Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Como melhorar o preparo físico ???????


griezmann

Posts Recomendados

Ano passado eu estava nos 97kg com 1,76 mal aguentava 10 minutos de futebol , comecei uma dieta e pedalava uns 40 minutos  5x na semana por uns 2 meses , depois me recomendaram fazer 6 tiros intensos com 2 minutos de descanso , agora estou com 84kg porém continuo morrendo rápido no futsal , achava que pedalar ia melhora e muito o condicionamento porém eu não noto grandes diferenças , ainda fico  sem ar rápido e vem aquela dificuldade  de respirar , o cardiologista disse  que o único fator de risco que eu tinha era a obesidade  e também falou que eu não tenho condicionamento físico nenhum

( em outubro)

Ou seja o exercício intervalado me fez perder peso mais não melhorou muito meu condicionamento físico , disseram que a bicicleta ergométrica ia ajudar e muito , qual a explicação? ?

 

Alguma recomendação  de exercício?? Correr 3x na semana pode ser mais efetivo pra ganhar condicionamento ???

Espero que alguém possa me a ajudar com uma boa resposta , tô louco pra ir treinar futebol ou futsal sem ficar morrendo .

?

Editado por griezmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que você precisa é um treino direcionado ao seu objetivo, da mesma forma que um corredor de 100 metros treina de forma diferente do que um maratonista, ou que um bodybuilder treina de forma diferente do que um power lifter. Por mais que tiro curto seja excelente para outros objetivos, ele não vai te ajudar de forma efetiva com o que vc deseja.

 

Com certeza, a corrida livre vai melhorar sua resistência, trace um objetivo que consiga alcançar, correr X km ou X minutos, e vá aumentando aos poucos, assim você vai acostumando seu corpo a este tipo de estímulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, griezmann disse:

fazer 6 tiros intensos com 2 minutos de descanso

 

Faz intervalado (HIIT) com mais tiros e menos descanso. Esse descanso ai ta fácil de mais!

Você poderia fazer 1 minuto de descanso e um tiro de 30 segundos, seria bem mais intenso que o seu atual.

*E lembrando que o tiro já tem que ser intenso (max. velocidade), em um aparelho elipitico ou bicicleta por exemplo.

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zellon Dark disse:

 

Faz intervalado (HIIT) com mais tiros e menos descanso. Esse descanso ai ta fácil de mais!

Você poderia fazer 1 minuto de descanso e um tiro de 30 segundos, seria bem mais intenso que o seu atual.

*E lembrando que o tiro já tem que ser intenso (max. velocidade), em um aparelho elipitico ou bicicleta por exemplo.

Então o que eu tava fazendo é  inútil e pouco efetivo??? Pode mandar sinceridade 

Editado por griezmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, griezmann disse:

Então o que eu tava fazendo é  inútil e pouco efetivo??? Pode mandar sinceridade 

 

Sinceramente, eu não sei dizer, para ter um preparo físico melhor você precisa treinar, claro, mas não é apenas isso a alimentação também conta! Tente fazer da forma que eu falei, acredito ser mais eficaz, pois com o descanso que você dá (que não é errado) está fazendo menos tiros, se comparado com um descanso menor de 1 minuto. Pode fazer o HIIT 3 ou 4 vezes por semana tá ótimo.

Em que aparelho você faz o HIIT? Quanto tempo de HIIT (duração)? E a quanto tempo está tentando melhor o seu preparo físico? 

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para Como melhorar o preparo físico ???????
2 horas atrás, Zellon Dark disse:

 

Sinceramente, eu não sei dizer, para ter um preparo físico melhor você precisa treinar, claro, mas não é apenas isso a alimentação também conta! Tente fazer da forma que eu falei, acredito ser mais eficaz, pois com o descanso que você dá (que não é errado) está fazendo menos tiros, se comparado com um descanso menor de 1 minuto. Pode fazer o HIIT 3 ou 4 vezes por semana tá ótimo.

