Ir para conteúdo

DUVIDA: Correr depois de malhar faz mal?

Enio96

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu tenho seguido uma rotina de treinos e dietas, estou dando uma secada mas ainda não é o que quero.

Queria saber se posso evoluir mais rápido correndo depois da musculação para eliminar gordura e quero saber também se correr depois da musculação me atrapalha em busca do ganho de massa

Postado

O que vai fazer com que você elimine gordura é uma dieta com deficit calórico, a inclusão de um exercício aeróbico adicionará gasto calórico (possibilitando que você perca gordura sem restringir tanto a dieta), por que isso seria um problema?

Postado
1 minuto atrás, Anderson Horsczaruk disse:

O que vai fazer com que você elimine gordura é uma dieta com deficit calórico, a inclusão de um exercício aeróbico adicionará gasto calórico (possibilitando que você perca gordura sem restringir tanto a dieta), por que isso seria um problema?

Resumindo, correr após o treino vai me ajudar a queimar mais gordura sem prejudicar meu ganho de massa, correto?

Postado (editado)

Então, pra 'secar', você deve estar em défict calórico, que automaticamente atrapalha no ganho de massa, o ideal é escolher 1 objetivo por vez... cuttin (secar).. bulk (construir massa magra) ... para cutting, o mandatório é a dieta, correr, vai ajudar a aumentar seu gasto calórico, e é muito bom pra condicionamento, então, pode fazer tranquilo, só adeque a dieta a esse gasto pra não catabolizar muita massa magra.
PS: no dia de treinar pernas, você não deve aguentar correr depois, então, obviamente não faça isso nesses dias... se consegue.. é pq tá treinando leve :D melhora esse treino.

há, em bulk o mandatório também é a dieta... 

e só pra ficar claro, não pense em ganhar massa magra enquanto está 'secando' no geral não vai ser produtivo (a menos que tenha menos de 6 meses de academia).

Editado por antigoargos
Postado
1 minuto atrás, Enio96 disse:

Resumindo, correr após o treino vai me ajudar a queimar mais gordura sem prejudicar meu ganho de massa, correto?

Correr após o treino (aliado a uma dieta com déficit calórico) vai ajudar você a queimar gordura.

Agora quanto a prejudicar seu ganho de massa, deve-se considerar o seguinte:

1 - Em uma dieta com déficit calórico haverá uma perca de massa magra (oque você pode fazer e tentar minimizar ao máximo isso).

2 - Ganhar massa magra em uma dieta com déficit calórico é um tanto contraditório.

Por tanto se o seu plano é queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, sinto lhe informar, mas a probabilidade de frustração é enorme!

Postado (editado)
4 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Por tanto se o seu plano é queimar gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, sinto lhe informar, mas a probabilidade de frustração é enorme!

Nem fala! É minha maior tristeza! :lol:

Editado por Laibach
Postado (editado)

Sim faz "mal", se você estiver querendo ganhar massa magra e estiver com dieta correta (superavit calórico), correr depois do treino vai atrapalhar o seus ganhos. Com correr eu digo uns 20 minutos, pois se você estiver falando de correr uns 5 minutos depois do treino algumas vezes na semana não vai atrapalhar não, vai até ajudar.

Não faz "mal", se você estiver querendo dar uma secada e estiver em déficit calórico como o pessoal de cima falou. Correr uns 15 a 20 minutos (intenso) vai ajudar a queimar mais calorias e tentar preservar a massa magra.

8 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

É mesmo! Não que eu tenha testado...

Mas dizem que com uma dieta fudidona de proteína e treino intenso da certo, mas ta ligado como que é esse "dizem" né uheuehue

Editado por Zellon Dark

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...