida

Marcas que recomendo: Doctor's Best e Healthy Origins (como não poderia deixar de ser, ambas importadas hahahah). A segunda possui softgels de 10.000UI, o que tornaria mais prático o front de 100.000UI que comentei. E seja cauteloso se for optar por manipulação; é tiro no escuro

Boa colaboração. Eu tenho importado D3, não teria motivo nem intensão de manipular. Mas não tenho em dosagem tão alta. Tenho da Doctor's Best e da Now Foods que também é boa marca de 5.000 UI.

1- A vitamina D é lipossolúvel, sendo metabolizada no figado e não tem associação com os rins, meu exame de vit d aponta 36 ng/dl com essa dosagem. Alem do mais, existem tratamentos para osteoporose onde é utilizado dosagens acima de 50.000 ui. Pode usar tranquilamente.

2- ZMA parece ter algum efeito (pouco) apenas em dosagens altas, não vale o CxB. Estriol é só para fêmeas.

3- Aqui me pareceu um tanto confuso, shbg não tem nada a ver com tsh, tsh é importante para saber como anda a tireoide. Fsh é importante para saber como está o estimula à hipófise para produção de testo.

1-36 ng/dl é uma dosagem boa. Mas li em varios lugares que tem ligação com os rins. Seria bom fazer exame de creatinina e/ou urea.

2-Entendi bem, mas teria algo melhor que brocolis? rsrsrs. Carne, fruta, massas, são coisas faceis para mim, mas legumes, verduras, fica dificil.

3- Não estou confuso, é que SHBG, pelo que eu li em nnivel alterado influencia em niveis de testosterona, alem influenciar hipertiroidismo, em niveis baixo em hipotiroidismo. O LH também estimula a produção de testosterona, creio que se eu baixar o estradiol a minha testo livre vai elevar, seria bom um exame dela livre para ver como ela ficara depois de um tempo.

Você é gordo? Bebe e fuma? Como são os seus hábitos alimentares e de vida?

Começaria melhorando todos os hábitos, tomando sol (mesmo que te incomode, a não ser que você tenha alguma doença que impeça exposição ao sol), malhando pesado e correndo ao ar livre, melhorando a alimentação, suplementando a vitamina d, diminuir ou parar bebida alcoolica, etc.

Se você já faz isso tudo, faça exames mais completos e vá num bom médico urgente!

Eu tinha a vitamina D perto do limite mínimo (estava 31). Suplementei durante uns 2 meses cerca de 5k UI por dia (exceto fins de semana) e passei a ir à praia nos fins de semana. Depois de 2 meses, foi para 50. Diminuí a dosagem por 1 mês para 2k por dia e a vitamina D voltou para 45.

Eu li em algum artigo que o suplemento de Vitamina D pode diminuir os níveis de HDL. Eu tenho problema com baixo HDL, meu perfil lipídico não está bom.. O HDL está 32, sendo que abaixo de 40 é ruim... O ideal seria pegar sol todo dia (meia hora por dia na hora do almoço), mas o meu ritmo de vida impede isso.,,

Não tenho nenhum vício, porem exercicio faço moderadamente.

Ja li algo sobre HDL em relação a D3, porem pelo que eu li ele não consegue elevar ou baixar o niveis do colesterol LDL ou HDL. O meu HDL esta bom e estou usando omega 3,6,9, sei que não é oleo de peixe, mas vou tomar até acabar, não vou jogar fora r$r$r$, custou carinho. Mas tenho oil fish da Now que sei que é marca boa.

Meu ritimo de vida também não facilita certas coisas para ter uso de coisas mais naturais, nem que saja um simples banho de sol, mas como não esta sendo possivel, vai em forma de suplementação.

Editado por lucas cachorão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...