Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da TMB


_pegaso_

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu fiz uma procura grande aqui no fórum e não encontrei com exatidão essa questão. Mas enfim, sobre a TMB, vocês passam a "atualizar" ela de tempos em tempos em tempos (ou kg em kg) e passam a utilizar a nova ou vão com a mesma até o final do cutting por exemplo? Fiquei com receio dessa nova TMB ser algo provisório e que seria bom usar ela só depois do ciclo quando estivesse estabilizada.
Será que é melhor esquecer a TMB até o final do cutting/bulking e ir só retirando/adicionando calorias? Até por ser só uma estimativa...mas fico com receio de tirar ou colocar a mais e acabar mexendo na massa magra, vai saber né.

Obrigado!

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, busarello disse:

Mexa na dieta quando parar de perder peso.

E considere a perda de peso da semana: é normal passar um dia ou outro com o mesmo peso, não quer dizer que estagnou.

Obrigado busarello!

Mas então, você desconsideraria o cálculo de uma nova tmb e iria só na base de reduzir as calorias ou faria "do zero"?

Por exemplo: comecei o cutting com 90kg, se na epoca eu tiver com uns 85 isso ja afetaria a nova tmb, não? Eu considero o peso antigo ou o atual?

Uma variação de menos de 0,5kg para cutting ou bulking é considerado estagnação?

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O calculo de TMB é uma aproximação, muito util para iniciar a montagem do plano alimentar. 

Depois disso EU ACHO melhor ir pelo resultado. Se o peso continua baixando, não há porque mexer, exceto se for para acomodar alimentos que lhe sejam mais prazerosos.

 

A estagnação é algo controverso. Eu diria que um deficit semanal de 3500 calorias (cerca de 500 por dia) deve baixar perto de 400 gramas no peso total. Então se o peso semanal baixou menos do que isso, melhor reduzir as calorias ou, pelo menos, rever a divisão de macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

O calculo de TMB é uma aproximação, muito util para iniciar a montagem do plano alimentar. 

Depois disso EU ACHO melhor ir pelo resultado. Se o peso continua baixando, não há porque mexer, exceto se for para acomodar alimentos que lhe sejam mais prazerosos.

 

A estagnação é algo controverso. Eu diria que um deficit semanal de 3500 calorias (cerca de 500 por dia) deve baixar perto de 400 gramas no peso total. Então se o peso semanal baixou menos do que isso, melhor reduzir as calorias ou, pelo menos, rever a divisão de macros.

Concordo, farei isso então de usar a tmb atual até o final do ciclo de cutting e ir mexendo só nas calorias se estagnar...

Quando eu iniciar um bulking aí eu vejo a nova tmb.

Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...