Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maçonaria


Frango Teen

Posts Recomendados

Danilo, quase todos os seguidores de Cristo escreveram sobre ele, além de pessoas próximas e outros personagens bíblicos. Pesquise algo sobre os evangelhos apócrifos, que pelo jeito você não conhece. É impossível alguém fazer coisas incríveis na terra, como ele fez, e quem presenciar (e souber escrever) não registrar.

 

Quem escreveu que Jesus era casado foi Maria Madalena. Ela não conheceu Jesus em vida? Pra que mentir que tu leu algo sobre o assunto, se não leu.

 

Lutero não só adulterou a bíblia como mutilou. Tirou livros que estão na bíblia cristã desde os primeiros tempos. A prova que ele fez isso sem critério algum seria:

 

“Eu sou tão grande inimigo do segundo livro dos Macabeus,e de Ester,que eu gostaria que eles não tivessem chegado a nós em tudo, pois eles têm perversidades pagãs demais.Os judeus estimam mais o livro de Ester do que qualquer um dos profetas; Pois eles são proibidos de lê-lo antes de terem atingido a idade de trinta anos,em razão da matéria mística que ele contém.” (Conversas de Mesa, 24).

 

Lutero não sabia o que estava fazendo. Sobre o livro de Apocalipse, disse: "Sobre o livro do Apocalipse de João, deixo todos livres para terem suas próprias opiniões."; Ou seja: decida você, como quer sua bíblia. Self service da canonização. Que beleza.

 

Aliás, Lutero disse que Jesus cometeu adultério. kkk Homem santo pra caralho. Criou várias seitas que se multiplicam sem parar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que a Igreja Católica e o Cristianismo em geral condenam seitas esotéricas é fato incontestável. 

 

Agora quanto à questão da Bíblia, eu fico bem surpreso ao ver pessoas que realmente acham que vão ter um entendimento dela superior à santos que jejuavam por dias, que rezavam e faziam penitências por horas, que tinham toda uma técnica complexíssima para ler e interpretar uma linha que fosse, que tinham uma cultura e o intelecto infinitamente maior que os maiores gênios de hoje, que usavam as melhores traduções disponíveis que eles tivessem em mãos.

 

É realmente sério que os protestantes são tão pretensiosos a esse ponto? Eles realmente acham que o pastorzinho da esquina, ou o peão-de-obra, ou o Manoel da padaria, ou a Joana cabeleireira têm um conhecimento, não só da palavra bíblica, mas do próprio Deus em si, do que pessoas como Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, São Bernardo de Claraval, Santo Anselmo... Enfim, o Frango pode citar muito mais santos que ajudaram a construir não só a doutrina católica em si, mas toda uma civilização. 

 

É sério mesmo isso? Tipo, você se considera um santo que nem eles, você se considera intelectualmente, moralmente e humanamente no mesmo nível desses sujeitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que a Igreja Católica e o Cristianismo em geral condenam seitas esotéricas é fato incontestável. 

 

Agora quanto à questão da Bíblia, eu fico bem surpreso ao ver pessoas que realmente acham que vão ter um entendimento dela superior à santos que jejuavam por dias, que rezavam e faziam penitências por horas, que tinham toda uma técnica complexíssima para ler e interpretar uma linha que fosse, que tinham uma cultura e o intelecto infinitamente maior que os maiores gênios de hoje, que usavam as melhores traduções disponíveis que eles tivessem em mãos.

 

É realmente sério que os protestantes são tão pretensiosos a esse ponto? Eles realmente acham que o pastorzinho da esquina, ou o peão-de-obra, ou o Manoel da padaria, ou a Joana cabeleireira têm um conhecimento, não só da palavra bíblica, mas do próprio Deus em si, do que pessoas como Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, São Bernardo de Claraval, Santo Anselmo... Enfim, o Frango pode citar muito mais santos que ajudaram a construir não só a doutrina católica em si, mas toda uma civilização. 

 

É sério mesmo isso? Tipo, você se considera um santo que nem eles, você se considera intelectualmente, moralmente e humanamente no mesmo nível desses sujeitos?

A Biblia condena a idolatria, compara a idolatria a imoralidade sexual, fornicação e uso do sangue.

O problema dessas igrejas é que elas tentem interpretar a bíblia.

Ela não foi feita pra ser interpretada, sim para ser lida e entendida.

