Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Sobre batata doce


ClaudioTheo

Posts Recomendados

Muito ruim, é difícil de comer ela cozida e me dá ânsia de vômito. Com isso em mente tenho duas perguntas...

 

1 - Tem algum tempero que não atrapalhe minha dieta que faz o gosto ficar no mínimo comestível?

 

2 - Quem ai já passou por essa fase pode me dizer se o paladar se acostuma ao gosto do alimento?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, lucasf21 disse:

cara, como assim vc come algo que não gosta??????

substitui por outros alimentos... esse negocio de batata doce e frango que o Léo stronda pregrou, isso já caiu por terra a mt tempo..

 

Eu fui em uma nutricionista e especificamente para meu caso a batata doce não pode ser eliminada de forma alguma(e outra por que ela é bem baratinha e o dinheiro tá curto nesse ano) disse que eu posso trocar ela pela mandioca em algumas refeições e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode ser trocada. não existe isso não amigo.

e dinheiro não é desculpa, carboidratos complexos existe de monte barato. mandioca não é uma boa opção de troca.

arroz integral, aveia, macarrão, entre vários outros carbos que fazem a mesma coisa que a batata doce faz : Virar açúcar no sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Lucas falou senão gosta não coma, a BD pode ser subsistida por vários outros carbos, até pela batata comum caso seu objetivo não é subir em algum palco da vida.

 

Mas se deseja consumi-la pelos seu inúmeros benefícios, você pode fazer ela de varias formas, em forma de purê com molho de carne (ou a própria carne) por exemplo.

 

Sobre temperos eu sou do pensamento de que eles não afetam nos resultados, eu tempero minha comida com o que puder ajudar a tirar o gosto de isopor, mesmo que tenha muito sódio com os sazons da vida eu elimino tudo através do consumo alto de aguá, é só usar a criatividade, não precisa literalmente comer BD cozido com peito de frango sem sal, tempere tudo que tornará sua dieta mais consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tremboman disse:

Como o Lucas falou senão gosta não coma, a BD pode ser subsistida por vários outros carbos, até pela batata comum caso seu objetivo não é subir em algum palco da vida.

 

Mas se deseja consumi-la pelos seu inúmeros benefícios, você pode fazer ela de varias formas, em forma de purê com molho de carne (ou a própria carne) por exemplo.

 

Sobre temperos eu sou do pensamento de que eles não afetam nos resultados, eu tempero minha comida com o que puder ajudar a tirar o gosto de isopor, mesmo que tenha muito sódio com os sazons da vida eu elimino tudo através do consumo alto de aguá, é só usar a criatividade, não precisa literalmente comer BD cozido com peito de frango sem sal, tempere tudo que tornará sua dieta mais consistente.

 

Então parça... Só me fala assim... Um negócio pra jogar por cima mesmo pra tirar o gosto enjoativo da batata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasf21 disse:

Claro que pode ser trocada. não existe isso não amigo.

e dinheiro não é desculpa, carboidratos complexos existe de monte barato. mandioca não é uma boa opção de troca.

arroz integral, aveia, macarrão, entre vários outros carbos que fazem a mesma coisa que a batata doce faz : Virar açúcar no sangue.

Eu já penso ao contrario, existe vários estudos que a mandioca é uma ótima fonte de bons carboidratos para atletas, eu sempre revezo a semana entre BD e Mandioca pra não cair no enjoo.

Agora, ClaudioTheo disse:

 

Então parça... Só me fala assim... Um negócio pra jogar por cima mesmo pra tirar o gosto enjoativo da batata

Cara eu costumo usar esses temperos prontos, ervas desidratas, esses temperos em pô ou até mesmo azeite, ou jogo um molho de carne moída com tomate por cima fica sussa de comer e não enjoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tremboman disse:

Eu já penso ao contrario, existe vários estudos que a mandioca é uma ótima fonte de bons carboidratos para atletas, eu sempre revezo a semana entre BD e Mandioca pra não cair no enjoo.

Cara eu costumo usar esses temperos prontos, ervas desidratas, esses temperos em pô ou até mesmo azeite, ou jogo um molho de carne moída com tomate por cima fica sussa de comer e não enjoa.

mandioca é médio/alto ig. ainda mais quando a pessoa faz ela bem molinha, fica alto ig. só por isso falei que é ruim.

e cá entre nós, batata doce não tem benefício algum, alias nem um carbo tem kkk, só tem fibras e quantidades que não são nem razoáveis de alguns micronutrientes.

Não adianta tentar ajudar o colega a cima, ele pois na cabeça que batata-doce é a unica coisa boa do mundo, fala sério o pessoal ainda tá nessa de batata doce e frango, hahahahaha, viva o low carb e o BACON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucasf21 disse:

mandioca é médio/alto ig. ainda mais quando a pessoa faz ela bem molinha, fica alto ig. só por isso falei que é ruim.

e cá entre nós, batata doce não tem benefício algum, alias nem um carbo tem kkk, só tem fibras e quantidades que não são nem razoáveis de alguns micronutrientes.

Não adianta tentar ajudar o colega a cima, ele pois na cabeça que batata-doce é a unica coisa boa do mundo, fala sério o pessoal ainda tá nessa de batata doce e frango, hahahahaha, viva o low carb e o BACON.

 

Cara eu também sou adepto a dieta baixo carbo e alta gordura boa, mas tudo tem que ter um meio termo e um equilíbrio, carbos tem sim seus benefícios, isso vai depender de seu objetivo, faço treinos totalmente voltados ao powerbuilding nem sempre consigo extrair energia somente das gorduras, e nessa hora que a velha batata doce se encaixa bem, ela querendo ou não é uma ótima fonte de energia, ou pra você carbo é carbo independente do alimento que vá consumir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...