Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

excedente calorico


Braco40cm

Posts Recomendados

http://ego.globo.com/beleza/noticia/2015/10/kleber-bambam-come-18-ovos-e-malha-tres-vezes-ao-dia-so-5-de-gordura.html

 

O bambam pesa 102kg, treina 3 vezes ao dia, e faz dieta de apenas 1900 calorias, o que eu acho poucas calorias. E eu conheço tantas pessoas na vida real que ficaram fortes apenas treinando e comendo proteina, sem nem saber o que é bulking. O meu irmão, por exemplo, ele era o mais magro da sala, e daí decidiu começar a treinar. Daí ele fez assim: começou a fazer 1 hora de corrida todo dia, 1 hora de natação por dia, e 1h30min de academia...E a unica coisa que ele fez de mudança na dieta foi começar a comer 2g prot/ kg o que dava 300 calorias a mais na dieta...e ele ficou com 1,75m e 75kg seco. Ele nem sabe o que é bulking, cutting, nada disso....Como é possível essas evoluções, já que eles nao estao em excedente calorico? O meu irmão diz que excedente calorico para ganhar massa muscular é bobagem, isso dá gordura....e de fato ele provou isso com a evolução dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

parei de ler em ego globo..

Mas aí, Como vc acredita que ele não está em superavit calórico?

é claro que ele está, ele sabe o que é, apenas finge pq o papel dele na net é ser retardado.

Tbm tem os aes, que mesmo em deficit proporciona ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

parei de ler em ego globo..

Mas aí, Como vc acredita que ele não está em superavit calórico?

é claro que ele está, ele sabe o que é, apenas finge pq o papel dele na net é ser retardado.

Tbm tem os aes, que mesmo em deficit proporciona ganhos.

Bom, pode ate ser entao que a dieta do bambam esteja errada no site.....Mas e o caso do meu irmao? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To mto confuso msm.......Tipo, na net diz que correr 1h gasta 500 calorias, e nadar por 1 hora tb gasta 500 calorias. Então meu irmao gasta 1000 calorias só nisso. Dai ele ainda faz academia por 90 minutos, que deve dar umas 500 calorias tb. Dai só nisso meu irmao perde 1500 calorias, mas ele nao come mais do que 2000 calorias por dia. Entao é como se ele gastasse apenas 500 calorias no resto do dia....Entende por que eu estou meio cetico de que excedente calorico é importante ? kkkk

 É uma situação que me deixa mto pensativo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, Braco40cm disse:

To mto confuso msm.......Tipo, na net diz que correr 1h gasta 500 calorias, e nadar por 1 hora tb gasta 500 calorias. Então meu irmao gasta 1000 calorias só nisso. Dai ele ainda faz academia por 90 minutos, que deve dar umas 500 calorias tb. Dai só nisso meu irmao perde 1500 calorias, mas ele nao come mais do que 2000 calorias por dia. Entao é como se ele gastasse apenas 500 calorias no resto do dia....Entende por que eu estou meio cetico de que excedente calorico é importante ? kkkk

 É uma situação que me deixa mto pensativo! 

01 - Estude um pouco de fisica basica. Sistemas, combustiveis, etc.

02 - As atividades citadas, somadas, devem chegar a 1000 calorias, talvez menos.

03 - O corpo humano é bem complexo. O que temos são aproximações e medias que nos auxiliam a começar. Há, portanto, os pontos fora da curva.

04 - Iniciantes tem boa mudança corporal pelo simples fato de mudar as atividades

05 - Você pesou e calculou a dieta do seu irmão, minuciosamente? E mediu, também de forma minuciosa, preferencialmente com um frequencimetro por todo o dia, o gasto calorico dele?

 

Esquece estes detalhes e vá pelo mais simples (navalha de occam): Em havendo ganho de peso, há excedente calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tá bem estranho esse teu calculo aí. Essas supostas 1500 calorias não são o total de calorias que ele gasta, elas se somam à taxa metabólica basal, que é individual de cada pessoa. Mas pode ter certeza que ou ele gasta menos calorias do que isso ou ele consome mais do que você pensa. Pense comigo, vamos supor que eu gaste no dia 1000 calorias e eu coma 1000 calorias em alimentos, de onde meu corpo tirará energia para criar músculo? Nosso corpo é uma máquina de sobrevivência, é mais benéfico pra ele manter o seu funcionamento perfeito do que possuir músculos acima da média, por isso é necessário o excedente calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando perdemos gordura e mantemos a massa passa um pouco a impressão que "crescemos", quando na verdade os músculos apenas ficaram mais definidos.

Talvez essa quebra abrupta da homeostase, aliada a uma dieta hiperproteica tenha favorecido esta mudança corporal no seu irmão.

 

Agora afirmar que ele cresceu e ganhou muita MM numa dieta hipocalórica e fazendo todo esse aeróbico por dia, só se ele estiver hormonizado haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser entao kk
E esse frequencimetro  te diz quantas calorias vc gastou no dia? Eu tenho que configurar ele, para 24 h por exemplo, e dai durante 24h ele vai dizendo quantas calorias eu já gastei?

Eu achei essa fomula no google:

Calorias queimadas = [(idade x 0,2017) – (peso x 0,09036) + (ritmo cardíaco x 0,6309) – 55,0969] x tempo / 4,184

Mas eu coloquei meu dados aí e o valor deu negativo, ou seja, eu ganho calorias !!!!  Eu acho que essa formula só serve quando vc ta fazendo exercicio...esses frequencimetros usam essa mesma formula? só servem para quando estamos fazendo exercicio?

Editado por Braco40cm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...