Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar treino dropset seguindo os mesmos padrões do ABC


brunodepieri

Posts Recomendados

Gostaria se possível que alguém me auxiliaria com a montagem de um treino dropset, atualmente faço ABC 

costas puxada fixa 4 série de 3 exercícios (tenho muita dificuldade neste exercício)

remada aberta 

serrote unilateral

Encolhimento dos ombros 

desenvolvimento 

rosca alternada

 

supino reto

voador

paralelas

desenvolvimento

abertura lateral

triceps na paralela

 

perna faço agachamento

panturrilha no banco

extensor

flexor 

abducao 

aducao

 

como ficaria meu treino se alterar para dropset ?

ha algum exercício que deveria excluir ou substitui por outro ?

 

tenho 1,71m

77kg embora pesadinho não tenho um shape de atleta, muito pelo contrário me parece com atleta de escritório, tenho massa muscular mas nada definido (trincado), procuro melhorar minha massa magra e diminuir o percentual de gordura, quanto à alimentação foi a primeira mudança que fiz, e há 1,5 anos tenho acompanhamento mantendo meu peso estava em todo em período, fico grato a qualquer ajuda ou crítica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Drop Sets são técnicas avançadas, usadas por atletas AVANÇADOS.

 

Se você é iniciante eu te sugeria a focar nos exercícios básicos e na progressão de carga, atingir um patamar considerável de maturidade muscular e só depois optar por essas técnicas.

Drop Sets jogam muito sangue para o músculo, provocando aquele inchaço que todos gostam de sentir, o "Pump". Ora, o Pump não constrói músculos. Se você quiser ter Pump basta pegar um exercício e fazer 100 repetições. Seus músculos vão latejar de dor e você acha que vai crescer? Pois.

 

Drop Sets são sim boas, mas quando usadas com cautela.

Tente usá-la 1 ou 2 vezes  em cada semana, em exercícios que você sinta realmente necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo creio que existam "treinos dropset" e sim que, em alguns exercícios do seu treino, você utilize esta técnica. Você está ciente de como funciona a técnica do dropset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Quintus disse:

Drop Sets são técnicas avançadas, usadas por atletas AVANÇADOS.

 

Se você é iniciante eu te sugeria a focar nos exercícios básicos e na progressão de carga, atingir um patamar considerável de maturidade muscular e só depois optar por essas técnicas.

Drop Sets jogam muito sangue para o músculo, provocando aquele inchaço que todos gostam de sentir, o "Pump". Ora, o Pump não constrói músculos. Se você quiser ter Pump basta pegar um exercício e fazer 100 repetições. Seus músculos vão latejar de dor e você acha que vai crescer? Pois.

 

Drop Sets são sim boas, mas quando usadas com cautela.

Tente usá-la 1 ou 2 vezes  em cada semana, em exercícios que você sinta realmente necessidade.

Compreendi perfeitamente, creio que o correto seria eu manter os treinos conforme você mesmo explicou e procurar aumentar as cargas de modo que eu sinta que o músculo tenha dado seu máximo antes de completar as 12 repetições de cada série, agradeço muito pelo comentário, estou procurando compreender um pouco sobre este mundo complexo da musculação, novamente agradeço pela explicação e irei continuar a ler mais alguns tópicos aqui no fórum para me acrescentar um pouco de conhecimento, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Torf disse:

Näo creio que existam "treinos dropset" e sim que, em alguns exercícios do seu treino, você utilize esta técnica. Você está ciente de como funciona a técnica do dropset?

Talvez eu tenha entendido errado a respeito do que seria, pois imaginei que seria trabalhar 2 exercícios simultâneos para o mesmo grupo muscular, ou seja, eu imaginei que enquanto eu faria a primeira série por exemplo da remada enquanto seria o tempo do descanso eu faria o "serrote" e assim seria até que eu completasse as 3 séries, e depois quando eu fosse fazer a barra fixa faria o mesmo com outro exercício para costas e assim eu finalizaria o treino mais rapidamente e sentiria que o músculo estria mais esgotado, mas não sei se realmente seria está a teoria, vou dar uma lida em mais alguns tópicos para obter alguns conceitos que eu não tenho conhecimento, porém se puder me auxiliar com essa informação agradeceria muito, mas de qualquer forma fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome dessa técnica que você citou acima é o biset (ou bi-set). O dropset é aquela onde você faz a série normalmente, aí quando acabar a série, diminui o peso e continua o mesmo exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

O nome dessa técnica que você citou acima é o biset (ou bi-set). O dropset é aquela onde você faz a série normalmente, aí quando acabar a série, diminui o peso e continua o mesmo exercício.

Perfeito, vc acabou de solucionar 2 dúvidas minha, quando eu citei dropset eu estava pensando em biset, e agora vc me esclareu o dropset que acabei me referindo por engano. Agora que realmente consegui expressar o que eu havia pensando queria saber se há como montar algum treino com essas características biset mantendo o padrão ABC ou se eu devo excluir, incluir algum exercício e como ficaria se seria mais proveitoso ou deveria manter do modo que estou fazendo mesmo, pois quando eu fazia 2 exercícios concomitantemente me parecia que a exaustão do músculo seria maior, será q traria melhor benéfico na questão hipertrofia em relação ao que descrevi acima que é o que pratico atualmente, pois o tempo que ficaria na academia seria benéfico pra mim visto que tenho cerca de 50 minutos para praticar alguma atividade física. Se puder novamente me auxilie quanto a esta questão ficaria grato, e fique a vontade para alterar o meu treino incluindo, excluindo exercício ou até mesmo corrigindo o modo como estou pensando, infelizmente no local onde pratico nao há pessoas que auxiliam com essas informações, apens mandam que façam tal exercício e de tal forma, por isso recorri ao fórum para aprender alguns conceitos e encontrar um modo de treinar que seria eficaz com base nas minhas possibilidades, o que para alguns possam ser básico para outros uma simples palavra pode solucionar muitas dúvidas, por isso agradeço desde já o auxílio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo creio que você deva fazer biset em todos os exercícios de todos os treinos. Pode usar um ou outro, como por exemplo desenvolvimento e elevacäo lateral. Uma vez só no treino tá ok. Näo creio que seja muito proveitoso um treino todo baseado em biset.

Você treina existe quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treinei bastante quando mais novo, por volta dos 16 anos sendo o máximo que me mantive na academia de modo constante 2 anos, depois disso passei a frequentar a academia de modo esporádico, fazia 1 mês certinho e parava no outro mês, atualmente tenho 32 anos e voltei a treinar certinho há 2 meses, ou seja, certinho do modo que fui orientado, eu não tenho muito tempo para me dedicar a academia conforme mencionei sendo o tempo máximo, máximo mesmo 1 hora por dia estourando, e de manhã quando fui na academia havia um rapaz fazendo desta forma, saia de um aparelho ia para outro, fazia os mesmo que eu ou até mais porém levava uns 30 minutos no total, fato que me interessou, nesta última semana eu o acompanhei e pareceu que fiquei mais cansado, que os músculos incharam mais é que estavam cansados, no entanto que a última série eu não consegui manter o mesmo número e peso que eu fazia quando não fazia os exercícios seguidos, por isso surgiu a dúvida, e como de manhã não tem ninguém que orienta na academia eu poderia fazer do modo que eu pretendia, até pq a academia neste horário está vazia, somente eu e o outro rapaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...