Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação 3-5x + Ciclyng Carb - Help Mulheres


peumca

Posts Recomendados

Bom, pra tá postando aqui vai ficar estranho, mas a ideia é pra uso da minha namorada e preciso de dicas das mulheres ou de quem entenda

Apesar de ter lido sobre o assunto, lido alguns relatos da dieta em si, não consegui achar algo aliado a natação, então....

Ficarei agradecido com as possíveis ajudas ( dicas, mudanças nos valores da dieta, alimentos a serem inclusos e etc )

 

Objetivo - Ela precisa perder gordura como um todo e peso por causa da coluna, mas visando perder pouca massa magra, não pode praticar musculação devido a coluna ( recomendação medica ) até perder pelo menos 10kg do peso que se encontra agora.

Comecei com uma dieta com ela e perdeu cerca de 3,5kg, mas pra adaptar a rotina nova de exercícios queria aliar essa dieta ( ciclar carbo ) pra saber se existe uma perda maior de gordura.

 

Mas antes de começar com essa dieta fica a pergunta: Essa dieta apesar dos relatos, funciona para quem apenas pratica aeróbico? Existe uma perda de gordura aliada apenas ao aeróbico?

 

Características em questão

Peso: 62,5KG

Altura: 155cm

BF: Perto de 30%

Endomorf

Toma anti e vai fazer natação de segunda a sexta entre 3-5 dias na semana ( visando sempre 5 dias )

4-6 refeições por dia

Dieta Calculada com TMB de 1900Kcal+- ( se estiver errado por favor me corrijam )

 

Uso de multivitamínico e BCAA ( Multi depois do almoço - BCAA antes de nadar )

 

Muita folha, uso de chás ( ela gosta, não sei como ) e gelatina 0 carbo ( pra ajudar nos momentos difíceis... )
Os alimentos como fonte de proteína ficam com as carnes brancas e vermelhas, ovos
Como fonte de carbo qualquer alimento de baixo IC - arroz integral, batata doce, macarrão integral - iogurte natural, queijo cotage e minas
Lipídeos - As fontes acima, azeite, amendoim, castanha do para e de caju

 

A serem testados:    2 dias Alto - 3 dias Médio - 2 dias Baixo

                                Baixo/Alto

 

EDITADO
Alto :     Proteína 113g - Carbo 113g -  Lipídeo 56g ( Total 1384Kcal )
Médio : Proteína 113g - Carbo 94g -  Lipídeo 63g ( Total 1382Kcal )
Baixo :  Proteína 113g - Carbo 69g   -  Lipídeo 71g ( Total 1372Kcal )

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alto :     Proteína 125g - Carbo 150g -  Lipídeo 72g ( Total 1740Kcal )
Baixo :  Proteína 115g - Carbo 50g   -  Lipídeo 62g ( Total 1200Kcal )

 

Caso precise saber de mais alguma coisa, só perguntar

Editado por peumca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, alex ander disse:

31g de gordura é pouco demais.(prejudica a síntese hormonal)

Se ela não treina, não tem muito o que falar kkk

Que tipo de problemas na coluna vc, digo, sua esposa tem?

Ela tem escoliose grau alto ( não sei o termo correto, mas é um S muito bizarro ) e outra coisa que não lembro.

 

Mas a ideia não seria regular o consumo calórico entre carbo e gordura, sempre mantendo proteína alta? ( to levando em consideração que ela veio em uma crescente de proteína, não posso simplesmente jogar mais de 2g/kg se ela não estava acostumada a isso, ela mal comia proteína direito antes de começar a primeira dieta )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem escoliose grau alto ( não sei o termo correto, mas é um S muito bizarro ) e outra coisa que não lembro.

 

Mas a ideia não seria regular o consumo calórico entre carbo e gordura, sempre mantendo proteína alta? ( to levando em consideração que ela veio em uma crescente de proteína, não posso simplesmente jogar mais de 2g/kg se ela não estava acostumada a isso, ela mal comia proteína direito antes de começar a primeira dieta )

A glicose necessária a sobrevivência ja é produzida pelo próprio corpo. Tendo isso em mente, carboidratos não são necessário a vida.

