Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB !


xMaresiax

Posts Recomendados

fala pessoal, tudo bem ?

 

breve explicacao: vou voltar a treinar depois de muito tempo parado. Fiz uma cirurgia delicada de pancreatite que exigiu um bom tempo parado, depois passei mt tempo apenas estudando, por isso to bem magro e fraco fisicamente. Resolvi, entao, montar um treino pra conquistar o maximo de força possivel e, com o tempo, ir entrando em um treino com mais exercicios e volume...

 

A rotina seria fazer A-B-Descanso, sendo A superiores e B inferiores...

 

A

Supino Reto 4x5

Militar 3x5

Paralela 3x6

Remada Curvada 4x5

Chin ups 3x6

abdomen no cabo 3x8

 

B

Agachamento Livre - 4x5

levantamento terra 4x5

Leg 45 3x6

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

 

pretendo dar intervalos de 1,5min a 2min de descanso.

Tentei fazer um treino cru, sem firulas, pra tirar o maximo de intensidade possivel

 

Aprovam isso tudo ?

 

gosto mt do forum, pra mim é uma grande alegria poder voltar a treinar e participar aqui novamente. agradeço qualquer ajuda, desde ja... abracos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei bom o treino, mas não fica muito puxado fazer Agachamento + terra no mesmo treino?

Leg press não seria melhor com mais repetições, algo na faixa de 8~10 ou 10~12?

 

B

Agachamento Livre - 4x5

Leg 45 3x8~10

Flexora 3x8~10

Extensora 3x8~10

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

 

Da pra jogar um stiff se achar necessário também, mas acho que com isso já ta bacana.

 

Editado por Thomas Bayes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thomas Bayes disse:

Achei bom o treino, mas não fica muito puxado fazer Agachamento + terra no mesmo treino?

Leg press não seria melhor com mais repetições, algo na faixa de 8~10 ou 10~12?

 

B

Agachamento Livre - 4x5

Flexora 3x8~10

Extensora 3x8~10

Leg 45 3x8~10

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

 

Da pra jogar um stiff se achar necessário também, mas acho que com isso já ta bacana.

 

A ordem tá um pouco errado,leg tem que ser primeiro.

Foco em exercícios compostos

Acho que poderia se encaixar um hack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai pessoal, obrigado pelos comentarios de ate então.  respondendo:

 

quero fazer agacho e terra no mesmo dia pra pegar bem posterior, anterior e lombar... como sao poucos exercicios, nao acho que fica sobrecarregado !

Quanto as poucas repeticoes, é pra buscar ganhar o max de força possivel, focando no progresso de cargas e treino intenso. Penso em aumentar o volume do treino quando estiver mais forte, com cargas mais desafiadoras, sabe ?

 

 

diogo: panturrilha e abdomen eu coloquei como coadjuvantes, os outros sao a base mesmo do treino. estranho falar isso pra um treino com poucos exercicios, ne ? mas é que penso realmente em focar nos compostos

Editado por xMaresiax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xMaresiax disse:

fala pessoal, tudo bem ?

 

breve explicacao: vou voltar a treinar depois de muito tempo parado. Fiz uma cirurgia delicada de pancreatite que exigiu um bom tempo parado, depois passei mt tempo apenas estudando, por isso to bem magro e fraco fisicamente. Resolvi, entao, montar um treino pra conquistar o maximo de força possivel e, com o tempo, ir entrando em um treino com mais exercicios e volume...

 

A rotina seria fazer A-B-Descanso, sendo A superiores e B inferiores...

 

A

Supino Reto 4x5

Militar 3x5

Paralela 3x6

Remada Curvada 4x5

Chin ups 3x6

abdomen no cabo 3x8

 

B

Agachamento Livre - 4x5

levantamento terra 4x5

Leg 45 3x6

Panturrilha em pé 3x10

Panturrilha sentado 3x10

 

pretendo dar intervalos de 1,5min a 2min de descanso.

Tentei fazer um treino cru, sem firulas, pra tirar o maximo de intensidade possivel

 

Aprovam isso tudo ?

 

gosto mt do forum, pra mim é uma grande alegria poder voltar a treinar e participar aqui novamente. agradeço qualquer ajuda, desde ja... abracos

 

manda bala! Curti o treino, simples e objetivo. só faria uma alteração, aliás 2. Jogaria umas 8-12 repetições no leg press. Substituiria o abdomen junto com o treino de perna e no treino A jogaria uma hiperextensão. 

Fiz um treino muito parecido com o seu B um tempo atrás, só troquei o leg pelo afundo. Boa sorte aí, faz um relato que vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...