Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta


Roberto Leite

Posts Recomendados

Altura: 173cm

Peso: 80Kg

Objetivo: Perder peso

 

Ingestão Diária Kcal: 2160Kcal

Ingestão Diária de proteínas: 200g (2,5g/Kg)     

Ingestão Diária de Gorduras boas: 80g (1g/Kg)

Ingestão Diária de Carboidratos: Restante das Calorias Diárias (1,9g/Kg)

Ingestão Diária de Água: 2,0 Litros

 

Refeição 1: 5 Ovos inteiros cozidos (Aprox 225g) - Total: 328 Kcal, 30g Prot, 1,5g Carbo, 22g Gordura

 

Refeição 2: 150g Batata Doce (115 Kcal, 28g Carbo) / 100g Peito de Frango Grelhado (160Kcal, 32g Prot, 2g Gordura) - Total: 275Kcal, 32g Prot, 28g Carbo, 2g Gordura

 

Refeição 3: 100g Feijão Carioca(75 Kcal, 5g Prot, 14g Carbo, 0,5 Gordura) /  Arroz Branco Tipo 2(65Kcal, 14g Carbo) / 130g Peito de Frango Grelhado (206Kcal, 42g Prot, 2g Gordura) - Total: 346Kcal, 47g Prot, 28g Carbo, 2g Gordura

 

Refeição 4 (Pré Treino): 150g Batata Doce (115 Kcal, 28g Carbo) / 100g Peito de Frango Grelhado (160Kcal, 32g Prot, 2g Gordura) - Total: 275Kcal, 32g Prot, 28g Carbo, 2g Gordura 

 

Refeição 5:  90g Leite Desnatado batido em 200ml de água - Total: 326Kcal, 32g Prot, 48g Carbo, 1g Gordura

 

Refeição 6:  100g Amendoim Torrado sem Sal - Total: 610 Kcal, 26g Prot, 16g Carbo, 50g Gordura

 

Suplementação: Multivitamínico Power vita Homem, 1 comprimido tomado pela manhã.

Informação Nutricional segundo embalagem: Vitamina C 45mg, Ferro 10mg, Vitamina B3 13mg, Zinco 2 mg, Manganês 2,5mg, Vitamina B5 5,0mg, Vitamina A 600mcg, Vitamina B2 1,3mg, Vitamina B1 1,1mg, Vitamina B6 0,5mg, Vitamina D 5,0mcg, Vitamina B12 2,4mcg 

 

Ps: Creio que preciso aumentar a ingestão de zinco, pois o multivitaminico só oferece 29% da ingestão diária, gostaria de sugestoes de como aumentar.

 

Não estou conseguindo enviar minhas fotos, estão em jpg mas o site da erro e diz que só consigo enviar em b. (não sei do que se trata).

 

Se houver algo de errado com o post, por favor peço que me perdoem. Montei a dieta sozinho e tentei passar o máximo de informações possíveis.

 

 

 

Editado por Roberto Leite
acrescentar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A dieta ta legal...se puder coloque saladas em geral e acho que falta carbo no desjejum...mas ta legal

Ah e nao e necessario fazer tantas refeicoes...se quiser fazer de 3 a 4 batendo os macros esta otimo

Editado por Murisfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murisfa disse:

A dieta ta legal...se puder coloque saladas em geral e acho que falta carbo no desjejum...mas ta legal

Ah e nao e necessario fazer tantas refeicoes...se quiser fazer de 3 a 4 batendo os macros esta otimo

+1

 

Adotou um bom valor inicial pra inicio de cutting. E só achei que bebe pouca água, coisa besta mas não custa falar: beba mais hahahaha

E sobre o zinco, em 100 gramas de amendoim tem mais do que o dobro do seu multi, então fica tranquilo.

 

Bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, acabei de lembrar de uma coisa. Você falou que come 100g de amendoim, então recomendo que suplemente com Omega 3, pra ter um balanço entre Omega 3 e 6. Fique atento a concentração de EPA/DHA pra não ter que tomar mil capsulas por dia... Aqui no fórum tem um artigo explicando isso direitinho, aqui.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Murisfa disse:

A dieta ta legal...se puder coloque saladas em geral e acho que falta carbo no desjejum...mas ta legal

Ah e nao e necessario fazer tantas refeicoes...se quiser fazer de 3 a 4 batendo os macros esta otimo

 

Obrigado, cara. Tô ligado na questão da quantidade das refeições, a maioria das vezes nesses 15 dias de dieta que estou seguindo eu junto duas, por exemplo as duas primeiras. Só fico meio assim as vezes pq vou estar ingerindo carbo e gordura ao mesmo tempo, mas não sei se realmente isso é muito prejudicial.

 

1 hora atrás, acsousa disse:

Ah, acabei de lembrar de uma coisa. Você falou que come 100g de amendoim, então recomendo que suplemente com Omega 3, pra ter um balanço entre Omega 3 e 6. Fique atento a concentração de EPA/DHA pra não ter que tomar mil capsulas por dia... Aqui no fórum tem um artigo explicando isso direitinho, aqui.

 

Valeu!

Dando uma lida no artigo =)

 

Gostaria de tirar mais uma dúvida; quanto ao amendoim, há alguma vantagem em o consumir cru? Pq onde compro posso comprar de 3 maneiras diferentes, cru, torrado e moído.

 

E quanto a água, dei um vacilo, aquilo é a quantidade que bebo em casa/trabalho. Durante o treino tenho muita sede e acabo bebendo cerca de 1L a 1,5L. Se houver algum excesso nessa quantidade durante o treino gostaria de saber também. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Roberto Leite disse:

 

Obrigado, cara. Tô ligado na questão da quantidade das refeições, a maioria das vezes nesses 15 dias de dieta que estou seguindo eu junto duas, por exemplo as duas primeiras. Só fico meio assim as vezes pq vou estar ingerindo carbo e gordura ao mesmo tempo, mas não sei se realmente isso é muito prejudicial.

 

Dando uma lida no artigo =)

 

Gostaria de tirar mais uma dúvida; quanto ao amendoim, há alguma vantagem em o consumir cru? Pq onde compro posso comprar de 3 maneiras diferentes, cru, torrado e moído.

 

E quanto a água, dei um vacilo, aquilo é a quantidade que bebo em casa/trabalho. Durante o treino tenho muita sede e acabo bebendo cerca de 1L a 1,5L. Se houver algum excesso nessa quantidade durante o treino gostaria de saber também. 

 

Obrigado.

Bom essa de gordura e carbo junto eu também não sei...tem um rapaz aqui no forum que defende que deve ser separados... mas vai no básico por enquanto né...

Quanto ao amendoim eu mesmo consumo ele torrado,sem pele e sem sal... eu compro naquelas lojas de produtos naturais pois vende a granel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

De volta aqui com uma dúvida, galera.

 

Devo calcular no caso de um arroz branco por exemplo, visando a embalagem ou o valor em uma tabela nutricional de confiança?

 

Estive olhando aqui no rótulo de um arroz branco que em 50g dele, há 39g de carbo. Mas se gente pesquisa numa tabela nutricional na net, o valor cai muito.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...