La no livro de Timoteo deixa claro a questão da idolatria, como pode o povo ser tão ignorante e adorar esses "santos" e imagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joe. disse:

A Biblia condena a idolatria, compara a idolatria a imoralidade sexual, fornicação e uso do sangue.

O problema dessas igrejas é que elas tentem interpretar a bíblia.

 

Presta atenção no que você vai falar logo em seguida,

 

1 hora atrás, Joe. disse:

Ela não foi feita pra ser interpretada, sim para ser lida e entendida.

 

Ler e entender, pra você, é uma coisa diferente de interpretar? Kkkkkk. Nêgo que entender a Bíblia mas não entende nem o que ele próprio escreve.

 

1 hora atrás, Joe. disse:

La no livro de Timoteo deixa claro a questão da idolatria, como pode o povo ser tão ignorante e adorar esses "santos" e imagens?

 

Acho que nenhum católico coloca no mesmo plano de Deus o santos. Todos que eu ouvi até hoje sempre tiveram noção da hierarquia das coisas e que Deus está no topo. E o que é o Cristianismo se não a religião dos milagres? Os diversos santos que existiram durante a história simplesmente devem ser esquecidos, segundo você? Alguma palavra que ele possa ter dado acerca de alguma coisa sobre Deus não tem valor algum? Você, ao ignorar isso, está se colocando num nível acima que um homem que foi muito melhor que você, mas infinitamente melhor.

 

Vou pegar o exemplo da Joana D'arc. Com 17 anos ela foi testada na Soborne por inúmeros doutores da época pra ver se ela sabia realmente do que estava falando. Era impossível ela saber responder ao que eles perguntavam pra ela. Uma menina de 17 anos da província não poderia saber daquilo tudo e ainda escapar de armadilhas lógicas que os caras jogavam pra ela durante todos os dias do interrogatório. Ainda assim ela surpreendeu a todos e conseguiu a aprovação da igreja pra comandar o exército. Também era impossível d'ela saber qualquer coisa relacionada a guerra, mas quem libertou a França do jugo inglês de mais de 100 anos foi justamente uma menina que nunca tinha sequer montado num cavalo antes, e que ficava na dianteira das batalhas sempre. Você realmente acha que o que você pensa sobre a Bíblia tem mais valor sobre o que uma pessoa desse calibre pensa?

 

Você acha que o que os monges medievais disseram a respeito da bíblia está no mesmo nível do entendimento que você tem dela? Você já leu Platão ou Aristóteles? Você conhece um pouco de simbologia? Se conhecesse essas coisas não acredito que teria essa pira com a cruz de Jesus, por exemplo, que é uma coisa meramente simbólica, e não objetivo de adoração, como você diz, ou então as imagens da Maria e outros Santos. Uma coisa é você usar esses objetos apenas como símbolos que remetem e fazem lembrar de coisas que são divinas e que não se fazem mais presentes materialmente, tendo a devida noção da hierarquia Divina, outra coisa é você adorar uma imagem qualquer como se ela fosse um deus realmente, assim como na literatura grega você vê que alguns deles tinham a crença de que as estátuas dos deuses eram incorporadas por eles. 

 

Brasileiro já é burro e prepotente por natureza, daí vai querer interpretar a bíblia e falar em nome de Deus... Só pode dar merda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que nenhum católico coloca no mesmo plano de Deus o santos. Todos que eu ouvi até hoje sempre tiveram noção da hierarquia das coisas e que Deus está no topo. E o que é o Cristianismo se não a religião dos milagres? Os diversos santos que existiram durante a história simplesmente devem ser esquecidos, segundo você? Alguma palavra que ele possa ter dado acerca de alguma coisa sobre Deus não tem valor algum? Você, ao ignorar isso, está se colocando num nível acima que um homem que foi muito melhor que você, mas infinitamente melhor.

 

Vou pegar o exemplo da Joana D'arc. Com 17 anos ela foi testada na Soborne por inúmeros doutores da época pra ver se ela sabia realmente do que estava falando. Era impossível ela saber responder ao que eles perguntavam pra ela. Uma menina de 17 anos da província não poderia saber daquilo tudo e ainda escapar de armadilhas lógicas que os caras jogavam pra ela durante todos os dias do interrogatório. Ainda assim ela surpreendeu a todos e conseguiu a aprovação da igreja pra comandar o exército. Também era impossível d'ela saber qualquer coisa relacionada a guerra, mas quem libertou a França do jugo inglês de mais de 100 anos foi justamente uma menina que nunca tinha sequer montado num cavalo antes, e que ficava na dianteira das batalhas sempre. Você realmente acha que o que você pensa sobre a Bíblia tem mais valor sobre o que uma pessoa desse calibre pensa?