As gorduras, no entanto, são matéria-prima para produção hormonal e também é fonte de energia.

A Grosso modo, gorduras e proteinas simplesmente se completam, em nada ha de prejuízo na ausência se carboidratos.

Concluindo, carboidratos é indiferente no quesito de saude e sobrevivência.

Minha opinião é que vc deva dar preferência as gorduras, e proteinas, e em último caso, utilizar carboidratos para "bater as kcal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2016 at 17:52, surf disse:

ta ruim, faz so dias de alto e baixo carb.

Alto carb nos dias de natação. Dava até pra colocar 50g nos dias off e 100g nos dias que nada.

Aumenta essa gordura, da pra diminuir proteína se precisar.

Aumentei as gorduras no geral, reduzi o carbo e um pouco da proteina, so não mudei ali em cima ainda...

 

De qualquer forma, oq está ruim? o protocolo do livro teórico/pratico inicial não é alto, medio e baixo?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, peumca disse:

Aumentei as gorduras no geral, reduzi o carbo e um pouco da proteina, so não mudei ali em cima ainda...

 

De qualquer forma, oq está ruim? o protocolo do livro teórico/pratico inicial não é alto, medio e baixo?

 

 

 

Achei ruim pq a variação era muito pequena e no dia de alto carb vc abaixava gordura pra colocar carb.

Na verdade o nome deveria ser ciclo de kcal.

Se for pra manter as kcal e ficar brincando com macros não vejo muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mathhh disse:

não existe uma coisa fixa man, baixo médio e alto, ou medio/alto, ou alto/baixo, entende?

 

depende do objetivo.. ou do feedback da pessoa.. começa de um certo modo e mantém por um tempo, depois vocês conversam e vê se deve mudar ou não

Saquei...

 

Mas é isso que estou fazendo com ela ( ter o feedback dela e do que da pra notar no corpo ), primeiro ela tava acostumando a comer mais proteina, carbo de ic mais baixo, menos gordura ruim e etc...

Tem dois meses nesse processo, comecei fazendo ela comer os alimentos, sem focar em perder o peso em si, depois ajustei as kcal diarias com base no que ela gostou de comer, sempre dando opções pra não desistir rápido ( pq dieta pra quem nunca fez e gosta de comer tudo é um saco ). Como ela viu resultado ( perdeu peso ), quer evoluir um pouco mais entende?

 

 

2 horas atrás, surf disse:

Achei ruim pq a variação era muito pequena e no dia de alto carb vc abaixava gordura pra colocar carb.

Na verdade o nome deveria ser ciclo de kcal.

Se for pra manter as kcal e ficar brincando com macros não vejo muito sentido.

Entendi o ponto, porque o artigo que eu li tava em ingles e ele explicava de algumas maneiras ( mas fiquei no vacuo para entender como mais gordura iria ajudar na perda de gordura, no caso de variar apenas os macros ) e dava exemplos variando os macros e depois as kcal

 

E como eu respondi ao mathhh acima, é um processo q não pode ser rápido, to  tentando fazer ela comer menos carbo, pra o organismo não sofrer e ter consequências na saúde dela e só depois eu reduzir Kcal, fazendo o ciclo de alto/baixo ( Kcal )

 

Não sei se ficou claro oque eu disse, mas entendi o ponto dos dois

Editado por peumca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bom que ela parasse com o anti também mano, anti concepcional é uma "bomba negativa" pros hormônios ..

 

Deixa um dia com carbo baixo (50-80 g) e com déficit calórico de umas 600 kcals, e um dia com carb médio (150-200) e deixa as kcals na TMB, como se fosse pra ela manter o peso. 

 

Varia o trabalho aeróbico com ela também, AEJ, HIIT, Corda, Trote, bike/esteira,isso tudo é válido pra acustumar uma pessoa sedentária a esse "mundo" sem deixar a pessoa enjoar/desistir

 

 

 

sexo também é aerobico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...