Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei TRT com Nebido...Além de ser caro, me sentindo um lixo.Dicas?


jayboogie15

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Faz uns dois anos que olho este forum mas somente agora decidi me cadastrar. Bem, tenho problemas com depressão há uns 5 anos, e há mais ou menos 2, passei a ter problemas com libido, cansaço constante, maior acumulo de gordura abdominal, além de nunca ganhar massa na academia, mesmo malhando pesado há cerca de dois anos. Bem, fui num endocrinologista, fiz uns exames e obtive os seguintes resultados: 

 

Testosterona total 327 ng/dl

Testosterona live 8,3 ng/dl

FSH 1,15 mUI/ml

LH 1,8 mUI/ml

 

Ah, tenho 33 anos, 82kg, 1,75kg de altura e malho a quase dois anos. 

 

Isso dentre outros vários exames, porém sem contagem do estradiol (o que parece um padrão dos endocrinos da minha cidade. Já fui em quatro, e nenhum requisitou estradiol). Minha T livre já foi até menor durante o período da minha depressão (porém, naquele momento o médico achou 'baixo porém normal'). Este último que fui (que é considerado o melhor da cidade e foi bem caro - no plano de saúde ele só atenderia em 2017), achou baixo e me passou Nebido para ser injetado uma primeira vez e depois em 6 semanas, até o retorno com ele em 8 semanas. Ontem, fiz minha primeira aplicação do Nebido. Tudo de boa. Dormi melhor que o normal, acordei com bastante energia, porém pouco tempo meu corpo começou a amolecer e desde então fui ladeira a abaixo. Febre, cólicas, baixo apetite, nariz entupido, um princípio de diarréia (já fui ao banheiro umas 8 vezes hoje. Alguns pedaços de comida estão passando inteiros, inclusive). Pesquisei a respeito e li relatos sobre estes sintomas. Seria o corpo reagindo a quantidade de testosterona (1000mg do Nebido) que não está acostumado. Estou meio com receio se realmente é isso, ou se de repente é alguma alergia ou infecção (o local não está doendo quase nada - pra ser sincero, senti um pequeno desconforto enquanto escrevo aqui mas nada grande). Alguém já teve experiências parecidas?

 

Além disso, o Nebido é EXTREMAMENTE caro. O mais barato que encontrei foi R$444 e isso é bem pesado no orçamento. Perguntei a meu médico se tinha alguma opção mais barata e ele disse que não. Alguém aqui usa outra forma de TRT que seja mais em conta ? Li alguns relatos de outros esteres (mais curtos que o do Nebido) que talvez ofereceriam produtos com custo mais baixo. 

 

O médico ainda me passou um manipulado de Oximetalona 50mg + Oxido Nitrico + Norvaline, pra acelerar meu ganho de massa magra, além de uns emagrecedores (Adipogens e Morosil). 

 

Bem, é isso...quem puder dar dicas e que já está mais adiante neste tratamento e puder relatar experiências, ficaria muito agradecido!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minhas testosterona também está baixa e um endocrinologista me receitou o Nebido também.


Meu corpo não se adaptou bem a ele. Tomei duas doses, com uma diferença de 45 dias entre elas, e após 1 mês da segunda dose refiz o exame de
testosterona e ela estava por volta dos 400, ou seja, baixa.

 

Não tive as reações adversas que descreveste. Senti uma melhora na qualidade do sono e mais disposição durante o primeiro mês após a aplicação.

 

Após isso, o endocrinologista me receitou a Durateston, 1 ampola a cada 10 dias. Enfim, vou tomar por 3 meses e refazer os exames pra ver como

o meu organismo se comporta.

 

O preço da durateston é muito mais em conta. Pago 11 reais por cada amola.

 

Uma dica, a Bayer dá desconto de 50% nas duas primeiras doses do Nebido.

É só fazer o cadastro no site https://www.bayerparavoce.com.br/

 

Enfim, estou no começo do tratamento e infelizmente não sei como posso te ajudar.