 

Você acha que o que os monges medievais disseram a respeito da bíblia está no mesmo nível do entendimento que você tem dela? Você já leu Platão ou Aristóteles? Você conhece um pouco de simbologia? Se conhecesse essas coisas não acredito que teria essa pira com a cruz de Jesus, por exemplo, que é uma coisa meramente simbólica, e não objetivo de adoração, como você diz, ou então as imagens da Maria e outros Santos. Uma coisa é você usar esses objetos apenas como símbolos que remetem e fazem lembrar de coisas que são divinas e que não se fazem mais presentes materialmente, tendo a devida noção da hierarquia Divina, outra coisa é você adorar uma imagem qualquer como se ela fosse um deus realmente, assim como na literatura grega você vê que alguns deles tinham a crença de que as estátuas dos deuses eram incorporadas por eles. 

 

Brasileiro já é burro e prepotente por natureza, daí vai querer interpretar a bíblia e falar em nome de Deus... Só pode dar merda mesmo.

Amigo, aqui vai virar um discussão de crenças e religiões, eu tenho meu ponto de vista, tenho plena certeza e acredito naquilo que li e aprendi.

Adorar imagens é o que? Idolatria.

Aliás lembre-se de quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joe. disse:

Amigo, aqui vai virar um discussão de crenças e religiões, eu tenho meu ponto de vista, tenho plena certeza e acredito naquilo que li e aprendi.

 

Mas eu não estou nem discutindo com você, constatei alguns fatos apenas. Pelo pouco que você escreveu já dá pra perceber que você não sabe compreender direito nem o que você mesmo escreve, quem dirá assuntos mais complexos como simbologia... Acho que tá faltando leitura aí.

 

15 minutos atrás, Joe. disse:

Adorar imagens é o que? Idolatria.

 

Se você tivesse lido e entendido o que eu escrevi, não teria repetido o argumento como se a própria repetição respondesse ao que eu disse.

 

15 minutos atrás, Joe. disse:

Aliás lembre-se de quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia.

 

Concordo plenamente, mas no caso, eu não acho que estou de pé. Eu não estou afirmando com toda essa certeza - como você está - que conheço a bíblia melhor que ninguém. Lembre-se todo dia dessa prepotência e arrogância de se achar tão capacitado pra entender as escrituras sozinho e ignorar toda uma tradição de homens que são infinitamente superiores que você em todos os aspectos possíveis.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joe. disse:

Amigo, aqui vai virar um discussão de crenças e religiões, eu tenho meu ponto de vista, tenho plena certeza e acredito naquilo que li e aprendi.

Adorar imagens é o que? Idolatria.

Aliás lembre-se de quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia.

 

Sem contar que a idolatria é algo central na bíblia tanto no novo quanto no antigo testamento grande abominação:

 

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Êxodo 20:4

 

"Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?" Jeremias 16:20

 

"Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu." Deuteronômio 4:23

 

"Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." Levítico 26:1

 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:9,10

 

O catolicismo se desviou a muitos séculos foi inundado por dogmas, e o sincretismo religioso se sobrepôs ao verdadeiro evangelho. A real tradição da igreja primitiva foi restaurada com a reforma. Graças a Deus hoje qualquer um pode ler a bíblia na sua língua materna e enxergar por si mesmo as enganações que são ministradas por esta grande seita, a igreja catolica. Nenhum homem por mais inteligente que se ache pode interpretar a bíblia, o que é feito somente através de Deus com o auxílio do Espírito Santo. 

 

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Gálatas 1:6-9

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FrangoTeen Eu particularmente penso o seguinte, temos o livre arbítrio, portanto se você entrar em uma fraternidade/seita (seja la como vocês querem chamar) e ela tiver a finalidade de ajudar o próximo está de bom tamanho. Creio eu que não há como demonizar uma ação de CARIDADE (não leia bom senso), RESPEITO e AMOR ao próximo.

Muitas coisas que vemos hoje demonizadas, são construções de dogmas passados mas que perduram, e as pessoas simplesmente NÃO QUEREM questionar. Já viu o significado de Satanás ou Demônio? Para mim são coisas simples mas que tomaram proporções surreais por conta de manipulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...