Em que aparelho você faz o HIIT? Quanto tempo de HIIT (duração)? E a quanto tempo está tentando melhor o seu preparo físico? 

Bicicleta ergométrica  , 30 segundos rápidos  e 2 minutos lentos da 16 minutos no total desde metade de janeiro.

( saí  da dieta em duas festas )

. Eu como uma coisinha fora da dieta em um final de semana ou outro , mais durante a semana é  alimentação  saudável e balanceada .     Comecei o ano com 90kg e agora tô com 84.

2 horas atrás, Zellon Dark disse:

 

 

Editado por griezmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, também pratico futebol (de campo), e futsal, antes quando só jogava em quadra eu também tinha esse cansaço muito rápido, to com 18 anos.. até ano passado só jogava em quadra.. esse ano (em janeiro) comecei jogar em campo e na primeira vez q joguei saí de campo "morto" joguei 45 minutos e parecia q tinha corrido por umas 3 horas kk daí meu avô q ja foi treinador de times de "várzea" me disse q isso é questão de condicionamento e me recomendou fazer corridas em volta do campo ou na praia.. e também comecei fazer uns treino cárdio em casa;  tipo "burpes" e uma simulação de corrida (parado), apenas elevando as pernas, faço tudo no quintal de casa eu fazia 1 minuto de burpe + 1 minuto de elevaçoes de pernas (simulando a corrida) e descanso 30 segundos. (tudo em intensidade máxima, não economiza em nada). Ai faço umas 4 ou 5 séries e termino morto. Meu condicionamento melhorou muito, ja to quase abituado ao campo sem ter esse cansaço rápido e quando fui jogar em quadra novamente parecia tão facil q nao fiquei nem ofegante mais kkk. espero q isso possa te ajudar. no fim das séries parece q seu corpo ta pegando fogo eu comecei fazer isso em janeiro na época q aqui faz um sol de 35 graus kkk e queima bastante gordura é muito bom. E tudo isso em uns 10 ou 15 minutos é rápido e bem itenso e conforme for ficando fácil vai aumentando o tempo dos exercicios.

Obs: no caso eu ja faço 4 séries de 2 minutos de burpe e 2 minutos de corrida (parado) e descanso os 30 segundos entre cada série.

Editado por SemCondição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ano passado joguei muito futsal, no início eu tava igual vc, cansando rápido, perdia bola porque não aguentava correr.
Aí como estava jogando 1x por semana, toda semana, o corpo começou a acostumar, e já aguentava correr bastante e disputava bola com os que ja estavam acostumados, imagine se eu tivesse jogando ou correndo 2 ou 3x por semana...

então tudo é prática, é igual barra-fixa ou paralelas, vc só consegue fazer bastante com o tempo e persistência FAZENDO ELAS, condicionamento é a mesma coisa.

Infelizmente o corpo da gente se adapta a tudo. Quanto mais ficamos parados, pior estamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedalar, correr, nadar, todos vão melhorar seu condicionamento. Só que eu acho assim, se tu quer melhorar seu desempenho no futebol (corrida) você deve trenar corrida. Não digo baseado em nada, é achismo mesmo, hasasduas.

Porque melhorar seu condicionamento todos esses vão ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, VinixD disse:

Pedalar, correr, nadar, todos vão melhorar seu condicionamento. Só que eu acho assim, se tu quer melhorar seu desempenho no futebol (corrida) você deve trenar corrida. Não digo baseado em nada, é achismo mesmo, hasasduas.

Porque melhorar seu condicionamento todos esses vão ajudar.

mano fiz um aquecimento de jiu jitsu e quase morri no primeiro exercicio que foi corrida , comecei a sentir dores no lado esquerdo da barriga , o professor falou que é um otimo treino pro condicionamento , ( não aguento muito)  to fazendo segunda e sexta, se eu fizer o jiu jitsu mais uma corrida as quartas feiras pode ser bom pra melhorar o condicionamento???? ou os estimulos diferentes são pouco eficientes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...