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, D.Zanellato said:

 

 

Uma dica, a Bayer dá desconto de 50% nas duas primeiras doses do Nebido.

É só fazer o cadastro no site https://www.bayerparavoce.com.br/

 

Enfim, estou no começo do tratamento e infelizmente não sei como posso te ajudar.

 

Abraço.

 

 

Já fui no site e infelizmente não estão oferecendo mais :(

 

To indo atrás de outro endo (na verdade achei um urologista do plano que trabalha com reposição), esse que fui (particular ainda) parece estar meio inflexível quanto a outro medicamento (nem que seja pelo custo). Entrei num grupo no Facebook e lá várias pessoas relatarem que devido a meus exames, eu poderia usar o Clomid ao invés de Testo. Passei muito mal a noite, febre alta, dor abdominal, diarréia pesada...não quero ter que gastar mais de 400 reais pra sentir isso toda vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, que azar.

Eu também não teria condições de arcar com os custos do Nebido. Ele é muito caro.

 

Eu to pensando em procurar outro médico também.

Ele simplesmente receito a TRT, mas não me explicou nada. Não falou de reações adversas, etc.

 

Saberias me dizer pra que serve o Clomid ou porque tu achas que ele serviria no lugar da testosterona?

 

Outra coisa, desconfias que a baixa produção de testosterona está relacionada à sua depressão?

Te pergunto isso porque os anos de 2014 e 2015 foram muito estressantes pra mim, com muitos problemas pessoais, etc.

Emagreci também uns 10 quilos em 2015.

Estou ainda em dúvida se de fato tenho problemas na produção de testosterona ou se o acúmulo de estresse/problemas pessoais

a fizeram despencar.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, Mav3r;ck said:

Da uma olhada nesse tópico:

 

 

Acho que pode ajudar...

valeu!

2 hours ago, D.Zanellato said:

Puts, que azar.

Eu também não teria condições de arcar com os custos do Nebido. Ele é muito caro.

 

Eu to pensando em procurar outro médico também.

Ele simplesmente receito a TRT, mas não me explicou nada. Não falou de reações adversas, etc.

 

Saberias me dizer pra que serve o Clomid ou porque tu achas que ele serviria no lugar da testosterona?

 

Outra coisa, desconfias que a baixa produção de testosterona está relacionada à sua depressão?

Te pergunto isso porque os anos de 2014 e 2015 foram muito estressantes pra mim, com muitos problemas pessoais, etc.

Emagreci também uns 10 quilos em 2015.

Estou ainda em dúvida se de fato tenho problemas na produção de testosterona ou se o acúmulo de estresse/problemas pessoais

a fizeram despencar.

 

Abraço

 

Segundo eu li e que me falaram, como meu LH ta baixo (apesar de estar dentro da referência), poderia tentar o Clomid para fazer ele subir o LH e este ajudar na produção da testo sem ter que usar nenhuma testo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc pode usar tanta coisa pra aumentar esse lh sem precisar usar testo..

vou citar dos que menos vai lhe dar colateral,para o que vai mais vai dar colateral..

Tamox, Anastrozol (tem que acompanhar com exames), Hcg, e por último Clomid.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, lucasf21 said:

cara vc pode usar tanta coisa pra aumentar esse lh sem precisar usar testo..

vou citar dos que menos vai lhe dar colateral,para o que vai mais vai dar colateral..

Tamox, Anastrozol (tem que acompanhar com exames), Hcg, e por último Clomid.

 

To sabendo, o foda é fazer isso sem o 'apoio' do médico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jayboogie15 disse:

 

To sabendo, o foda é fazer isso sem o 'apoio' do médico! 

Não é tão difícil, eu preferiria mil vezes gastar com um consultor online, que sabe o que faz, do que com médico.. eu mesmo tava com esse problema de lh baixo e testo baixa... em vez de pagar um médico, peguei uma ótima consultoria, agora estou conseguindo melhorar minha testo, sem ter que usar testo exógena, claro que testo exógena só vai lhe trazer benefícios, se vc souber o que faz, eu trocaria nebido por deposteron, além de mais barato, é melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...